Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

arna

Amigo "Artista"

Os volumes nas últimas semanas têm vindo a cair. E para o "free float" que o titulo tem (elevado cerca de 40%) circunstâncias como estas que o mercado vive, a queda seria ainda mais pronunciada.
Garanto ao meu amigo que haverá noticias num prazo de duas semanas. Só não lhe garanto que seja OPA. 

Bons negócios. :)       

artista

Citação de: arna em Julho 13, 2008, 05:52
Garanto ao meu amigo que haverá noticias num prazo de duas semanas. Só não lhe garanto que seja OPA.    

O que eu duvido é que essas notícias sejam muito importantes, se alguém vem a um forum falar nelas o mercado já as conhecerá com toda a certeza... se fossem muito importantes o mercado já o teria sinalizado!

Eu não digo que vai cair nem subir, nunca digo isso, mas com uma tendência de queda todos os títulos têm maiores probabilidades de cair, e vice-versa... e a tendência da Inapa já vem de há muito tempo, nada me faz acreditar que seja agora que vai inverter, e mesmo que inverta parece-me muito arriscado apostar nisso, até pela cotação da empresa, uma queda de um cêntimo são quase 2%..

um abraço

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

arna

Amigo "Artista"

Nem todas as informações são conhecidas do mercado. E muitas delas só o são depois de serem oficializadas. É evidente que algumas informações que poderiam ter um caracter mais especulativo no ambiente actual terão sempre um efeito mitigado.

Estou de acordo: a tendência é de queda e não é só deste titulo é de todo o mercado.

No entanto é importante não esquecer as duas últimas operações que ocorreram no mercado europeu nos últimos 8 meses (MAP-ANTALIS, PAPYRUS e PAPERLINK). Há todo um processo de consolidação a decorrer. Este é um dos titulos no mercado nacional que irá ter certamente uma enorme carga especulativa. :) 

Broker_Invest

Citação de: arna em Julho 14, 2008, 01:08
Amigo "Artista"

Nem todas as informações são conhecidas do mercado. E muitas delas só o são depois de serem oficializadas. É evidente que algumas informações que poderiam ter um caracter mais especulativo no ambiente actual terão sempre um efeito mitigado.

Estou de acordo: a tendência é de queda e não é só deste titulo é de todo o mercado.

No entanto é importante não esquecer as duas últimas operações que ocorreram no mercado europeu nos últimos 8 meses (MAP-ANTALIS, PAPYRUS e PAPERLINK). Há todo um processo de consolidação a decorrer. Este é um dos titulos no mercado nacional que irá ter certamente uma enorme carga especulativa. :) 

É um facto consumado, o sector do papel anda em fase de consolidação, esperamos que calhe também a Inapa.

Abraços e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

artista

Citação de: arna em Julho 14, 2008, 01:08
Amigo "Artista"

A questão é que tu conheces essa informação, e se alguém que vem a um forum falar de uma "determinada informação" é porque muita gente já a conhece, se fosse importante o mercado já a teria reflectido nas cotações... sinceramente não acredito que possa alguém vir a um forum dizer que sabe de uma informação muito importante para a empresa e o mercado não a conheça, os big players claro!

um abraço

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

jorgcosta

Isto cai tudo, mais vale ter o dinheiro a prazo... hoje tou mesmo chateado/furioso  >:(

portela

arna

Estou dentro da Inapa como muitos e se venho ao clubinvest é para recolher o máximo de informação que considero útil ao dia a dia da bolsa.

Não será hora de decifrar aquilo que há varios dias tem sido anunciado por si? É que penso que se estão a criar grandes expectativas infundadas para a Inapa.

obrigado
BN

wamaral

Citaçãoarna

Estou dentro da Inapa como muitos e se venho ao clubinvest é para recolher o máximo de informação que considero útil ao dia a dia da bolsa.

