Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Citigroup (NYSE)

Iniciado por Fenicio, Fevereiro 05, 2010, 02:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fenicio

As quedas dos últimos meses do Citigroup desenharam um Canal Descendente facilmente identificável e que dá-nos uma boa noção da pressão vendedora à qual o título está sujeito.

Neste exacto momento parece-me que a cotação está a testar em força o seu suporte na zona dos $ 3,15 que, como podem reparar no gráfico, localiza-se aproximadamente à meio do seu Canal Descendente.

Terá este suporte força suficiente para segurar as quedas que se acumulam desde meados de Setembro/2009? Pessoalmente eu acredito que não, mas é esperar para ver o desenrolar deste teste. Para já, desaconselho completamente qualquer entrada no Citigroup.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

aduarte61

Bom Dia!

Sou  iniciado na bolsa no mercado Americano (nyse) de maneira que sou um leigo na matéria, gostava de saber a vossa opinião.
Comprei recentemente a Citigroup a 3.34, cheguei a ter uma mais valia de cerca de 260€ mas erradamente não as vendi, neste momento e devido ao aumento do dolar as menos valias são irrisórias cerca de 30€, não sei se será de sair assim ou esperar...
Tenho também acções da Ambac Financ e nestas comprei a 0.77 as menos valias são cerca de 370€, será de esperar?
Comecei bem com o capital trust em que vendi com um lucro razoavel mas agora estas não estão a correr bem. ::)

Obrigado e bons negócios ;D

Fenicio

Olá aduarte,

Eu sou da opinião de que os nossos investimentos devem ser avaliados sempre com base no contexto do mercado.

Se tenho um título da empresa X mas se estou a ver que aquele sector e/ou o mercado como um todo está a vacilar ou mesmo a cair, a avaliação deste investimento deverá contemplar também esta realidade.

No caso do teu investimento no Citigroup e com base na minha análise, vê-se claramente que o título não está a passar por uma fase propriamente promissora. Há ali um canal descendente que deixa explícito o momento delicado pelo qual a empresa está a passar.

Para além disso tudo, e como já referido, é preciso analisar o contexto actual do mercado que, como já deves ter reparado, não é de todo boa. As fortes quedas de ontem e de hoje de manhã estão aí para o confirmar!

Acho que deves ponderar muito bem essa tua posição, acho que deves olhar para o gráfico e ler com atenção as notícias que estão a  circular por aí. A pergunta que se deve fazer é: quanto dinheiro estou disposto a perder até ter a certeza de que fiz uma  aposta errada?

Errar é humano e todos os investidores, sem excepção, erram com alguma frequencia. O importante, na minha opinião, é que o investidor saiba com toda a clareza onde é que está a meter o seu rico dinheirinho. Depois vem a questão do money management, a  definição de um bom stop loss, etc., ou seja, medidas capazes de limitar as perdas em caso de queda catastrófica (como é o caso actual).
Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.