Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Auditor

Está previsto para 10 de Março.

Broker_Invest

Uns dizem que é dia 3 Março, outros dizem que é dia 10, ao certo a INAPA até pode dizer amanhã os seus resultados tal como fez a PTI, é esperar pelo o dia, acho que podem aproveitar estas subidas EUA para implusionar  mais o titulo.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Auditor

Broker 1 user de outro fórum ligou para lá hoje a perguntar e disseram-lhe isso.

Broker_Invest

Citação de: Auditor em Fevereiro 28, 2008, 00:33
Broker 1 user de outro fórum ligou para lá hoje a perguntar e disseram-lhe isso.

Desculpa, não sabia que tinham ligado para lá para saber a data ao certo, pensei que estavam a especular, mas se eles afirmaram que é dia 10, porque é dia 10, apesar que eles podem apresentar os resultados mais cedo.

DUARTINI

É bom que a apresentação dos resultados sejam apresentados de surpresa, de preferência antes da data. Para assim não se criarem expectativas em torno do dia. Se saissem hoje e fossem positivos a cotação disparava por aí acima. Penso..
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Nyk

Sabendo nós que os resultados da INAPA dos primeiros nove meses de 2007, fixaram-se em 9,3 milhões de euros negativos, alguem tem uma ideia do que serão bons resultados para a inapa para o ano 2007,em que intervalo podemos concidera-los como bons? ???

Broker_Invest

Citação de: nyk em Fevereiro 28, 2008, 22:29
Sabendo nós que os resultados da INAPA dos primeiros nove meses de 2007, fixaram-se em 9,3 milhões de euros negativos, alguem tem uma ideia do que serão bons resultados para a inapa para o ano 2007,em que intervalo podemos concidera-los como bons? ???

Penso que os resultados podem melhorar o passivo em 4 Milhões de Euros então ficaria em 5.3 Milhoes Euros negativos, se assim for é uma diminuição de 45% isto já incluindo alineação dos activos não core.

P.s A Inapa anda já algum tempo em acumulação, e os resultados estão a ser apresentados no dia 10 Março, é possivel que possa existir uma forte procura deste titulo na proxima semana.

Pedro Miranda

(link para o último update: 2008-02-26)

Update:

Para responder à questão lançada pelo nyk:
Que resultados serão considerados bons para o ano de 2007?

A resposta está nas estimativas dos analistas neste momento, ou seja, tendo em conta que as estimativas estarão minimamente descontadas por serem do conhecimento público, temos a seguinte tabela:

Estes dados podem ser sempre consultados na página da Inapa dentro do Clubeinvest.

Isto é uma poll de «apenas» 2 analistas e possivelmente está desactualizada dado que não há grande «coverage» regular na Inapa, mas as estimativas para final de 2007 são aproximadamente -16 M€ (mais concretamente -15.54 M€, visto esse valor estar arredondado). Eu pessoalmente penso que resultados melhores do que -12 M€ serão bem interpretados pelo mercado, é sabido que 2007 foi um ano negativo, as grandes expectativas neste momento são exactamente o ano de 2008 em que se espera que a empresa volte a dar dar lucro. (no entanto, não esquecer a grande diluição em bolsa e o efeito que tal terá nos múltiplos de quaisquer lucros que venha a ser apresentados em 2008).

Tecnicamente não se passou nada nos últimos tempos, a Inapa continua relativamente próxima da sua resistência, consolidando os ganhos recentes e demonstrando um impasse (normal antes de apresentação de resultados).

Em anexo deixo gráficos actualizado com as principais referências de curto prazo anotadas:

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Nyk

A INAPA, na semana que passou, andou a acumular entre os 0,92€ e 0,95€, tendo na sexta feira fechado nos minimo da sessão 0,92€ e feito uma vela que faz adivinhar provavelmente vai na segunda feira cair, veremos se o suporte dos 0,90€ a aguenta, se assim for iremos ter mais uma semana entre os valores já mencionados a não ser que entretanto venham sair boas noticias e o titulo desperte.

Nyk

tiagodandre

Hummm...desde que esta se preparava para tomar uma decisão, que eu não fazia nenhum comentário...pois bem...apesar de hoje as "condições atmosféricas" não terem sido as melhores (o que também penalizou), penso que devem estar outra vez de olho nesta menina...

Quebrou a EMA50 (0,8969€), e a EMA25 situa-se mesmo por baixo (0,8735€)...

Não esquecer que os resultados estão para sair no dia 11...

Resumindo: Nada como estar atento a movimentos bruscos!  ;)

(R): 0,95€
      0,92€
      0,8969€ (EMA50)

(S): 0,8735€ (EMA25)
       0,86€
       0,81€

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

amandioantao

Citação de: nyk em Março 02, 2008, 10:03
A INAPA, na semana que passou, andou a acumular entre os 0,92€ e 0,95€, tendo na sexta feira fechado nos minimo da sessão 0,92€ e feito uma vela que faz adivinhar provavelmente vai na segunda feira cair, veremos se o suporte dos 0,90€ a aguenta, se assim for iremos ter mais uma semana entre os valores já mencionados a não ser que entretanto venham sair boas noticias e o titulo desperte.

Serão estas as boas notícias?

Foi comunicado pela Inapa - Investimentos, Participações e Gestão, SA um documento com o seguinte título: Inapa - Investimentos, Participações e Gestão, SA informa sobre aquisição na Alemanha de empresa de Comunicação Visual. Data e hora de comunicação: 03/03/2008 17:12:01.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR17096.pdf

Nyk

Mais uma noticia, aparentemente positiva, mas a INAPA hoje teve um fraco fecho,não sei se esta noticia terá força para manter o titulo na cotação actual.

Broker_Invest

Bem hoje quando fui ver as minhas acções, e pelo o meu espanto ontem eu fui  Stopado a 0.9€.  :o  ela fechou nos 0.89€ com algumas descargas no final da sessão, vamos ver se consigo entrar novamente nos 0.89€ senão tenho que ir novamente aos 0.9€ "lá se vai as comissões"

P.s Os EUA abriram em Queda, vamos la ver, se o S&P500 não vai tocar nos 1306 pontos.

Best

Ola,Vivam,e bem halam a todos...
Participo pela 1ª vez neste excelente convivio de investidores...Excelente forum, este...
Relativamente á Inapa ,estou dentro e prespectivo uma excelente evolução deste papel,deixando aqui uma analise acerca do real valor da empresa...
Aceitam-se sujestoes..