Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

lebal

Citação de: aleixon em Outubro 03, 2009, 23:52
lebal,

O enquandramento foi efectuado com as suas citações e que muito bem sintetizou na sua última resposta.

No meio disto tudo só falta indicar apenas um motivo, repito, apenas 1 motivo, a justificar ou defender a subida, quer seja no curto ou longo prazo. Pessoalmente considero que uma justificação do tipo "potencial especulativo" adapta-se para qualquer movimento (a não ser que tenha alguma informação previligiada que não possa/queira divulgar, ou será apenas puro "felling"). Tal como está formulado trata-se de uma decisão "achista".

Também achei curioso como conseguiu realizar uma operação com a cotação minima do dia quando em cerca de 1.300.000 de titulos transaccionados e menos de 100.000 ao preço do negócio a 0,68, com um numero médio nos cofres em cada valor de 350.000/400.000 titulos (fila de espera/prioridade)! Em concreto, em que data inseriu a ordem?

NA

Não sei porquê, mas não estou a entender bem o seu tom, nem o objectivo das suas perguntas, quer-me parecer que isto vem detrás, talvez daquela nossa interessante trocas de ideias sobre a sua estratégia "ganhadora" e cheia de nexo, de baixar os preços médios na Sonae Industria enquanto a mesma ia caindo uma barbaridade e querer fazer acreditar os incrédulos que se ganha dinheiro assim? Se é dai que vem esse tom, está explicado.

O meu posicionamento em Inapa é especulativo com objectivos de curto prazo, gostei do desenrolar da análise técnica nomeadamente depois de ter negociado acima de 0,70 e acho que pelas características especulativas da empresa e pela opinião generalizada (que não concordo) do publico sobre ela que tem potencial para subir no curto prazo. Há mais motivos, ajustamentos com o mercado em geral, potenciais esgotados em algumas blue chips com reajustes de carteiras institucionais com um pouco mais de exposição em red chips, etc.

Bem, já que expliquei as minhas razões de não gostar da Inapa de longo prazo e de gostar para curto prazo, agradecia também que desse a sua opinião de curto e de longo prazo sobre a Inapa, caso contrário podem pensar que o Aleixon está aqui mesmo só para pegar comigo, e não queremos isso, certo?

Essa de me perguntar em que data é que inseri a ordem é que é demais...  está a querer assim amavelmente dizer que eu não comprei Inapa a 0,68? Ou simplesmente já não encontra mais nenhum assunto para ser inconveniente comigo? Eu não costumo prestar satisfações sobre o que compro, quando comprou ou quanto compro, mas vá lá, eu faço-lhe a vontade.
Inseri a ordem de compra no dia 24 de Setembro quando a Inapa subiu acima de 0,70, aliás é o que faço quando quero comprar um breakout, posiciono-me e espero pelo reteste.  Quer saber quantas comprei? quanto tenho na conta? ou quer o meu número de contribuinte?

boa noite e porte-se bem
Lebal

aleixon

lebal,
as suas respostas foram esclarecedoras e confirmam o que pensava, por isso nada mais tenho  acrescentar a não ser relembrar o que lhe disse em tempos por mensagem privada, que o mais grave do que o Sr. não perceber nada do assunto é nem sequer tentar fazer nenhum esforço para aprender.
NA

bp1511

Citação de: Alta_Mente em Outubro 03, 2009, 19:42
Viva,

Caro bp1511, podias explicar o porquê de aconselhares a entrar curto?

Bons negócios

Aconselho a entrar curto abaixo dos 0 ,66€, porque neste momento penso assim.

Pedro Miranda

Citação de: bp1511 em Outubro 04, 2009, 08:54

Viva bp1511,

A questão do Alta_Mente foi bem colocada, aliás incentivo que façam sempre essas questões quando identificarem mensagens não argumentadas.

bp1511, pedia-lhe que cumprisse as regras do fórum que poderá encontrar aqui:
/forumbolsa/euronext-lisboa/regras-de-participacao-no-forum/

Qualquer opinião publicada no fórum deverá ser devidamente justificada, se o bp1511 tem uma opinião de que deve entrar curto em Inapa a 0.66 decerto também terá razões para ter essa opinião, são exactamente essas razões que interessam ao fórum.

agradeço a compreensão ;)

abraço,

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

bp1511

Citação de: Pedro Miranda em Outubro 04, 2009, 18:56
Citação de: bp1511 em Outubro 04, 2009, 08:54

Viva bp1511,

A questão do Alta_Mente foi bem colocada, aliás incentivo que façam sempre essas questões quando identificarem mensagens não argumentadas.

bp1511, pedia-lhe que cumprisse as regras do fórum que poderá encontrar aqui:
/forumbolsa/euronext-lisboa/regras-de-participacao-no-forum/

Qualquer opinião publicada no fórum deverá ser devidamente justificada, se o bp1511 tem uma opinião de que deve entrar curto em Inapa a 0.66 decerto também terá razões para ter essa opinião, são exactamente essas razões que interessam ao fórum.

agradeço a compreensão ;)

abraço,

um abraço,

Viu o meu gráfico?
Lá explico o porquê de entrar curto abaixo dos 0,66, penso eu!!!

