Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

tigstav

memento,

não precisas de pedir desculpa.
O fórum serve para partilharmos opiniões e apenas expus a minha  ;)
Entretanto vamos lá ver como ela reage à aproximação dos 0.70

Um abraço

BEIRA

O comportamento dela tem sido fabuloso e julgo que muitas boas surpresas nos aguardam.
Têm sido compras por institucionais que têm feito disparar a empresa e não apenas meros movimentos especulativos.
BN

BEIRA

Outro dia com os institucionais a comprarem forte ;D
Não sei se há uma tentativa ou não de controle da empresa...uma coisa é certo, ela com este ritmo não vai ficar por aqui! Brevemente podemos estar a falar em valores próximos do 1 Euro/accção. 8)

tigstav

Antes do euro temos a zona do 0.70 que podem criar alguma resistência.
Estou a gostar bastante do desempenho dela.

serpim

Boa tarde,
Com uma forte valorização nos ultimos dias (+/- 17% nos ultimos 5 dias), será que este titulo ainda tem mais para crescer no curto prazo ?? Será ainda um bom mumentum para entrar neste titulo ??
Na vossa opinião 2 ou 3 titulos com pontencial de crescimento no curto prazo.
Agradeço desde já a quem quiser dar a sua opinião.
Atentamente
SP

tigstav

Boas Serpim,

Em relação à Inapa, está numa zona de resistência.
Aconselho-te a esperares um pouco para ver se ela quebra esta barreira dos 0.70/72.
Se o fizer de forma consistente e com volume a próxima resistência encontra-se no 1€ o que é uma óptima relação risco/lucro.

Espero ter sido útil

Um abraço 

Osprey

Citação de: serpim em Agosto 11, 2009, 15:11
Boa tarde,
Com uma forte valorização nos ultimos dias (+/- 17% nos ultimos 5 dias), será que este titulo ainda tem mais para crescer no curto prazo ?? Será ainda um bom mumentum para entrar neste titulo ??
Na vossa opinião 2 ou 3 titulos com pontencial de crescimento no curto prazo.
Agradeço desde já a quem quiser dar a sua opinião.
Atentamente
SP

Em relação a inapa acho que o tigstav te respondeu bem, quanto a titulos que poderam dar um bom rendimento, é sempre complicado dizer mas em minha opiniao existem algumas acçoes que estao a entrar numa fase em que muito se pode definir.

A brisa acho que tem todo para subir alem da analise tecnica tem os resultados a dar.lhem muito força encontram-se numa fase de estabilização nos 6 - 6,2 devido as mais valias. depois podera arrancar de novo para os 7,3 em minha opiniao tendo ainda que passar pelos 6,7. (neste momento estou dentro ja entrei aos 4,95 e tenho vindo a reforçar).

A Mota-Engil criou um suporte forte aos 3,00 acho que o proximo passo é chegar aos 3,5 mas algo muito arriscado.

Acho que deves estar atento ao BES (sai hoje aos 4,612 mas se passar os 4,65 volto a entrar melhor banco portugues de longe), SONAE CAPITAL, SONAE, Glintt, cofina, Portucel e tambem o BCP(eu nao gosto nada desta acção, devido a analise fundamental da empresa, mas quem manda é o mercado)

Delfim Garrido

a Inapa passa a bareira dos 0,7 esta semana ou não, isto para quem tem esta cotada em carteira

tigstav

Com os states a dar uma replica positiva talvez esta semana vá lá picar de novo.
Para romper era bom que fosse com os volumes bem fortes. Aí o touros controlavam completamente e já se podia olhar com bons olhos para o 1€  ;)

marbar

Boa noite,

eu também tenho interesse na INA, no entanto, contrariamente a alguns colegas de forum, acho que não deve haver pressa.

Era de muito boa "utilidade" a acção poder andar no intervalo 0.63 -0.68 durante mais umas sessões, para depois voltar aos 0,70 e passar, acreditem...

é que assim sempre ganhava a asa(s)....  ;)

Nuno Pereira

Citação de: marbar em Agosto 13, 2009, 00:37

...
eu também tenho interesse na INA, no entanto, contrariamente a alguns colegas de forum, acho que não deve haver pressa.
...

