Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Yahoo-MetaStock

Iniciado por arb.bunker, Janeiro 29, 2010, 01:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

jo_nas

Boas

Quanto tempo não vinha aqui, quando tiver tempo haverá uma actualização do Yahoo-MetaStock.
Entretanto já devem ter verificado um erro ao sacar as cotações do índice de Dow Jones Industrial Average (^DJI), a que o programa é alheio, parece que o YAHOO também, por isso sugiro que actualizem o símbolo no portefólio para  INDU ou utilizem o servidor uk.

Cumps,
Bons negócios

areis1

Obrigado
Pelo menos uma explicação para o "desaparecimento" do Dow das listagens.
Obrigado
AR

jo_nas

Boas

Depois de vários meses de utilização e com poucas reclamações e ou sugestões, decidi fazer um update com algumas correcções e novas funcionalidades, nomeadamente (indices do yahoo uk sempre com erro, opção para retirar a "warning inicial", auto exit,..) vejam a ajuda extendida (-help).

A nova opção, permite  sacar as cotações por ticket individual, sem necessidade  de actualizar o portefólio completo, e de vários ao mesmo tempo, exp. -r -m ru -t ptc.ls edp.ls zon.ls > psi san.pa ppr.pa > cac agn.as > aex

Bons negócios

Cumps

pass: wheelsonfire

jo_nas

Boas

Tenho experimentado alguns problemas a sacar cotações de histórico, parece-me que o servidor está com alguma demora a devolver os dados, e dá erro de conexão, "TIMEOUT PROBLEM".

Alguém experimentou o mesmo???

Cumps

areis1

Boa noite
Estou a refazer a minha base de dados.
Acabei de retirar o histórico de quase tudo na europa.
Nada de erros. Usei a versão 3 para isso.
Vou usar a versão 5 para os diários. Mas vou utilizar um portofolio personalizado.
Daqui a dias deixo aqui algumas dicas sobre SYM ou symbol files e um parser para criar os mesmos.
Partilhar é uma forma de recompensa do trabalho feito por outros
Obrigado jo_nas

AR

jo_nas

Boas

Parece que o ^PSI20 também desapareceu do yahoo finance, passou para PSI20.NX, de modo que e preciso actualizar no portefólio de índices, mas devido a um "side efect" de implementação do programa não aparece nas listagens de cotações.

Devido a um problema de discos e backups, um problema de fácil resolução vai demorar mais algum tempo.

O mais breve possível, será colocada uma nova versão com a devida correcção.

Cumps.

areis1

Boa noite
Existem mais alguns erros se considerarmos os maiores mercados europeus.
De facto é preciso manter uma lista actualizada continuamente.
Cumprimentos e bons negócios
AR

areis1

Bom dia
Devo referir que estou a receber alguns "time out" sobretudo quando descarrego muitos ticks ao mesmo tempo. Vou esperimentar descarregar menos num único ficheiro. Isto só acontece no dia pois no histórico é raro dar erro.
Alguém tem observado coisa igual?
Cumprimentos
AR

jo_nas

Boas

Uma nova versão está a  ser ultimada, tem demorado mais tempo que o previsto, mas vai ser mais "user friendly".

Vou coloca-la mais tarde esta semana, ainda em fase de testes, numa versão preliminar "Beta 1", com algumas das descrições das novas funcionalidades, e resolvida a questão dos "TIMEOUTS" e da mudança do ^PSI20 para PSI20.NX, e restantes que venham a ser executadas pelo YAHOO facilmente alteradas no ficheiro de portfólios.

Deixo um screen preview do aspecto da aplicação.

Bons negócios

Cumps.

rosieu

Boa noite.
Excelente a iniciativa de desenvolver um programa para baixar dados do yahoo finance.
No entanto, preciso uma forma de criar um .bat para poder usá-lo pelo ms-dos
Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

jo_nas

Boas

Existe em versões anteriores, um ficheiro .vbs editavel  possível de ser executado pelo msdos, se não quiser a janela e só editar e comentar a msgbox para não aparecer, qq vbs pode fazer o q faz um bat só q melhor.

Se quiser mesmo um bat e só criar um fich .bat e meter por exp:
Yahoo-getQuotes4MetaStock.exe -r -m ru -x -v nw aex psig cac dax.f brx ibex indices ndx dji sp500
O  bat convem estar na mesmo directório.

