Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

f.mig

Alguem é capaz de explicar o enorme volume da inapa hoje?

pedromaga

A única explicação creio ser a possibilidade da Altri se mexer...
Enquanto não convencer o mercado que não vai à privatização, isto continua assim....e claro, há sempre especulação que se aproveita de possibilidades.
Ainda tenho INAPA de há meses...

Bons negócios.

Nyk

Inapa apresenta novo plano estratégico a 11 de Maio

As "grandes orientações estratégicas" da Inapa para o triénio 2010-2012, que deverão dar continuidade ao plano de recuperação financeira lançado em 2007 (Plano Inapa 2010), são apresentadas aos accionistas no próximo dia 11 de Maio, em assembleia-geral.

A reunião de accionistas da Inapa - detida em 32,72% pelo Estado (via Parpública) e em 18,26% pelo grupo BCP - irá ainda decidir se a equipa liderada por José Félix Morgado (actual presidente-executivo da distribuidora de papel) irá manter-se em funções

Nyk

Grupo Inapa compra Ebix e duplica quota em Espanha

A empresa de distribuição de papel comprou a espanhola Ebix.

A procura de sinergias e a necessidade de garantir a rentabilidade no mercado espanhol, um dos seis objectivos definidos como estratégicos pela Inapa, levaram o grupo português de distribuição de papel a avançar com a compra da Ebix, empresa do Burgo Group. José Morgado, presidente da Inapa, deixa a mensagem: a empresa quer ser "um 'player' activo" no movimento de consolidação do sector.

Com a aquisição da Ebix, área de distribuição em Espanha do grupo Burgo, a Inapa irá duplicar a sua quota de mercado em Espanha, assegura o presidente, elevando a facturação para os 100 milhões de euros anuais. Isso traduz um crescimento na ordem dos 5% em volume. "Sentíamos a necessidade de ter massa crítica no mercado espanhol que permitisse alavancar a rentabilidade", explica José Morgado ao Diário Económico, sublinhando que a quota de mercado em Espanha estava "abaixo dos 10%, o que era considerado crítico".

Broker_Invest

Bom dia,

Mais um Trienio, e Lucros para os accionistas, nada! que marasmo, pensei que ela iria chegar a 1€ ainda este ano, mas só chega lá com saida so seu presidente que não faz mais pela empresa, não se compreende que uma empresa que factura acima dos 1 mil milhões de Euros dê "SÓ" 2M€ de lucro!

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

patao_pt

Boa tarde,

Agora que a Inapa desceu abaixo do suporte dos 0,60 cts parece me que ficou um activo de risco, podendo descer ainda mais e talvez mostrar alguma pouca vontade de vir para cima dos 0,60 outra vez.

Ainda assim gostaria de saber a vossa opinião. Fui dos que entrei na Inapa quando ela prometia romper os 0,70cts e tenho andado nesta agonia há bastante tempo O.O

O que será mais provavel acontecer agora ? Ela ir até um novo suporte visto que na minha opinião o mercado promete descer nos próximos 15 dias ? Para voces qual é esse novo suporte ? Dado o volume mais alto agora nestes ultimos 3 dias será que ela tende a voltar para cima dos 0,6 e continuar ali a marinar ?

Será melhor assumir perdas e esperar por um bom momento e recuperar noutro titulo?

Eu sei que cada opinião é uma opinião mas para mim todas valem e gostaria de explorar um pouco este titulo.

Cumprimentos e bons negócios.

Broker_Invest

Isto hoje, vai de mal a pior  :o  que sangria.

Nyk

Vasco Pessanha sai da administração da Inapa ao fim de 37 anos no grupo

Vasco Pessanha, actual presidente do conselho de administração, órgão para onde entrou em 1973 e que lidera desde 1975, vai cessar essas funções.

Jorge Armindo, actual vice-presidente, e Pedro Norton de Matos também deixam os seus cargos administrativos não executivos. José Félix Morgado, presidente da comissão executiva da Inapa desde 2007, passa acumular as funções com a vice-presidência do conselho de administração. 

Nyk

Inapa já vende mais de 90% no estrangeiro

Empresa aumentou lucros em 44% para 1,5 milhões e reduz dívida em 7,5 milhões.

Ao conseguir mais de 90% do seu volume de negócios fora de Portugal, a Inapa assegurou ao longo do último trimestre uma quebra nas vendas de 6,3% em valor, para os 237,3 milhões de euros, e de apenas 2% em volume, superando, de acordo com o comunicado da empresa, o desempenho do mercado. No mesmo período os lucros da empresa cresceram 44%, chegando a um resultado líquido de 1,5 milhões de euros.

