Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Indicadores e Estrategias

Iniciado por bandeirat, Março 05, 2010, 00:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bandeirat

Boas,

Criei este tópico, pois achei que muita gente iria falar sobre este assunto.

Que indicadores usam nas plataformas?

Que estratégias usam?

Se são Day Traders ou Intradays?

Obrigado

bandeirat

Eu pessoalmente tenho a area do metatrader muito limpa. Muitos indicadores dão origem a muitas ideias erradas e muito lag.

Como é que se pode apanhar um comboio se ele já partiu? Ou como se pode sair do comboio na estação certa de só temos indicação de sair na proxima estação?

Não sei se me fiz entender.

Cumprimentos.

DUARTINI

Fizeste-te entender muito bem. Estás disposto a ter uma rentabilidade média composta anualizada de 10%? Achas pouco ou muito? Se tens resposta é excelente para ti. Até podes conseguir mais. Se não, então precisas de encontrar a tua percentagem. Eu é que não sei se me fiz entender bem amigo.

Abraço.
Duarte.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

bandeirat

Citação de: DUARTINI em Março 05, 2010, 01:20
Fizeste-te entender muito bem. Estás disposto a ter uma rentabilidade média composta anualizada de 10%? Achas pouco ou muito? Se tens resposta é excelente para ti. Até podes conseguir mais. Se não, então precisas de encontrar a tua percentagem. Eu é que não sei se me fiz entender bem amigo.

Abraço.
Duarte.

Boas Duarte,

O que levou a pensar em médias anuais de 10 % relativamente ao que disse? Mas respondendo à pergunta acho 10% muito pouco relativamente ao mercado que é o Forex. A estrategia utilizada por mim baseia-se na análise do Gráfico, e eu próprio crio os indicadores. Isto é sei quando entrar e quando devo sair. Saber quando o mercado está exausto, saber o que os Bancos estão a fazer etc etc. As Noticias também são importantes, mas mais uma vez os Bancos já sabem o que fazer., pois já tem as noticias muito antes das agencias informativas.

Cumprimentos,

Tiago

Garfield

Citação de: bandeirat em Março 05, 2010, 01:01
Eu pessoalmente tenho a area do metatrader muito limpa. Muitos indicadores dão origem a muitas ideias erradas e muito lag.

Como é que se pode apanhar um comboio se ele já partiu? Ou como se pode sair do comboio na estação certa de só temos indicação de sair na proxima estação?

Não sei se me fiz entender.

Cumprimentos.

Boas, Tiago

Neste momento sou, essencialmente, intraday trader. Faço daytrade de forma residual, quase como um exercício.
Entendi perfeitamente o que querias dizer. A minha área gráfica também está "despida". MM's, LT's, fibo, e muito pouco mais...
Faço muita análise de padrões de candles e estableço um horário durante o qual sigo o mercado. "The trend is your friend", acima de tudo e, ocasionalmente, vou atrás de uma inversão de tendência.
Alavancagens relativamente baixas (30 max.).
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.