Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Teixeira Duarte - (TDU.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 25, 2007, 00:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nyk

Que me dizem de uma entrada na TDU aos valores actuais? Ou será melhor esperar pois ela vai corrigir?

Nuno Pereira

Boa Noite.
A TDU, respondeu hoje ao que a meu ver já se esperava à algum tempo. Após uma longa acumulação entre 1,50 e posterior 1,56 com volume médios bons. Mesmo com o recuo da sua "ancora" (BCP), o preço aguentou-se e por volta do dia 6 iniciou uma subida tímida, despoletada hoje com a noticia do negócio na Venezuela (que já se viu que não estão completamente  asseguradas todas as condições das adjudicações).
Com o arranque de hoje, testou a sua resistência relativa de +-1,73.
O mumentum está um pouco esgotado, o que se adivinha um possivel recuo da cotação no imediato e um arranque seguinte. A meu ver, tdu está em condições de em breve estar a cotar na casa (psicológica) dos 2,00, suportada pelo volume bastante razoável das últimas semanas e pelas boas noticias que se avizinham. Caso contrário julgo que voltará novamente à acumulação funcionando a sua EMA 50 como um suporte aparentemente resistente.
Esta é a minha opinião para o curto/médio prazo.
Nuno Pereira
Bons negócios
Fica um gráfico

portela

Jornal de Negócios Online
[email protected]

"Os lucros da Teixeira Duarte caíram 68,8% no primeiro trimestre deste ano para os 6,3 milhões de euros, revelou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)."

...Não se trata de prejuízo, mas que vai fazer mossa, VAI!...

Bons negócios

tiagodandre

Resultados tristes novamente...já para não falar na falta de profissionalismo da administração!

Gostava de saber porque é que se anunciam datas, se depois não as cumprem... ::) :-X

http://www.teixeiraduarte.pt/frameset.asp?id_area=6

Enfim...sem comentários.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

tiagodandre

Será que o "elefante" BCP vai largar a TDU?...ter em atenção os 1,74€!!

Bem....fica o último boneco...Bom FDS!!  ;)
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

gigante7

Tiago estou a pensar entrar na TDU 2ª Feira;
estás a pedir atenção aos 1.74 porquê ?
É sinal que fura uma resistência e vai por aí acima ? ( é essa a tua opinião ? )
Obrigado

tiagodandre

lol...se cada vez que furasse uma resistência fosse por aí acima...era certinho. Não querias mais nada! Digamos apenas que a probabilidade aumenta! ;)

O que eu posso afirmar é que furando os 1,74€ em fecho, a TDU fica cada vez mais interessante para consolidar uma inversão. O outlook em Portugal, com as obras anunciadas é bastante positivo para a malta do betão & construção (desde o tempo do Cavaco que não tinhamos tanto betão em movimento), logo a TDU só tem a ganhar com isso....ouro sobre azul era a estabilização do elefante BCP, que só tem arrastado a TDU por causa do seu endividamento excessivo com a compra de acções do banco, facto que torna os resultados financeiros tão negativos!

Cump.

psimoes

Não esquecer que ainda não existiram confirmações dos negócios na Venezuela e que mesmo assim já está a registar-se um interesse crescente nesta acção... Está na hora de ela ir para os valores que merece...

O medo estará todo na exposição ao BCP, mas também esse julgo que já bateu no fundo... não acredito muito nas últimas análises com targets de 1,40 /1,50...

É mais uma opinião... ;)
Bons negócios!

Nuno Pereira

Boa Tarde.
TDU.
Confirmando as análises feitas a 07 e 14 Maio, verificou-se hoje o rompimento com fecho e volumes consideráveis, da sua resistência de 1.74.
A meu ver, é provável que tenhamos no  imediato uma pequena correcção técnica normal, pois os seus indicadores de momentum estão um pouco esgotados.
Julgo que a tendência de subida deste titulo no curto/médio prazos, vai continuar e, a barreira psicológica dos 2.00, poderá vir a ser a sua próxima resistência.
No que diz respeito à inversão para bull, reservo-me a falar até ao rompimento do seu máximo relativo dos 2.16, mesmo sabendo que a sua tendência descendente iniciada em Julho à muito foi quebrada.
Em relação ao mercado, concordo que recuperação do BCP e as noticias de investimento na construção irão dar uma ajuda a este titulo.
Acredito no bom desempenho da Teixeira Duarte para o médio/longo prazo.
Bons Negócios e esperamos que tudo corra pelo melhor.
Nuno Pereira

rs

alguém me pode informar das datas do pagamento de dividendos e sobretudo do dia  ex-dividend?
obrigado

Nuno Pereira

Olá rs.
No caso da TDU ainda não há datas definidas. Tens a lista actualizada em:
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=313493
Bons negocios
Nuno Pereira

Nyk

Que me dizem da fase actual da TDU? Irá continuar en queda até tocar na LTA nos 1,50€?

AnaLucescu

Estou de acordo com o NYK.
Se os 1,50 chegarem a acontecer penso que deve ser de entrar.
Vamos aguardar

Take Care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

Nuno Pereira

Boa Noite.
Numa situação normal, eu concordaria, até porque além da LTa está um suporte com bons volumes a confirmar mais ou menos nos 1.50, mas anda tudo a romper suportes que neste caso vou ter precaução.
A TDU é das minhas preferidas, mas neste momento tb estou fora a aguardar.
Boa sorte  ;)
Nuno Pereira
NOTA - A tdu não tem reflectido no preço as quedas das "primas" cimpor e bcp como em outros tempos. Pode ser perigoso

Nyk

Que me dizem destas grandes quedas sucessivas da TDU? ???