Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

lindaapastora

Citação de: nrspereira em Junho 16, 2009, 18:07
Citação de: lindaapastora link=topic=10529.msg132978#msg132978

color=red]Entretanto é a hora dos audazes[/color]

mais tarde a confirmação

b.n.
lindaapastora

Boa tarde.
Realmente, como diz a lindaapastora "é hora dos audazes".
Pouco tenho a acrescentar em relação aos dois últimos comentários que fiz.
Continua a cotar abaixo da sua LTD, os volumes estão muito baixos e a expectativa mantem-se.
Sinceramente, julguei que a correcção até ao dia de hoje fosse mais violenta após o último máximo relativo dos 0,70, neste momento torna-se complicado tecer grandes cenários....
A tendência Bear mantemos no médio e longo prazo, mas com os volumes tão baixos, apenas podemos dizer que o mercado está`na expectativa...
BN
Nuno Pereira

Audazes não são só os que efectuam compras, uma venda poderá ser um óptimo
investimento.
Se depois da revelação dos dados da América, isto destrambelhasse para baixo,
quem antes fosse audaz e vendesse faria uma boa jogada, a recoompensa era
para quem estivesse do lado certo,certezas não poderia haver.

Também esperava uma queda maior depois das notícias.

(lindaapastora é o nome de uma localidade do concelho de Oeiras e eu sou um habitante dessa localidade.)

b.n
lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

Nuno Pereira

:)
Citação:
Audazes não são só os que efectuam compras, uma venda poderá ser um óptimo
investimento.
Se depois da revelação dos dados da América, isto destrambelhasse para baixo,
quem antes fosse audaz e vendesse faria uma boa jogada, a recoompensa era
para quem estivesse do lado certo,certezas não poderia haver.

Também esperava uma queda maior depois das notícias.

(lindaapastora é o nome de uma localidade do concelho de Oeiras e eu sou um habitante dessa localidade.)

b.n
lindaapastora

Não fazia ideia.... que seria o nome de uma localidade. Espero que compreendas o equivoco que causou no um/uma.... Peço desculpa.
E quando concordo com "os audazes", é no sentido de que seja qual for a posição em que se coloquem (curto /longo).
Julgo que a indefinição está para os dois lados, se bem que se eu tivesse que optar (o que não vou fazer pelo menos para já), iria sempre para o short....
Nuno

Broker_Invest

Vamos ver se esta menina aguenta-se nas canetas, pelo menos há sempre compradores e vendedores para este titulo  ;D
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

wamaral

Quando o sol nasce é para todos (momento actual)

Nuno Pereira

Boas

Os mercados deram um empurram..... e lá veio o tombo....
A tendência mantem-se....

luisalmeidapt

Fechou nos 0,63€ pode ser um bom sinal de estabilização, com um volume de negócios, claro que teria sido melhor se estivesse fechado nos 0,64€, vamos ver como se comporta na segunda.. :-X

Nuno Pereira

Cópia de meu Comentário do dia 04 de Junho:
Boa Noite.
Modesto comentário.
Este titulo, no meu ponto de vista, é um titulo com o qual devemos ter em atenção alguns pormenores, para que não caiamos em perdas de difícil recuperação, pelo menos para que só joga longo. Senão vejamos:
Desde cerca de meados de 98, podemos ver claramente uma longa LTd que pauta quase toda a história do titulo.
No inicio de 2004, tivemos um corte em alta do canal descendente (linhas castanhas) tendo o valor de 1,5 servido como suporte (valor técnico para mim mais significativo desta acção). Tivemos depois um logo periodo de lateralização entre o referido suporte (visitado algumas vezes) e os cerca 2,15 (máximo atingido nesse periodo)
Em meados de Maio inicio de Junho de 2007 (principio do malogrado subrime), deu-se a quebra do seu grande suporte e a Inapa iniciou um "novo" canal descendente (linhas vermelhas), que encontro um suporte junto dos 0,24, fazendo um raly de encontro ao à parede superior do canal.
E AQUI FAÇO UMA CHAMADA DE ATENÇÃO :
A resistência referida pelos nossos colegas dos 0,72, coincide com a LTD de longo prazo, o que nos deve manter bastante atentos ao desenrolar dos próximos dias.
Uma quebra em alta desta linha poderá atirar esta "menina" para valores bastante apeteciveis, mas a confirmar-se a inversão desta tendência de curto prazo, este canal de médio prazo pode vir a imperar e os suportes além da MMA200 e o dos 0,50 poderão não segurar um novo raly descendente.
Na minha opinião pessoal, julgo que ainda não vai ser desta que vamos ter o rompimento, com o indicador de momentum a dar overbought, como referiu o nosso colega Paulo35, estamos perante uma formação típica de inversão (topo em V ?) julgo que se pode chamar assim, com os volumes a confirma-lo.
Deixo três gráficos para uma melhor fundamentação, para os cenários de LP, MP, CP.
Um abraço
Nuno

