Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Teixeira Duarte - (TDU.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 25, 2007, 00:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

lebal

mas estamos a falar de quê ? de alhos ou de bugalhos?  ::)

Sim disseste que ia descer, e ela subiu, depois continuaste a dizer que ela ia descer e ela desceu, agora continuas a dizer que ela vai descer, depois vemos para onde ela vai..... o que é que isso interessa? acho que qualquer pessoa pode dizer que vai subir ou que vai descer sem saber fazer uma analise, isso implica alguma analise? a minha pergunta nao foi saber o que tu achavas ou deixavas de achar, a minha pergunta foi onde esta a tua analise?
Lebal

Jonhy Bigodes

Citação de: lebal em Novembro 02, 2007, 20:49
mas estamos a falar de quê ? de alhos ou de bugalhos?  ::)

Sim disseste que ia descer, e ela subiu, depois continuaste a dizer que ela ia descer e ela desceu, agora continuas a dizer que ela vai descer, depois vemos para onde ela vai..... o que é que isso interessa? acho que qualquer pessoa pode dizer que vai subir ou que vai descer sem saber fazer uma analise, isso implica alguma analise? a minha pergunta nao foi saber o que tu achavas ou deixavas de achar, a minha pergunta foi onde esta a tua analise?

A conversa fica por aqui, a azia é uma constante realmente. >:(
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com/smf/index.php

lebal

Também acho melhor, você veio aqui dizer que a TDU ia descer estava ela a 2,50 desde ai ela foi a 2,87 e so agora é que esta abaixo do preço em você falou dela a 1ª vez, esteve sempre caladinho e agora vem para aqui falar de analises ?

quer-me parecer que o amigo é daqueles que gosta de disparar bitaites por ai para depois vir buscar aqueles que lhe interessam e esquecer os que não lhe interessam. faça isso a vontade, mas não se compare a quem faz realmente analises que lhe fica mal.
Lebal

Neoarqueo

Calma pessoal, que a TDU não vale assim tanto...
Como podem ter lido eu fui stopado a 2,38, ontem e segundo a analise que fiz e publiquei (pág 9 deste item) a mim vai-me parecer que vai continuar a descer. Mas, como tenho lido por aí...o mercado está cheio de acções, futuros, CFD, etc,etc, e bolsa não é só a de Lisboa, espreitem ali a de Espanha, por exemplo...
Bons trades

ruytt

Pedro:

Apesar de saber que andas atarefado com outras novidades aqui no clube, gostaria de saber a tua opinião em relação à TDu já que ela quebrou os 2.41 que tinhas definido.

Obrigado mais uma vez.

Citação de: Pedro Miranda em Outubro 31, 2007, 03:07
Update:

Na pratica, temos a TDU nesta situação:
- Padrão de longo prazo ascendente
- Padrão de médio prazo descendente mas com uma ruptura que poderá sinalizar o final desta trend (print do 3.14 necessário)
Para baixo temos apenas os 2.41 valor que até agora funcionou como se esperava.

Ruy T

luka

Publicada no JN a 1/10/2007 ...
A eventual atribuição da concessão do Douro Litoral ao consórcio liderado pela Brisa e Teixeira Duarte tem um impacto "potencialmente positivo" nas duas empresas e "negativo" na Mota-Engil,
consideram os analistas do BPI.

E ... HOJE SOUBE-SE da adjudicação da concessão Douro Litoral ao consorcio da BRISA com a TEIXEIRA DUARTE

... mais noticias sobre o tema na proxima semana ... O BPI ira afirmar que é positivo para a TDU+BRISA etc etc ... como é habitual

Talvez tenhamos assim a semana chave diante de nos (é quando niguém acredita que se fazem as melhores compras ... "contrarian")
;)

Ja agora para os mais cépticos aqui fica o PER das nossas construtoras ... a TDU apresenta o racio mais favoravel => cerca de 3 vezes mais barata que as concorrentes MOTA e SCOSTA...

um abraço,
luka

wamaral

Ora viva

Eu vendi ontem a 2.37, é bem provável que eu tenha feito asneira.Tenho a impressão que agora a coisa vai subir, é que não é apenas a história de vela branca,há maior volume de negócio.
Mas pode ser consequência do pânico da descida destes últimos 2 dias de grandes descidas(muitas vezes seguidas por compensações) e uma noticia no negócios já deu para subidas maiores.
Não deixa de ser muito arriscado para uma pessoa comprar acções da TDU(como normalmente é).
Acho que vou passar uns dias no retiro,mas não sem antes ver se há alguma alternativa porreira,ainda vou comprar um jogador do Boavista.
Por quanto estará o Jorge Ribeiro?

