Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Teixeira Duarte - (TDU.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 25, 2007, 00:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

MikeC

Sim eu sei artista. Mas repara que vão ser necessários cortes gerais de custos, já para não falar que a capacidade de investimentos da TD deve rondar os zero agora, pelo que mesmo o seu core business será bastante afectado ou não estivessemos a falar de construção.

Abraço

cyborg

boas noites

Já penhoraram parte dos anéis(as acções da cimpor na caixa) agora: (já quase só ficam os dedos) ... o resto o futuro dirá ;D

um abraço
www.dreamtech.pt

bons negócios

cyborg

boas noites

Deixo aqui a minha análise técnica para esta cotada: desculpem mas não resisti ;D

um abraço
www.dreamtech.pt

bons negócios

mvlameiro

LOOOL!!!

Muito bom!

Os meus parabéns Cyborg

wamaral

Não percebo nada de tarot, mas a morte não terá outro significado que seja a morte literal?
Algo tipo mudança radical?

amlo008

Citação de: wamaral em Fevereiro 09, 2009, 11:07
Não percebo nada de tarot, mas a morte não terá outro significado que seja a morte literal?

Só se for mudança radical na tua conta bancária...  :P
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?

MikeC

Citação de: amlo008 em Fevereiro 10, 2009, 00:37

LOLOLOL! Muito bom mesmo!

wamaral

Citação de: amlo008 em Fevereiro 10, 2009, 00:37

De qualquer maneira,vai-me ser mais radical na minha conta bancária a campanha eleitoral do Sócras do que as mudanças de humor dos accionistas na Teixeira Duarte, estou fora.
Nos meus últimos posts sobre o caso tenho andado a dizer para para já não se meter as mãos no fogo por esta empresa, mas também digo que é muito cedo para dizer que esta empresa vai falir e este clima do 'ai que vamos todos morrer!! ai que horror baratas!!'(cambada de histéricas), como parecia no fim da semana passada(serviu para pessoal comprar sexta e vender segunda-feira com lucros aceitáveis, digo eu).
A ver vamos, a curto prazo não me parece que vá ser algo onde se possa apostar, mas também o que digo não tem grande importância, além do meu talento de análise que é no mínimo discutivel, não tenho tido tempo para verificar sinais, por  isso, se calhar até tens razão, já falei muito.
Fiquem bem

Antunes

Citação de: artista em Fevereiro 06, 2009, 01:39
Mike, eu não percebo muito deste tipo de análises mas a questão aqui parece-me clara, o problema da TDU não é o seu negócio mas sim um outro negócio paralelo gigantesco que a está a levar à ruina...

Imagina que eu tenho um pequeno restaurante com 10 empregados que está sempre cheio, aquilo é uma mina por isso não devo nada a ninguém, nem a empregados nem a fornecedores. Para efeitos de cálculo digamos que o negócio rende 100 mil euros por ano! Entretanto passa-me uma coisa (má) pela cabeça e através da empresa que gere o restaurante resolvo fazer uma aquisição a crédito de 10 milhões de títulos do BCP a 4 euros cada... O restaurante vai continuar a funcionar bem e a ter dinheiro para pagar os seus empregados mas a empresa estará ferida de morte se os títulos do BCP não recuperarem!

A ganância é um dos piores inimigos de muita gente!  ;)

abraço

artista

Boas artista,

É exactamente isso que se está a passar com a TD: teve mais olhos do que barriga como eu costumo dizer!

Em vez de, por exemplo, se dedicarem a internacionalizarem o negócio ou diversificar para outras áreas de negócio, decidiram armarem-se em especuladores com recurso ao crédito...  ;D
Cumprimentos,

Antunes

zfranco

O preço a que um titulo é transaccionado em bolsa não é sempre indicativo do que vale a empresa .
Existem no mercado acionista pessoas que negoceiam na prespectiva do negócio e na especulaçao .É a especulação que pode lançar os titulos para máximos e para minimos .A TDU controla o 7% BCP ,22%CIMPOR,BBVA na prespectiva do negócio,sabendo quanto valiam estas empresas seria com o fim de aumentar o próprio império, gastando exorbitâncias .Se existiu algum acordo entre elas é que era interressante saber

Broker_Invest

A TDU ainda vai para aos mãos do Estado ou então.... é uma Grande Construtora que se falir, vão muitas atrás, agora pregunto? qual é a construtora que não tem a dívida maior que a sua capitalização bolsista neste momento? é que umas investem em activos (acções) tal aconteceu com a TDU, as outras também investiram bastante na sua internalização Activos (Imóveis), tambem desvalorizaram bastante certo!? se fizermos bem as contas elas todas devem mais do que valem neste momento, e isso ninguem pode afirmar o contrário, o mais certo é a TDU entrar F&A por uma contrutora espanhola, porque não esquecer que a TDU está fortemente inserida em Angola, e os Espanhois estão mortinhos para entrar para concorrer aos projectos Angolanos, e mais não digo.