UP Date.

A cotar sempre junto à LTD de longo prazo e no topo superior do canal descendente, (muito embora com volumes baixos), podemos para já concluir, que os investidores ainda não desistiram da Inapa, para o MP.
Também ainda não tivemos a esperada confirmação de inversão, que no meu ponto de vista, teria que ser um corte "vigoroso" da referida LT e da casa dos 0,72 com fechos acima deste valor e volumes a suportar a subida.
O desempenho dos mercados das últimas sessões não veio ajudar, mas a tratar-se de uma correcção, às subidas iniciadas em Março, podemos vir a ter uma definição desta acção para breve.
Continuo a achar que uma entrada neste momento (seja em que sentido for) é um movimento com um grau de risco médio/alto tendo em conta a localização do preço em relação aos seus "pontos técnicos mais quentes"  :-\e a alguma volatilidade que este titulo apresenta.

Paulo35

Boa tarde,

concordo com tudo o que o nosso colega nrspereira disse no seu último post e devo confessar que também eu esperava uma correcção mais violenta do que a que ocorreu até quinta-feira passada.

Como todos sabem, as linhas de tendência também funcionam como suportes/resistências e, se evidenciarmos a linha de tendência que funcionou como resistência ao longo do túnel ascendente que se verificou desde o início de Março até ao fim de Maio, tendo acabado por ser quedrado em alta a 1 de Junho, podemos verificar que agora funcionou como suporte desta correcção.

Acredito, no entanto, que a correcção que esperávamos tenha terminado, devido a vários factores os quais passarei a explicar:

1º Para além da correcção de ter sido suportada pela linha de tendência que referi, a candle que resultou na passada quinta-feira ao tocar nesta linha poderá ser considerada um hamer embora a sombra inferior seja de alguma maneira um pouco curta, mas mesmo assim, fiquei em dúvida se esta indicação bullish seria válida ou não.

2º No dia seguinte (sexta-feira), a indicação acaba por ser confirmada pela abertura no valor do fecho anterior e por um fecho ainda mais alto, o que reafirma a força do movimento de alta.

3º Desde quarta-feira que a EMA50 (média móvel exponencial de 50 dias) se encontra acima da EMA200 ambas em sentido ascendente (fortíssimo sinal bullish)

Muito embora os últimos dias nos tenham dado boas indicações de alta, não nos devemos esquecer da proximidade da resistência nos 0.65€.
Portanto, o cenário mais provável que encontro, será o de um pequeno período de lateralização em torno destes valores até que a indecisão entre ou touros e os ursos seja resolvida.

Se os ursos ganharem, então continua válida a ideia de uma correcção até aos 0.50€.
Se pelo contrário os touros conseguirem dominar, então a acção poderá rápidamente aproximar-se dos 0.72€.
Só aí, mais uma vez de acordo com o que o nosso colega nrspereira disse, depois de quebrada e acompanhada de volume a resistência nos 0.72€ é que poderemos esperar um movimento de alta mais pronunciado e prolongado.

Aqui fica o gráfico...

Bons Negócios
Paulo Órfão

Alta_Mente

Parece que os ursos ganharam >:( >:( >:( >:( Vamos ver onde vai parar.