Não será hora de decifrar aquilo que há varios dias tem sido anunciado por si? É que penso que se estão a criar grandes expectativas infundadas para a Inapa.

obrigado
BN
Não acompanho a INAPA, mas acho que sim.

psimoes

Alguém quer andar a fazer dinheiro à conta dos outros....

Estranho é quando já são os pequenos que querem comer os pequenos... Normalmente são os grandes, com notícias que manipulam o mercado que o fazem...

Mas mesmo assim boa sorte para quem joga com essa especulação.
Eu olho para o preço que tem agora com desconfiança... está muito barata...
Agora com o "eu ouvi dizer".... cada um sabe de si....

Cumps!
Bons negócios!

Broker_Invest

Citação de: psimoes em Julho 15, 2008, 20:15
Alguém quer andar a fazer dinheiro à conta dos outros....

Estranho é quando já são os pequenos que querem comer os pequenos... Normalmente são os grandes, com notícias que manipulam o mercado que o fazem...

Mas mesmo assim boa sorte para quem joga com essa especulação.
Eu olho para o preço que tem agora com desconfiança... está muito barata...
Agora com o "eu ouvi dizer".... cada um sabe de si....

Cumps!

É para adimirar que ela hoje está a subir 3,3%, espero que Arna esteja certa que ela vá sofrer o processo de fusão com outra papeleira, esperamos que seja rápido porque eu precisso de liquidez para reforçar noutras posições.

Abraço

carlosoliveira

Albano R. N. Alves- Distribuição de Papel detém 2,06% do capital social da Inapa, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Albano informa que "em 15 de Julho de 2008, foi atingido o limite de 2% de participação no capital de Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA", refere o comunicado emitido hoje.

A empresa adquiriu 402.186 acções da Inapa passando a ser detentora de 3.083.851 títulos da empresa liderada por Félix Morgado.

psimoes

Um dia a fechar no verde, uma notícia de reforço no papel e amanhã devemos ter mais 3 ou 4 cêntimos na acção...

Passado um ou dois dias volta ao vermelho... e assim vai andar até finais de Agosto....
Bons negócios!

tiagodandre

Nota de análise do BPI 2008-07-21 11:40
Reforço da Albano Alves na Inapa é "positivo" para a papeleira

O reforço da Albano Alves Distribuição de Papel no capital da Inapa é "positivo" para a papeleira, já que aumenta a especulação sobre o preço da acção, considera o BPI.

O Diário Económico noticia hoje que a Albano Alves adquiriu uma participação qualificada de 2,06% na Inapa e que já admitiu que pode comprar parte dos 18% que o BCP tem na papeleira se o preço for "aceitável".

Numa nota de análise de hoje, os analistas do BPI afirmam que o reforço na Inapa tem um impacto positivo na Inapa, "uma vez que aumenta o ângulo especulativo e poderá dar suporte ao actual preço da acção."

O BPI sublinha que a Albano Alves é um 'player' de pequena dimensão, cujas vendas correspondem apenas a 3% das receitas da Inapa, mas pode estar disposta a  ter um papel importante na Inapa, de modo a intensificar a sua actividade internacional.

O banco de investimento lembra ainda que a Inapa é controlada pelo Estado português (com 32,7%)  e pelo BCP, (com 18%), acrescentando que não acredita que a empresa seja estratégica para ambos os accionistas.

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

Acredito que se oferecerem acima de 1€ o BCP e o Estado defazem-se delas num apice, o BCP precissa de liquidez rápida, e o Estado ainda continua no combate ao défice.
Por isso não deve ser dificil comprar a INAPA nesta altura do campionato.  ;D

Abraço

Broker_Invest

A INAPA hoje sofreu as consequências das quedas genaralizadas, mas o estado já fez lembrar que quer desfazer na totalidade no biénio 2008-2009 da INAPA. Existe um Player que já reforçou recentemente acima dos 2% do capital e quer comprar 10% da INAPA ao BCP. :D 

Vamos ter calma que a INAPA ainda vai dar muito que falar neste verão.

Abraço e bons negocios.