Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sondagem: Onde vai parar o Dollar?

Iniciado por D1as, Março 13, 2005, 14:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

Onde vai parar o Dollar?

1.3650
5 (16.7%)
Ainda mais acima, está a caminho de maximos de todos os tempos.
13 (43.3%)
Estão histéricos, o Dollar vai acabar o ano a par com o Euro.
5 (16.7%)
Isto é imprevisivel, tudo é possível.
7 (23.3%)

Número de membros que votaram: 30

Sondagem fechada: Abril 10, 2005, 15:29

D1as

Disclaimer: I don't know jack!

Mr. Turn

Mr. D1as:  ;)
O meu amigo não se vai safar com os resultados da sondagem, porque infelizmente o caminho desse animal já está traçado contra o Euro: vai numa primeira fase chegar aos máximos de há 2 meses atrás, depois corrige um pouco para respirar e em seguida arranca para valores que no fim do ano estarão perto dos 1,50.  :o
Cumprimentos,
Turn

fig

Penso que devrá  acabar o ano na casa dos 1.18, falando em ma´ximos penso que desta zona o euro dificilmente passará.....

Abraço
fig
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

AGOIRENTO

Concordo com o fig,

acredito mais numa ida aos 1,18.

a 1,50 seria de facto algo catastrofico para o €.

O BCE vendia até os empregados, para  evitar isso.

D1as

Mr. Turn :)

Assumindo que o EURUSD continua a cair, podia-me dizer a que valores se sentiria forçado a mudar de opinião?

Cumprimentos very friendly,
D1as

maisum

Oh D1as não te metas com o Mr Turn. Quem te avisa teu amigo é. Olha que ele tem um cão maior e mais "previsivel" que o teu. ;D ;D ;D

Abraço

Garfield

Concordo com a visão de Mr. Turn. Numa perspectiva de longo prazo, não há nada que indique que o euro venha a inverter a sua tendência.

Nem sequer há razões para que tal aconteça, senão vejamos:

diversificação das reservas dos vários bancos centrais, sobretudo asiáticos (o último relatório do BIS indica que, nos últimos 2/3 anos, a China e o Japão aumentaram as suas reservas de euros, e ienes no caso da China, sem terem, no entanto, "publicitado" tal. Mais, o relatório aponta que a tendência de procura do euro tem vindo a aumentar e não dá sinais de inversão);

subida sustentada do petróleo com um cenário de sustentação dos preços acima dos 40 USD;

mercado privado europeu maior e com maior potencial de crescimento que o americano, associado a um endividamento privado muito mais elevado nos States;

pressões inflacionistas nos States sem que tal esteja associado a crescimento exuberante da economia, que irá levar ao aumento das taxas de juro (já em curso) provocando uma contracção no consumo privado, já de si enfraquecido, com consequências no endividamento privado e público;

cenário de revalorização do Yuan, que terá que passar por um de dois cenários: através do dólar ou através de um cabaz de moedas, possivelmente dólar, euro e iene;

Tudo isto produz dificuldades acrescidas no financiamento da dívida pública americana, funcionando como um ciclo vicioso. E quem tem que segurar isto até aos limites do possível são os asiáticos já que, por serem os maiores detentores de dólares,  a alteração da composição das suas reservas tem de ser feita mas sem provocar o colapso do dólar...

Do ponto de vista técnico, creio que vamos ter algumas correcções, mais violentas até do que esta última (H&S), sem que a tendência seja posta em causa.

Opinião meramente pessoal.

Cumprimentos

Garfield
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Francisco Monjardino

Caro amigo D1as,

Além de lhe ter atribuído mais um pontito para o seu rating, tomei a  liberdade de destacar a sua sondagem na homepage e rubrica de Forex do CI.   ;D

Não se admire se a participação aumentar... :P

Um abraço,
Francisco Monjardino

Mr. Turn

Mr. D1as:   ::)    (este nick continua a pôr os meus olhos revirados, muda lá isso para um nome de jeito)!
Segundo um oráculo que tenho para aqui metido no meio da minha tralha informática (não é de Omaha, acho que é o das Telheiras!), parece que o EURUSD só deixa de ficar com aspecto apetecível no longo prazo se vier a um stop nos 1,2635 mas também acredito que, se o cross corrigir a um ritmo forte, é possível que o sistema de trading possa dar uma ordem de fecho das posições longas acima do valor citado.
Cumprimentos a todos,
Turn

D1as

Muito Obrigado Mr. Turn :)

No início da semana estava fortemente inclinado para valorizações do Dollar. Neste momento já não.

Estou sem opinião, o que em si tb é ter opinião :)

Em relação ao nick, preferiria um do estilo: JB050000000000 ? ;)

Francisco, obrigado pelo destaque e pelo ponto :) Vossa Excelência é muito generosa :) Por acaso não o que se passa com o Sakamoto?

maisum, obrigado pelo aviso amigo :)

Abraço

Francisco Monjardino

Citação de: D1as em Março 16, 2005, 13:45
Francisco, obrigado pelo destaque e pelo ponto :) Vossa Excelência é muito generosa :) Por acaso não o que se passa com o Sakamoto?
Abraço

Ele anda por aí D1as, é só procurar um pouco e encontrar o seu estilo inconfundível.  ;D
Posso-te dizer que de Sakamoto o novo nick só tem mesmo dois K e um E....

Abraço,

Francisco Monjardino

D1as

Got it :)

Em relação ao EURUSD, a frase que mais me veio à cabeça hoje foi:

"Bulls die so fucking hard...."

Pardon my french :)

D1as

Muito obrigado a todos pela participação.

Como já devem ter reparado, a sondagem está encerrada, e coincidência das coincidências, o prazo terminou na semana onde o EURUSD interrompeu o que no último mês tinha vindo a fazer: desvalorizações.

Mais uma vez, obrigado a todos pela participação.

D1as