Broker_Invest

Citação de: Alta_Mente em Junho 23, 2009, 15:26
  Parece que os ursos ganharam >:( >:( >:( >:( Vamos ver onde vai parar.

Estão a malhar nela forte e feio :o  que pena ! não deveria ser assim, mas o mercado é que manda...

Bons negócios e esperem por entrar bem mais abaixo.

luisalmeidapt

Depois da tempestade, vem a Bonança!!  ::)

Será?!

wamaral

Citação de: luisalmeidapt em Junho 23, 2009, 16:52
Depois da tempestade, vem a Bonança!!  ::)

Será?!
Claro que sim, mais cedo ou mais tarde,a pergunta certa é.
Quando é que aparece a Bonança?
Essa poderá será mais dificil de responder, mas mesmo que não houvesse urso(a ver se isto é um urso de verdade, acho que isto não é nada que muita gente não prevesse), seria abrandada por uma tomada de mais valias, digo eu.
Acho que nesta altura o mais importante é ver onde há resistências à descida e tirar elações.

Broker_Invest

Ela hoje não levou com uma martelada mas sim com uma bigorna em cima   :'( fechou em minimos 0.54€ e com volume forte, acho que a principal resistência é amanhã testada 0.50€ que faz os 50% de retrace do Finobbiaci, aqui está uma noticia que pode ter dois pontos de vista.

Fonte : DE

Bolsa
Inapa já rodou 100% do capital este ano
Eudora Ribeiro   
23/06/09 16:15

Desde 1 de Janeiro já foram negociadas mais de 150 milhões de acções da Inapa.

Notícias Relacionadas
Lucro da Inapa aumenta 4,3% no primeiro trimestre 18/05/09

Inapa dispara 7% e negoceia seis vezes mais acções 18/05/09

Inapa duplica de valor e roda 80% do capital 04/06/09

Inapa afunda 10%

Comunidade
Partilhe:                                 

O volume de negócios da Inapa continua a dar nas vistas. Desde o início do ano a empresa já negociou todo o seu capital em bolsa. Hoje foi mais uma sessão invulgar para a papeleira.

Os títulos da Inapa derrapavam 9,84% para 0,55 euros, um dos piores desempenhos em Lisboa, depois de já terem estado a afundar 11,48% durante a sessão, o maior tombo em quatro meses.

Hoje já foram negociadas mais de 4,88 milhões de acções da papeleira, um valor seis vezes acima da média dos últimos doze meses, que ronda os 766 mil papéis.

Feitas as contas, desde o início do ano já rodaram 150,56 milhões de títulos da Inapa e como só existem 150 milhões de acções da empresa em bolsa, isto significa que, no total, mais de 100% do capital da papeleira trocou de mãos este ano.

Em declarações ao Económico, Jorge Fazendeiro, presidente da Albano Alves, disse em Abril que a empresa detinha "muito perto de 5% da Inapa" e que mantém o objectivo de chegar pelo menos aos 10%.

Os outros dois maiores accionistas da empresa são a Parpública, com 33% do capital da distribuidora de papel, e o BCP com cerca de 19%.

Bons negócios.

aleixon

Boa tarde,

Li noutro forum (na concorrência  ;)) a apresentação de uma formação "cup with handle" que parece cumprir perfeitamente os critérios do padrão e que pode projectar a cotação até aos 1,1 (apenas confirmado com o "breakout" a 0,67).

1A
NA

nota: como me tenho apresentado como defensor da análise fundamental, tenho de informar que estou a negociar Inapa numa perspectiva puramente técnica e especulativa. (acho que começo a ceder à tentação...)

artista

Citação de: aleixon em Junho 23, 2009, 20:37
Boa tarde,

Li noutro forum (na concorrência  ;)) a apresentação de uma formação "cup with handle" que parece cumprir perfeitamente os critérios do padrão e que pode projectar a cotação até aos 1,1 (apenas confirmado com o "breakout" a 0,67).

Não tenho acompanhado muito de perto os mercados ultimamente e não tenho o gráfico da Inapa aqui mas essas formações aparecem em consolidações no meio de bull markets, o que não é o caso!

Depois dou uma vista de olhos no gráfico da menina!

abraço

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias