Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Teixeira Duarte - (TDU.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 25, 2007, 00:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

VIZ

Citação de: deejaypt em Setembro 20, 2010, 13:06
A CMVM já deu luz verde para a perda de qualidade da TDU Eng. como Sociedade Aberta pelo que as acções vão deixar de ser tansaccionadas em Bolsa, muito em breve.
Eu fiquei com acções em carteira pois falhei a Oferta Pública de Troca. Alguém sabe como é o procedimento  habitual a partir de agora? Gostava de trocá-las por acções da TDU SA. Será que o banco onde tenho a conta de acções trata disso?

Anexo o pdf da CMVM com a decisão.

Bom dia!

Caro deejaypt, já obteve solução para o seu problema? De facto aconteceu-me exactamente o mesmo e não sei como proceder.

Se tiver(em) alguma sugestão, agradeço-vos.

Bons investimentos e bom fim de semana!

Viz

deejaypt

Boa noite.

Contactei o gabinete do investidor da Teixeira Duarte e informaram-me que a Administração deve reunir para deliberar sobre a aquisição das restantes acções nas mesmas condições da oferta de troca, isto é, 1 acção da TDU Eng. por 1 acção da TDU SA. Para me manter atento aos comunicados da CMVM e ao site da TDU. Não deram prazo mas penso que será no máximo em 3 meses. Entretanto estão congeladas. Só espero que o Banco onde tenho as acções venha a efectuar todo o procediment.

Cumprimentos.

VIZ

Obrigado, Deejaypt,

De facto não é nada agradável ter os tostões congelados, esperemos que resolvam a questão rapidamente.

Cumprimentos

VIZ

deejaypt

Novidades para quem não fez a troca de acções em Agosto.
Fui informado pela própria TDU que deverá sair para a semana um comunicado no site da TDU e na CMVM sobre a aquisição potestativa das restantes acções.
Tudo indica que será nas mesmas condições, ou seja, 1 acção da TDU Eng. por 1 acção da TDU S.A.

deejaypt

Aí está a informação esperada:

COMUNICADO   

- Informação Privilegiada -

ANÚNCIO AOS SENHORES ACCIONISTAS DA 

TEIXEIRA DUARTE – ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES, S.A.
A)  Informação sobre a detenção de mais de 90% do capital social

Informam-se os Senhores Accionistas da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A., sociedade  anónima com sede no Lagoas Park, Edifício 2, Porto Salvo, Oeiras, com o capital social de €  210.000.000, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o n.º único de matrícula e pessoa colectiva 500.097.488 (doravante "TD-EC"), que a Teixeira Duarte, S.A. se tornou titular de 406.360.199 acções da TD-EC, representativas de aproximadamente 96,75% do capital social da TD-EC.

B)  Proposta de aquisição das acções remanescentes, tendente ao domínio total

Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais, a Teixeira
Duarte, S.A, declara por este meio que se propõe adquirir aos respectivos titulares todas as acções
representativas do capital social da TD-EC que lhe não pertencem, num total de 13.639.801 acções.
A contrapartida da aquisição será, nos termos da referida disposição legal, constituída por
13.639.801 acções da Teixeira Duarte, S.A, o que perfaz o valor unitário de uma acção da Teixeira
Duarte, S.A. por cada acção da TD-EC apresentada e entregue.
A contrapartida encontra-se justificada em relatório elaborado por revisor oficial de contas
independente das sociedades envolvidas, o qual poderá ser  consultado pelos interessados na
Conservatória do Registo Comercial de Cascais e nas sedes das duas sociedades.
A presente proposta é válida até ao dia 19 de Novembro de 2010, período durante o qual os
Senhores Accionistas que pretendam aceitá-la deverão dar a correspondente ordem de venda a
intermediário financeiro legalmente autorizado. 
Para o efeito, a Teixeira Duarte, S.A transmitiu ordem de aquisição ao Banco Comercial Português.
S.A., válida até aquela data, tendo assegurado o depósito junto do referido intermediário financeiro
das 13.639.801 acções da Teixeira Duarte, S.A. destinadas à entrega aos accionistas da TD-EC.
Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder
só poderão aceitar a oferta depois de efectuada a conversão junto de intermediário financeiro
autorizado. 

C) Aquisição unilateral de acções sobrantes pela sociedade dominante

Findo o prazo mencionado na alínea anterior, ou seja, no final do dia 19 de Novembro de 2010, a
Teixeira Duarte, S.A., tornar-se-á titular das acções porventura não adquiridas e apresentará o
registo da aquisição tendente ao domínio total na Conservatória do Registo Comercial, seguido da
respectiva publicação no sítio publicacoes.mj.pt, em conformidade com o disposto no n.º 3 do artigo
490.º do Código das Sociedades Comerciais.
Conforme acima referido, estará consignada previamente em depósito no Banco Comercial
Português. S.A. a respectiva contrapartida, correspondente a um número de acções da Teixeira
Duarte, S.A. igual ao número de acções da TD-EC a adquirir. Os accionistas deverão dirigir-se a
intermediário financeiro legalmente autorizado no sentido de promover a transmissão da
contrapartida para conta aberta em seu nome.
Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder
só poderão receber a contrapartida mediante a entrega dos títulos junto de intermediário financeiro
legalmente autorizado.

Lagoas Park, 15 de Novembro de 2010
O Representante para as Relações com o Mercado,

VIZ

deejaypt

O prazo foi curto, só 5 dias. Eu dei ordem ao meu banco logo na terça-feira para proceder à troca. Conto para a semana já ter as novas acções em carteira transaccionáveis

VIZ

E aí estão elas caro deejaypt, transaccionáveis que nem castanhas quentes e boas. Pena que o "calor" dos 1,05€ tenha esfriado de há um mês para cá...

Boa semana e bons negócios!

pmartins01

Boas,

Não entendo, ainda tenho as minhas congeladas, com o valor a 0,5!!

deejaypt

E deu ordem ao seu mediador (banco) para que fizessem a troca?
Pode acontecer que tenha de actualizar a sua carteira manualmente. No BPInet, no separador Rentabilidades, foi necessário fazê-lo manualmente. Ou seja, para actualizar o Portfolio tive de dar ordem de venda das antigas e de compra das novas. Contudo no separador Carteira, ficaram logo disponíveis após ter dado ordem por escrito ao banco para efectuarem a troca. Não sei como funcionam os outros bancos.

skygod

Efectivamente e' necessário dar ordem ao gestor de conta para proceder 'a troca das acções, foi que o que aconteceu no meu caso. (nao foi preciso dar a ordem por escrito)  ;)
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

pmartins01

Obrigado,
Ja as tenho disponiveis.

tpmmg

Publicada em 19-02-2011
Petróleo - Outra empresa do grupo que terá novidades ao longo deste ano é a Alvorada Petróleo. De acordo com Cavalieri, um projeto de investigação sísmica do solo está sendo desenvolvido pela empresa na região do Recôncavo Bahiano (BA).

"Essa etapa será finalizada ainda no primeiro trimestre de 2011. Concluídas as investigações, daremos início à perfuração dos poços. Se tivermos sucesso e encontrarmos petróleo nesses locais a produção deve começar ainda este ano", afirmou.

Retirado desta notícia

http://www.diariodocomercio.com.br/index.php?id=68&conteudoId=93848&edicaoId=932

Dinâmica do mercado

Teixeira Duarte continua em tendência descente desde 2014.
Dinâmica do mercado (Blog)

http://dinamicadomercado.blogspot.com