Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Teixeira Duarte - (TDU.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 25, 2007, 00:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

PSIFD001

Eu acho que pode ser uma oportunidade de entrada,
Até porque o BCP nos 2 últimos dias tem subido muito...
Pelo menos um rebound até a LTA.

hsilva2008

Estou de acordo...
Este pode ser um bom ponto de entrada com um stop a 1,27 (3% abaixo) mas o retorno pode ser agradável no curto prazo.
Se analisarmos um gráfico percebemos que sempre que a TDU tocou no 1,30 a reacção foi forte até valores superiores a 1,50  ::)
Vamos ver...

Bons negócios

Helder Silva

tiagodandre

Só existe um "pequeno" problema...a dívida da TDU!...e o acréscimo dos custos financeiros com a evolução das taxas ultimamente...

Neste momento a TDU implica sempre um risco acrescido....se considerarmos que a TDU não se livra tão cedo das acções do BCP sem uma grande menos-valia...TDU financial... ::)

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Nuno Pereira

Boas.
Posso até conconcordar convosco, mas no momento recomendo alguma precaução.

É verdade que o BCP reagiu positivamente nas ultimas sessões (aspecto positivo), mas parece que a TDU, nas ultimas semanas se "emancipou" um pouco das oscilações do BCP.

É verdade que após o ultimo toque nos 1.30, houve uma reacção positiva, mas agora parece-me que o cenário é um pouco diferente.

A aparente inversão iniciada em finais de Janeiro (comum a muitos outros titulos nacionais) originou uma linha de suporte ascendente que lhe permitiu romper a LTd iniciada com a crise do sub-prime. Esse suporte ascendente, foi violentamente rompido nas ultimas sessões, o que deixou esta cotada numa situação técnica complicada, uma vez que além disso, o "longo" e "volumoso" periodo de acumulação  acima dos 1.50, também foi quebrado.
Realmente, o próximo suporte aparente ronda os 1.30, mas para já não tenho grandes sinais de força deste.
Aposto mais na EMA 200 um pouco mais abaixo

Outro aspecto a ter em conta, é que a quebra da resistência dos 1.74 (seria um bom sinal de inversão) nunca foi devidamente confirmada.

Na minha opinião, e após a quebra da referida LTA, não me restam grandes opções, senão traçar uma nova LTd (pelo menos provisóriamente) e aguardar novos sinais desta cotada.

Devemos também ter em conta que nas ultimas semanas, muitos suporte de muitas cotadas têm sido quebrados, para os quais devemos ter atenções redobradas.

Nuno Pereira

tiagoazevedo

a data de ex-dividendo segundo o jornal de negocios foi no dia 7, portanto segundo o que eu aprendi intensivamente nos ultimos dias, a descida de dia 9 (-5,3%) é perfeitamente normal certo?

Mas a descida de hoje foi ainda mais forte (-7,75%) e com ordens no leilão de venda com um valor substancialmente mais baixo do que o valor anterior... Não sei se poderão ser tiradas conclusões disto...

PSIFD001

hoje é que vai ser o dia,
Para recuperar da descida de ontem.
com as subidas constantes do BCP ela vai a reboque.

jorgcosta

Hoje está a recuperar com o bcp a ajudar, 1.30 está a ser um bom suporte , vamos ver durante o dia

wamaral

Claro, como tem acompanhado o BCP estes últimos dias, depois do tombo ao fim de tarde claro que ia a subir, vamos ver os próximos episódios.Bom foi para quem entrou ontem com aquele preço.

Nuno Pereira

Precaução é a palavra de ordem.
Uma recuperação em relação à queda de ontem é normal, mas parece-me que esta menina realmente ainda não caiu tudo que tem para cair.
Boa sorte a todos.
Nuno Pereira

Quim

Video sobre uso da volatilidade em trading, que penso valer a pena dar uma vista de olhos:

http://www.kewego.com.pt/video/iLyROoaftYjL.html%20-%2056k

Cumprimentos,

Quim

Nuno Pereira

Citação de: nrspereira em Junho 12, 2008, 11:05
Precaução é a palavra de ordem.
Uma recuperação em relação à queda de ontem é normal, mas parece-me que esta menina realmente ainda não caiu tudo que tem para cair.
Boa sorte a todos.
Nuno Pereira

Com a quebra deste "suporte", só fica a restar mesmo a MMA200 a rondar actualmente o minimo do ano.
Veja-se no gráfico acima

wamaral

Assim tanto Nuno?
Não és nada meigo, mas o mercado também não...

Nuno Pereira

Citação de: wamaral em Junho 13, 2008, 11:23
Assim tanto Nuno?
Não és nada meigo, mas o mercado também não...

Oi Wamaral  ;)
À uns dias atrás seria quase impensável dizer o que disse. Seria pessimismo desmedido e sem fundamento, mas hoje....
Os suportes estão a quebrar como se fossem feitos de esparguete.
Em termos técnicos, um fecho hoje abaixo dos 1.30 (o que me parece que vá acontecer 1.28 / -3.03%) deixa a tdu "sem amparo" técnico visivel até à referida MMA200 (+-1.14).
Pode ser que aconteça algo que inverta a situação mas até lá.....

wamaral

Sinceramente, se os ventos da América não soprarem para outro lado, dá-me impressão que isto hoje fica 1.25 para baixo.
Quem está a dizer isto é alguém com conhecimentos técnicos MUITO limitados, mas acho que isso vai acontecer.

psimoes

Seria normal estarmos a dizer, nesta altura, que era uma boa hora para entrar, mas com os juros a subir e o BCP sem definição concreta de subida...

Isto parece estar difícil a curto prazo... e a longo acho que depende mais do valor do bcp, do que dos negócios de construcção...

Cumps,
PSimoes
Bons negócios!