Abraços e bons negocios.   
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

filpina

Citação de: zfranco em Fevereiro 11, 2009, 13:14
O preço a que um titulo é transaccionado em bolsa não é sempre indicativo do que vale a empresa .
Existem no mercado acionista pessoas que negoceiam na prespectiva do negócio e na especulaçao .É a especulação que pode lançar os titulos para máximos e para minimos .A TDU controla o 7% BCP ,22%CIMPOR,BBVA na prespectiva do negócio,sabendo quanto valiam estas empresas seria com o fim de aumentar o próprio império, gastando exorbitâncias .Se existiu algum acordo entre elas é que era interressante saber

A TDU está num ciclo vicioso de desvalorização,
Tem uma divida brutal, que contraiu para adquirir 7% BCP e 22% da CIMPOR
Estes activos desvalorizaram mais de 50%
Os juros da divida secam-lhe os resultados liquidos.
A economia está em recessão, especialmente o sector imobiliario.
O mercado pressente que, a TDU pode necessitar de vender a sua participação no BCP ou Cimpor em condiçoes muito desfavoraveis, esta pressão vendedora por sua vez prejudica a cotação em bolsa destas empresas. A TDU alimenta o prejuizo do seu valor por indirectamente penalizar a cotação das empresas em que tem participação, tornando-se esta desvalorização mais penalizante para a TDU que por isso pode ter que se desfazer de uma maior quantidade destes activos porficarem em  piores condições de cotação, criando assim um ciclo de desvalorização.

Cuidado com as acções do BCP e sobretudo CIMPOR(22%) se esta empresa não conseguir cobrir as dividas de curto prazo com os resultados liquidos.

amlo008

Citação de: wamaral em Fevereiro 11, 2009, 10:49
...e este clima do 'ai que vamos todos morrer!! ai que horror baratas!!'(cambada de histéricas)...

É isso mesmo... vamos banir as mulheres da bolsa. ;D
São elas as principais culpadas deste pânico...

(cambada de histéricas)
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?

wamaral

Citação de: amlo008 em Fevereiro 13, 2009, 09:17
...e este clima do 'ai que vamos todos morrer!! ai que horror baratas!!'(cambada de histéricas)...
É isso mesmo... vamos banir as mulheres da bolsa. ;D
São elas as principais culpadas deste pânico...
(cambada de histéricas)
Tu é que estás a meter querer as mulheres nesse saco, e até vivo com uma, e sei por acaso que ela percebe menos de bolsa e mercados do que eu, mas sei que não são todas assim. E podemos ver algumas que percebem bastante mais do que eu, este fórum comprova isso mesmo.
Estou apenas contra o clima que houve na semana passada que levou pessoal a vender assim à toa quando podia esperar um bocado e, no caso de acharem que já não é seguro ter acções da TDU, e por acaso acharem melhor vender, que seja depois da altura da noticias e não quando o impacto das notícias põe o seu valor mais em baixo(se calhar sou pobre,mas 5% é dinheiro).
Como já disse da outra vez, estou fora da TDU, nem quero lá entrar.
Eu simplesmente, apenas acho que assustar as pessoas é feio, e se calhar aquilo que aparece em cada post teu é bem verdade.
Não há € que pague saúde.

MikeC

Citação de: zfranco em Fevereiro 11, 2009, 13:14

Discordo de praticamente tudo. Em primeiro lugar o preço em bolsa é exactamente aquilo que vale a empresa, se alguém acha que sim ou que não é completamente indiferente. A TDU entrou nesses negócios (tirando a CIMPOR) sem qualquer interesse estratégico, o objectivo foi unicamente familiar, esquecendo por inteiro o verdadeiro negócio da empresa.
E qual império? Tem tanto de império como nós por ocuparmos a Madeira e os Açores.

Abraço