Bons negócios a todos

kiffen

Não vou perder tempo a responder ao Johny Bigodes pois acho que qualquer pessoa minimamente inteligente pode verificar que o poder de argumentação da pessoa em questão é fraquissimo e corremos o risco de estarmos a falar para uma "parede" como foi o caso do lebal.

O meu interesse neste titulo é na óptica do day trade pois agrada-me a sua volatilidade e tem-me dado muitas mais valias. Tambem tenho perdido e até em maior quantidade do que ganho, mas tenho tido a "sorte"(muito me têm ajudado as análises do Pedro Miranda) de ter muito boas trades ganhadoras.
Daqui a algum tempo não vou ter disponibilidade para continuar com as experiências do day trade por motivos profissionais e portanto não corro o risco(a ver vamos) de perder as mais valias que a TDU já me deu.

Como sou relativamente novo neste mundo da bolsa não tenho nenhuma posição em nenhum titulo quer seja nacional(A REN é um Depósito a prazo como diz o Penedos e como tal eu não conto com ela lol ) ou internacional, só mesmo o bichinho de aprender mais sobre isto e se possivel ganhando algum :p

Tenho pena que o Jesse tenha de diminuir a sua participação neste forum mas espero que seja por óptimas razões.

Bons Negócios e obrigado pela sua análise e chamada de atenção Jesse.
TrUsT No OnE

velum

Sai no tal stop a 2.35  :P
Fico a espera de segunda para ver se havera a formaçao do segundo ombro (H&S)...So por curiosidade.

Bom fin de semana...snif.
"I don't hate fools, I pity them!"

Jonhy Bigodes

Citação de: kiffen em Novembro 03, 2007, 18:21
Não vou perder tempo a responder ao Johny Bigodes pois acho que qualquer pessoa minimamente inteligente pode verificar que o poder de argumentação da pessoa em questão é fraquissimo e corremos o risco de estarmos a falar para uma "parede" como foi o caso do lebal.

O meu interesse neste titulo é na óptica do day trade pois agrada-me a sua volatilidade e tem-me dado muitas mais valias. Tambem tenho perdido e até em maior quantidade do que ganho, mas tenho tido a "sorte"(muito me têm ajudado as análises do Pedro Miranda) de ter muito boas trades ganhadoras.
Daqui a algum tempo não vou ter disponibilidade para continuar com as experiências do day trade por motivos profissionais e portanto não corro o risco(a ver vamos) de perder as mais valias que a TDU já me deu.

Como sou relativamente novo neste mundo da bolsa não tenho nenhuma posição em nenhum titulo quer seja nacional(A REN é um Depósito a prazo como diz o Penedos e como tal eu não conto com ela lol ) ou internacional, só mesmo o bichinho de aprender mais sobre isto e se possivel ganhando algum :p

Tenho pena que o Jesse tenha de diminuir a sua participação neste forum mas espero que seja por óptimas razões.

Bons Negócios e obrigado pela sua análise e chamada de atenção Jesse.

Caro Kiffen, antes de falar com essa autoridade deveria primeiro ler, ler as minhas análises que se encontram publicadas aqui, no meu blog, no caldeirão, no ptstocks e também algumas no jornal de negocios. Lamento que antes de falar não saiba ler, nem mesmo entender que se alguem aqui falhou não fui eu. Na minha análise entrei a 2.10€ e sai a 2.40€, tal como está registado no meu blog, não compreendo a sua animosidade para com as minhas análises, ninguem o obriga a ler, tal como eu não o sou obrigado a ler.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com/smf/index.php

kiffen

A minha pretensa animosidade vai para o facto de eu não ver nenhuma análise sua à TDU dentro deste tópico(nem neste site) e o pior...eu solicitar-lhe a mesma e o Sr. não ser capaz de incluir o link da mesma aqui.
Se o Sr. fala da sua análise dentro deste tópico, não faz sentido nenhum que não a apresente neste mesmo forum e atenção que uma análise não é chegar aqui e dizer algo do tipo "DE ACORDO com a minha ANÁLISE a TDU vai cotar nos 5€ daqui a 7 anos!"
Parece-me que usa a qualidade deste forum para promover o(s) SEU(S), percebe!?
E o pior...sem contribuir de uma forma construtiva para o aumento da qualidade deste pois nunca justifica as afirmações que faz!

Mas enfim...numa coisa eu tenho de dar a mão à palmatória! Eu deveria conseguir ignorar posts como o seu mas infelizmente ainda não sou capaz.

Bons negócios e continue a presentear-nos com as suas análises(como a da TDU e a da CIMPOR) que neste momento aos meus olhos ainda são virtuais.

