Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Buysantander

Com esquemas destes se mostra o que leva a INAPA a não valer um chavo actualmente.

O presidente do conselho de administração da Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, Vasco Pessanha, comprou na quinta-feira passada 480 mil acções da empresa à Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros, por si dominada, tendo-as revendido à mesma empresa no dia seguinte, por menos de metade do preço da aquisição.

Em comunicado à CMVM, a Inapa refere que Vasco Pessanha comprou à Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros 480 mil acções da Inapa no dia 25 de Março, fora de bolsa, por 1,10 euros por acção, o que correspondeu a 528 mil euros. No dia seguinte, vendeu o mesmo número de acções à mesma empresa, por 0,50 euros, o que correspondeu a 240 mil euros.

Após estas transacções, as posições de ambas as partes mantiveram-se, sendo que Vasco Pessanha é detentor de 1.020.000 acções e a Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros é titular de 480 mil acções.

"A presente comunicação, no que se refere à Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros, deve-se ao facto de a sociedade declarante ser dominada por Vasco Luís Schulthess de Quevedo Pessanha, presidente do Conselho de Administração de Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA", salienta o comunicado.

Nyk

Citação de: Buysantander em Março 29, 2010, 18:38
Com esquemas destes se mostra o que leva a INAPA a não valer um chavo actualmente.

O presidente do conselho de administração da Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, Vasco Pessanha, comprou na quinta-feira passada 480 mil acções da empresa à Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros, por si dominada, tendo-as revendido à mesma empresa no dia seguinte, por menos de metade do preço da aquisição.

Em comunicado à CMVM, a Inapa refere que Vasco Pessanha comprou à Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros 480 mil acções da Inapa no dia 25 de Março, fora de bolsa, por 1,10 euros por acção, o que correspondeu a 528 mil euros. No dia seguinte, vendeu o mesmo número de acções à mesma empresa, por 0,50 euros, o que correspondeu a 240 mil euros.

Após estas transacções, as posições de ambas as partes mantiveram-se, sendo que Vasco Pessanha é detentor de 1.020.000 acções e a Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros é titular de 480 mil acções.

"A presente comunicação, no que se refere à Sociedade Agrícola da Quinta dos Buxeiros, deve-se ao facto de a sociedade declarante ser dominada por Vasco Luís Schulthess de Quevedo Pessanha, presidente do Conselho de Administração de Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA", salienta o comunicado.

Isto há cada negocio, é só cambalachos, manda quem pode.

Nyk

Vai de mal a pior, estão-lhe a preparar a caminha.

Nyk

Só para actualizar o gráfico.

Se as bolsas brevemente fizerem uma correcção, ou muito me engano ao a inapa vai levar nas orilhinhas.

psychopath

esses esquemas é possivelmente para não pagar mais valias, esse artista devia estar com muitas mais valias, e assim com esse negocio passou a nao possuir mais valias, e possivelmente a outra empresa estaria com menos valias, e passou a nao ter nem menos valias nem mais valias.. e uns milhoes pela porta do cavalo e ambos ganham..

é assim a vida.. quem for burro que vá para moleiro..
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

SwingTrader

Pediram-me para mostrar o sistema na Inapa, ele é fiável na tendência, mas não é tão bom nos sinais. Neste momento está short em tendência de baixa.

Fenicio

INAPA - 01/04/2010

A Inapa encerrou a última sessão da semana com uma forte valorização de 1,99% para os € 0,615, naquilo que pareceu ser uma reacção da cotação à aproximação da base do seu trading range de longo prazo (suporte dos € 0,60).

Há meses que a cotação oscila entre os € 0,60 e os € 0,70, estaremos diante do início de um novo rebound com um target nos € 0,70? Vale lembrar que nem todos os rebounds iniciados nesta zona chegaram a alcançar os € 0,70, portanto, todo o cuidado é pouco.

Trata-se de um título com muito pouca liquidez, um facto que o retira automaticamente da minha lista de favoritos.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Nyk

???