Para o caso de haver duvidas, no meu entender se aquela lta não aguentar penso que o papel vai iniciar uma correcção mais forte.

Fique bem.

Pedro Miranda

Citação de: bp1511 em Outubro 04, 2009, 20:09
Viu o meu gráfico?
Lá explico o porquê de entrar curto abaixo dos 0,66, penso eu!!!

Para o caso de haver duvidas, no meu entender se aquela lta não aguentar penso que o papel vai iniciar uma correcção mais forte.

Fique bem.

Viva bp1511,

Vi o seu gráfico onde está escrito:
«O que é que falta a este gráfico para se fazer uma compra? nada.»

Quando muito, esse gráfico explicaria a posição contrária à que publicou, dai a dúvida (que não foi apenas minha) e a minha intervenção.

Agora o bp1511 já mencionou a LTA e a sua opinião de que se a mesma não aguentar considera uma correcção mais forte, isso já é uma justificação à sua opinião short (ao contrário do post anterior).

Peço desculpa pela minha intervenção, e agradeço compreensão e que não leve a mal, mas como deve entender estamos a tentar implementar regras de participação que tornem este espaço mais interessante para quem nele participa e para quem o acompanha.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

bp1511

Não há problema. ;)

Eu só falei em short porque alguém disse que ponderava entrar, salvo erro aos 0,65€.

Broker_Invest

"Quando todos pensam que isto vai cair o mercado passa a rasteira a todos, tal como acontece ao contrario"

Vamos ter calma, porque isto não pode só subir, as correcções são saudáveis acredito que no curto-prazo a Inapa possa quebrar de vez a maldita resistência dos 0,72€ e depois a mesma passa suporte e a cotação passa para uma nova zona de "vacú" que eleva a cotação muito perto do 1€ onde vai haver muitos vendedores que estão "entalados" na altura da subscrição do aumento de capital e outros a a realizar umas boas mais-valias quem comprou em mínimos, não esquecer que esta resistência é bastante psicológica pelo seu valor 1€ e caso de quebra pode elevar a INAPA aos 1,5€ sem problemas, mas até lá tem que existir muitos compradores face aos inúmeros vendedores que vai existir. Eu acredito que em caso o ESTADO faça a OPV em valores acima de 1€ caso contrario não vai fazer maus negócios, e não esquecer que quando essa noticia aparecer, vai aparecer muitos compradores institucionais como fundos de investimentos que vão entrar em fila de espera para comprar este titulo, isto faz-me lembrar a OPA de Manuel Fino que fez  SCOAE por 0.70€ "salvo erro" e que o título no mesmo ano chegou a cotação de 2,87€  "salvo erro" foi uma autentica mina de ouro "para alguns claro!" além disso também foi uma altura em que a SCOAE entrou no PSI20.   :D Vejo aqui algumas semelhanças nestes dois títulos, isto é apenas a maneira como as casas de investimentos estão a tratar da especulação de ambos os títulos, desde que haja especulação e compradores está tudo bem!

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

s.s

esta difícil haver transacções hoje na INAPA...

s.s

as ordens de meio milhão continua a desaparecer na compra, com esta manipulação para criar força compradora vai ser difícil romper o triângulo..

Broker_Invest

Citação de: s.s em Outubro 07, 2009, 09:33
as ordens de meio milhão continua a desaparecer na compra, com esta manipulação para criar força compradora vai ser difícil romper o triângulo..

Isto só lá vai com alguma noticia bastante positiva para INAPA, caso contrario nem vale à pena olhar para ela.
Estamos todos à espera que Estado faça o anuncio da OPV em bolsa.

Bons negócios.

psychopath

eu ja andei na semana passada com bastante interesse na inapa, mas neste momento acho que ha melhores mercados onde obter uma melhor %

a inapa anda muito parada.. mas eu tb n percebo nada disto..
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

Broker_Invest

Quando alguem da INAPA vir a publico dizer o mesmo que os Sr. Martifer, a INAPA dispara! porque vejamos que a Martifer andava esquecida e agora ja acumula mais 20% numa semana.  :o

Citação"Investidores vão reconhecer, com o tempo, que este não é o valor justo da Martifer"

Bons negócios.

Nyk

Nesta semana vai ter que se dicidir para onde ela quer ir, mas não está fácil, será amanhã? Vamos aguardar que os glutões se decidam.

Fica a actualizaçãom dos gráficos.

lebal

Citação de: Nyk em Outubro 12, 2009, 19:04
Nesta semana vai ter que se dicidir para onde ela quer ir, mas não está fácil, será amanhã? Vamos aguardar que os glutões se decidam.

Fica a actualizaçãom dos gráficos.

Concordo, devemos estar muito, muito próximos de uma definição, acho verdadeiramente que esta semana ou no máximo na próxima teremos uma forte subida na Inapa.

Posso estar errado, mas nesse caso não conto estar errado muito tempo.
Lebal