Por mim acabou aqui este "batepapo" e peço desculpas ao resto dos forenses.

PS: Sintam-se à vontade para retirar pontos ao meu rating que neste caso eu confesso que mereço :p
TrUsT No OnE

Jonhy Bigodes

Citação de: kiffen em Novembro 04, 2007, 15:06
A minha pretensa animosidade vai para o facto de eu não ver nenhuma análise sua à TDU dentro deste tópico(nem neste site) e o pior...eu solicitar-lhe a mesma e o Sr. não ser capaz de incluir o link da mesma aqui.
Se o Sr. fala da sua análise dentro deste tópico, não faz sentido nenhum que não a apresente neste mesmo forum e atenção que uma análise não é chegar aqui e dizer algo do tipo "DE ACORDO com a minha ANÁLISE a TDU vai cotar nos 5€ daqui a 7 anos!"
Parece-me que usa a qualidade deste forum para promover o(s) SEU(S), percebe!?
E o pior...sem contribuir de uma forma construtiva para o aumento da qualidade deste pois nunca justifica as afirmações que faz!

Mas enfim...numa coisa eu tenho de dar a mão à palmatória! Eu deveria conseguir ignorar posts como o seu mas infelizmente ainda não sou capaz.

Bons negócios e continue a presentear-nos com as suas análises(como a da TDU e a da CIMPOR) que neste momento aos meus olhos ainda são virtuais.

Por mim acabou aqui este "batepapo" e peço desculpas ao resto dos forenses.

PS: Sintam-se à vontade para retirar pontos ao meu rating que neste caso eu confesso que mereço :p

O que é para si uma justificação de uma análise? dizer que vi as linas xpto, e o indicador ABC? Já disse e continuo a afirmar, não vou revelar a minha forma de análise, seja a quem for, dou resultados não a ferramenta, essa custou milhares de horas de trabalho e estudo. Quanto a retirar pontos ao rating, isso a mm nada me diz, pq felizmente o que conta não são os pontos do rating, é outra coisa, ou não será? ;)

luka

;)
>>>
consorcio da Teixeira Duarte & Brisa ganha concessão Douro Litoral

INICIO (quando não se sabia ainda o consorcio vencedor)

CitaçãoCitação:
Atribuição da concessão do Douro Litoral "positiva" para Brisa e Teixeira Duarte
A eventual atribuição da concessão do Douro Litoral ao consórcio liderado pela Brisa, e que a Teixeira Duarte também integra, tem um impacto "potencialmente positivo" nas duas empresas e "negativo" na Mota-Engil, consideram os analistas do BPI. 

Fica o Link>>
http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Mercados&CpContentId=303728

E A BRISA CONFIRMOU NA 6a FEIRA QUE O SEU CONSORCIO (BRISA + TEIXEIRA DUARTE) GANHOU O CONCURSO...

CitaçãoCitação:

Publicado 2 Novembro 2007
Brisa confirma adjudicação da concessão Douro Litoral
A Brisa anunciou que foi "formalmente informada" que o consórcio que lidera ganhou a adjudicação da concessão Douro Litoral.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
[email protected]

A Brisa anunciou que foi "formalmente informada" que o consórcio que lidera ganhou a adjudicação da concessão Douro Litoral.

O agrupamento AEDL – Auto-Estradas do Douro Litoral, onde a Brisa detém 55%, ganhou a atribuição da adjudicação da concessão Douro Litoral, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A concessão será outorgada por um período de 27 anos", adianta a mesma fonte.

A Brisa esclarece ainda que o investimento desta concessão ascende a 780 milhões de euros, "estando ainda previsto a entrega ao Estado do valor de 207 milhões de euros".
Link>>
http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Mercados&CpContentId=305217

Boa semana... com a TDU!
;)

velum

Luka, parece que esse anuncio do ganho do concurso não valeu de nada...
"I don't hate fools, I pity them!"

scpnuno

Eu penso (apesar deste tópico ser sobre analise técnica e não fundamental) que a TDU pode ganhar o que quiser que enquanto a situação do BCP não for clarificada, a TDU não vai a lado nenhum.

A TDU tem "o rabo preso" com o BCP. É uma participação qualificada, são ligações familiares, serão empréstimos (?), etc. Isso pesa mais no futuro da TDU, na minha opinião, do que ganhar o "Douro-Litoral", que uma vez que nem sequer é uma "obra", mas sim uma concessão, só começará a dar lucros na altura em que o Cavaco já não for presidente.

Como disse, isto é apenas e só uma opinião pessoal sobre o momento actual da TDU, sem de algum modo querer por em causa a analise técnica que possa ser efectuada á dita cuja.

Abraços