Faço das tuas as minhas palavras ;)

Broker_Invest

É isso mesmo deixem-na respirar à vontade, para depois partir de vez a maldita resistência dos 0,72€ e logo de seguida fica a espreita a outra resistência mais psicológica 1€, quando chegar a esse valor vai haver muita pressão vendedora devido a muitos terem ido ao aumento capital, mas quando passar essa pressão vendedora ela tem caminho aberto até aos 1,45€.

Bons negócios e ter muita paciência.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Nuno Pereira

Boa tarde. ;)

Citação de: marbar em Agosto 13, 2009, 00:37
Boa noite,

Era de muito boa "utilidade" a acção poder andar no intervalo 0.63 -0.68 durante mais umas sessões, para depois voltar aos 0,70 e passar, acreditem...

é que assim sempre ganhava a asa(s)....  ;)

Como disse acima concordo.

Já assumido o corte do longo canal descendente, a INA fez nas últimas semanas mais uma visita à resistência mais próxima, junto aos 0,72.

Com volumes bastante razoáveis mas não fantásticos a acompanhar o rally, este não foi o suficientemente forte para o rompimento, revelando para já alguma expectativa quanto ao futuro de MP.

Talvez à espera da apresentação de resultados, os investidores de mais peso ainda não entraram de forma consistente e a prazo neste titulo, tornando dessa forma a pressão compradora mais sustentada.

Na minha opinião, as entradas desta semana, foram mais numa perspectiva de CP e à procura de rentabilidades mais imediatas, aproveitando a libertação do titulo em relação à LTD.

Antevejo para as próximas semanas a já falada correcção que a meu ver irá não até aos 0,58 (anterior suporte), mas ficará um pouco mais acima, indo ao encontro de uma LTA que se começa a desenhar (com alguma margem de erro 0,63 seria um bom ponto de entrada).

Quando desenho este cenário torna-se fundamental para este suceda, que as correcções que se anteveem dos mercados não sejam demasiado excessivas e o optimismo quanto ao fim da crise se mantenha

Abraço Nuno ;)

Broker_Invest

Parece que temos Big-Players interessado neste papel  ;D para alguns investidores quem diziam que a INAPA estava Morta e era um activo para perder dinheiro e inútil aqui esta um Investidor de peso entrar no capital, só espero que os resultados sejam excelentes.

Fonte JN.

UBS passa a ter mais de 2% da Inapa
O banco UBS comprou, no dia 7 de Agosto, mais de 1,45 milhões de acções da Inapa. Após esta operação, o banco suíço passou a deter 2,46% do capital da empresa.
Jornal de Negócios  Online
[email protected]

O banco UBS comprou, no dia 7 de Agosto, mais de 1,45 milhões de acções da Inapa. Após esta operação, o banco suíço passou a deter 2,46% do capital da empresa.

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa revela que o UBS comprou, a 7 de Agosto, 1.451.450 acções, em bolsa, da empresa.

Após a operação o banco passou a ter uma participação qualificada, de 2,46% do capital da Inapa.

No mesmo comunicado, é esclarecido que do total, 2,42% da posição é detida pelo UBS "por conta de diversos clientes" do banco.

Broker_Invest

Ter atenção a INAPA nas próximas semanas, onde ela tem mais peso da sua facturação e na Alemanha e França onde as quais saíram  da recessão técnicamente o que pode ser bastante positivo para empresas exportadoras principalmente a INAPA. e se agora pensarem com vossa cabeça vêem porque à UBS tem estado a comprar a INAPA nos últimos tempos.  8)  1+1=2

Fonte JN

Surpresa na economia pode dar novo "fôlego" às bolsas
O regresso da Alemanha e da França ao crescimento económico deu ontem novo impulso às acções europeias. A maioria dos analistas considera que os números podem sustentar novos ganhos.
Susana  Domingos
[email protected]
André  Veríssimo
[email protected]

O regresso da Alemanha e da França ao crescimento económico deu ontem novo impulso às acções europeias. A maioria dos analistas considera que os números podem sustentar novos ganhos.

Seja nas contas das empresas, seja nos dados económicos, a surpresa nos números divulgados tem dado suporte à subida acentuada das bolsas. E desafiado a opinião dos que consideram que a valorização dos últimos meses foi longe de mais. Saiba quais os sectores que mais podem beneficiar com a retoma da economia.