Cumps

PS:Esta a chegar a versão GUI e mais tarde uma versão TERM actualizada.

jo_nas

Boa Tarde

Nova versão com algumas novas funcionalidades, ver o portefólio de indices e verificar que tem na 1ª linha o símbolo ^ não retirar nem alterar, e na linha ^PSI20 PSI20.NX, o que quer dizer que procura o 2 símbolo e insere no 1º na BD de Metastock isto serve para qualquer portefólio, sempre que o yahoo mudar o símbolo basta ir ao portefólio e colocar o novo símbolo separado por um tab.

Existem algumas mais alterações vejam a ajuda .

Esta e a versão terminal, a versão GUI (Grafical User Interface) sairá mais tarde  devido a problemas de criação do executável, compactado sem necessidade de instalar o perl.

Cumps

Bons negocios

pass:wheelsonfire

rosieu

Obrigado jo_nas.

vou tentar agora.

antes, porém, quero pedir desculpas pq nao sei nada de programacao, e por isso, posso dizer absurdos. Considerem por favor as ideias.

mas esperava q fosse algo do tipo "perl Yahoo-getQuotes4MetaStock.pl ....".

q nao veio no ultimo pacote beta, postado hoje.

pela linha de comando pretendo, antes de transformar para a base formato MS, retirar todos ".SA" (pq a base da Bovespa daqui da américa do sul vem com essa extençao) q são baixados do Yahoo finance, tambem pela linha de comando, usando o aplicativo fart.exe (retira todas as strings de uma só vez)

Aliás, fica a sugestao aqui, de vc tb usar esse aplicativo, ou outro semelhante, assim, nossas fórmulas do MS poderiam ser aproveitadas.

Eu faço assim pra retirar todos os .SA :

@echo off
<c:\fart -r -i --remove *.txt ".SA">, dentro do diretorio cotacoes,

assim, PETR4.SA ficaria apenas PETR4, que é o correto aqui no Brasil.

Tb dá pra fazer isso com Perl, mas nao sei como.

Obrigado

rosieu

Boa noite a todos.

Em razao da minha conexao ser bem lenta, sempre uma ação ou outra do meu portifólio dá erro no download das cotacoes e nao baixa.

Tem como o programa registrar esses downloads q deram erro, para baixar apenas eles, logo em seguida, e assim sucessivamente, até q finalmente todas as cotacoes de todas as acoes do portifolio (ou da linha de comando) sejam baixadas?

Pq, sem esse recurso, meu portifólio sempre fica faltando cotacoes de uma acao ou outra, justamente aquelas q deram erro no download, q nao sao poucas.

Obrigado.

jo_nas

Boas

Vamos lá ver se eu entendi as duvidas todas.
Citaçãomas esperava q fosse algo do tipo "perl Yahoo-getQuotes4MetaStock.pl ....".
Sim poderia ser, mas eu para facilitar, quem não quer estar com o trabalho a instalar o perl criei um exe que é executável, faz o mesmo e não precisa de perl.

Citaçãopela linha de comando pretendo, antes de transformar para a base formato MS, retirar todos ".SA" (pq a base da Bovespa daqui da américa do sul vem com essa extençao) q são baixados do Yahoo finance, também pela linha de comando, usando o aplicativo fart.exe (retira todas as strings de uma só vez)
Como eu expliquei na mensagem anterior, se não quiser que apareça o .SA simples edita o ficheiro da bov.txt e altera cada linha, para, as restantes da mesma maneira VIVO4 VIVO4.SA separado por um tab ou seja saca do yahoo como VIVO4.SA e insere na BD Metastock como VIVO4.

Citação
Tem como o programa registrar esses downloads q deram erro, para baixar apenas eles, logo em seguida, e assim sucessivamente, até q finalmente todas as cotacoes de todas as acoes do portifolio (ou da linha de comando) sejam baixadas?

Neste momento se da erro é porque ou não existe ou o servidor demorou muito a responder, e faz 3 tentativas o programa. Porque nas cotações intraday à muito tráfego, fazer no fim da bolsa fechar, é muito mais rápido.
Analise o ficheiro .log na pasta de portefólios correspondente ao portefólio q deu erros e verifique se existem os títulos, pode sempre colocar as mensagens em high para ver a info a ser descarregada do yahoo.

Cumps