Broker_Invest

Boa tarde,

Cada vez precebo menos desta cotada, a ida para o PSI20 fez-lhe mal, ficou tímida, ela também poderia ser uma "Ambac Financial Group" ;D  dava dinheiro às paletes a muita boa gente que foi enganada no Aumento de capital, e cada dia que passa os seus accionistas vêem o seu $$$ pelo um canudo, é uma pena mesmo que esta empresa ao fim de tantos anos de prejuízos agora dá lucros (mas pouco!) não suba até ao seu PBV 0,95€/share a falta de liquidez também traz destes dissabores, precisamos de uma boa casa de investimento internacional para ela começar a mexer "A séria" mas vamos ter que esperar mais uns quantos "meses ou anos" para dar algum valor aos accionistas. Senão é mesmo assumir as perdas e partir para outra.

Bons negócios  8)
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Alta_Mente

Caro broker,

É mais um caso de policia. Alguém me explica porque é que um executivo reduz a sua posição na empresa onde preside, sabendo que a noticia vai penalizar a mesma. Não pelo volume mas sim pela atitude (venda) pois ele vendeu uma ninharia de acções.
Devem ser mais uns espertos a querem comprar a parte do estado ao desbarato.
Existem por ai mais varas e godinhos...

Broker_Invest

Citação de: Alta_Mente em Abril 13, 2010, 20:35
Caro broker,

É mais um caso de policia. Alguém me explica porque é que um executivo reduz a sua posição na empresa onde preside, sabendo que a noticia vai penalizar a mesma. Não pelo volume mas sim pela atitude (venda) pois ele vendeu uma ninharia de acções.
Devem ser mais uns espertos a querem comprar a parte do estado ao desbarato.
Existem por ai mais varas e godinhos...

Boas,

Estranho é , não é normal comprar uma boa posição a um valor 50% acima da cotação para depois vender 50% abaixo, não faz sentido, mas nós não sabemos o porquê? mas pode ser muitas coisas, sei lá... dividas de jogo? dividas à banca ou agiotas, não esquecer que existe muitos executivos a viver muito acima das suas possibilidades "grande a francesa" sem ter onde cair morto e tudo a custa de créditos.   ;)  Eu acho que ele não tem que dizer/informar a CMVM que vende as acções com preço x e vende y para pagar dívidas, acho?
Mas é estranho, lá isso é....

Bons negócios, e espero que o Estado faça o mais rápido a OPV da Inapa para correr com certos abutres lá na INAPA.

BuySanttander põem ordem lá na INAPA, vocês vão ver!!!

Broker_Invest

Boa tarde,

Raios a PARTA! nem mexe! quando é que ela sai do PSI20?   :P  ao menos no PSI-Geral dava mais emoção!

Bons negócios.

Nyk

Citação de: Broker_Invest em Abril 14, 2010, 20:13
Boa tarde,

Raios a PARTA! nem mexe! quando é que ela sai do PSI20?   :P  ao menos no PSI-Geral dava mais emoção!

Bons negócios.

Pois é, ou muito me engano ou andam-lhe a fazer a caminha, o titulo não tem aproveitado o bom momento dos mercados, mas se isto inverte, a inapa é na minha opinião a primeira a levar por tabela.

Nyk

Privatização da Inapa não interessa à Altri

A privatização não interessa à Altri. Quem o diz é o próprio presidente da empresa de pasta e papel, Paulo Fernandes.

Num encontro com jornalistas, Paulo Fernandes diz não ter interesse na Inapa, já que "a distribuição de papel não faz parte dos nossos planos".

Broker_Invest

Citação de: Nyk em Abril 15, 2010, 13:09
Privatização da Inapa não interessa à Altri

A privatização não interessa à Altri. Quem o diz é o próprio presidente da empresa de pasta e papel, Paulo Fernandes.

Num encontro com jornalistas, Paulo Fernandes diz não ter interesse na Inapa, já que "a distribuição de papel não faz parte dos nossos planos".

Boa tarde,

"Quem desdenha quer comprar" sempre ouvi dizer isto, não é à toa que a cotação da INAPA está mexer, será após esta noticia de Bluff da ALTRI ou então a minha gritaria "Raios à Parta!" que a cotação mexeu.  ;D

Bons negócios.