"Para este desempenho contribuiu a dispersão geográfica das vendas", justifica a empresa de José Félix Morgado no comunicado ao Morgado. Alemanha, França e Suíça representam hoje 86% das vendas do grupo, seguindo-se Portugal que responde por 6% das vendas, Espanha com 5%. Os restantes 3% são facturados na Bélgica, Luxemburgo, Inglaterra e Angola.

Para a empresa de José Morgado o crescimento de 44% dos lucros "representa a continuidade da tendência de resultados líquidos positivos, na linha do definido no Plano 2010", o qual foi tornado público em 2007. A Inapa assinala ainda uma redução da dívida remunerada líquida em 7,5 milhões de euros face ao último trimestre de 2009, para 414,7 milhões. Uma descida que é explicada pela "geração de 'cash-flow' em 3,1 milhões de euros; e a redução dos capitais circulantes em 37,2 milhões", para 195,6 milhões.

Para o resto do ano, a Inapa prevê uma "tendência de melhoria" da actividade, sustentada por "algum aumento no consumo de papel" e pelo crescimento dos preços.

Broker_Invest

A INAPA está a ficar lucrativa por cada trimestre que passa 8)  o Sr. Pessanha já levou uns "Patins-novos: também já era sem tempo" mas se não fosse a receita vinda do exterior a INAPA e não só, como as outras empresas do nosso PSI20 já tinham fechado portas há muito tempo! Por isso acredito que a INAPA tem boas hipóteses de voltar a valores acima de 1€ no medio-prazo. 

Bons negócios.

Alta_Mente

Viva,

Caro Broker, esta semana ficou claro, para quem tinha duvidas que para as acções subir ou descer, basta haver especuladores e pouco mais interessa. Essa é que é a verdade.
Estavam à espera de lucros, eles chegam e como reage o mercado? Em queda. Isto é como o futebol. O arbitro marca um penalti que todo o estádio viu que não existiu, mas não à volta a dar o "especulador" é que manda. e no final o que conta é como ficou o resultado não se foi de penalti mal assinalado ou de outra maneira qualquer.
Aqui não à mta diferença, os "árbitros é que têm o apito.

Fenicio

Inapa - 17/06/2010

Apesar de ainda ser cedo para afirmarmos com segurança, parece-me que a Inapa finalmente consolidou uma zona de suporte forte o suficiente para conter (para já momentaneamente) as fortes quedas que assolaram a cotação desde o início de 2010.

Os seus indicadores técnicos parecem apontar para uma acumulação, algo que, se confirmado, trará grandes benefícios para uma consolidação ainda maior do seu suporte dos € 0,45 - € 0,47.

Considero prematura e arriscada uma entrada neste momento, mas continuarei a acompanhá-la com atenção ao longo dos próximos dias, pois algo me diz que a Inapa reserva boas surpresas no futuro a curto / médio prazo.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Fenicio

Inapa - 25/06/2010

Com um volume tão fraco (o menor de todo o PSI 20), torna-se difícil predizer, de um ponto de vista puramente técnico, os possíveis rumos da Inapa no futuro a curto prazo.

O que se pode avaliar, entretanto, é que a cotação mantém-se perigosamente próxima do seu suporte dos € 0,45 - € 0,47 e ainda condicionada pelos € 0,52, mantendo-se, desta forma, como uma das piores opções disponíveis hoje na bolsa portuguesa (fraco volume, forte pressão vendedora, muita proximidade à um suporte pouco relevante = risco elevado).

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Fenicio

Inapa - 16/07/2010

A Inapa, que continua a transaccionar dentro de um trading range estreito de curto prazo (dos €0,45 aos € 0,52 desde meados de Maio), iniciou recentemente uma fase de fortes correcções. Essas quedas acabaram por aproximar a cotação do seu suporte dos € 0,45 - € 0,47, o que nos permite antever para breve um teste em força deste suporte.

Na minha opinião, e com base na leitura dos seus indicadores, estamos diante de um perfil técnico muito pouco promissor e que parece apontar para um futuro não muito brilhante.

Mercado Fenício

amlo008

Olá meus amigos...

Por falar em futuros não muito brilhantes, ora aqui está mais uma notícia que quase de certeza vai empurrar esta menina para o fundo de vez:

"NYSE Euronext anunciou novas regras para a revisão da composição do PSI-20. A revisão que era até agora anual passará a ser trimestral."

Assim sendo, e não querendo dar uma de "Mr. Pontes", quer-me parecer que esta cotada vai ser recambiada para o PSI-Geral já em Setembro e, digo eu, substituida talvez pela Sonae Capital...

Quem comcorda? Ou semcorda!  ;D
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?