Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Base de Dados Metastock (Formato Clubeinvest)

Iniciado por Pedro Miranda, Outubro 11, 2007, 01:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Citação de: Asprilha em Maio 08, 2009, 01:30
obrigado Pedro,

ontem também me parecia esse, mas depois os volumes não tinham nada a ver, por isso fiquei na duvida, estão incorrectos ou o q eu fiz mal?

um abraço

Estão correctos, são é representados em lotes de 100 acções, e pode ser isso que lhe estava a fazer confusão?

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

salvadorveiga

Bom dia caro PEdro Miranda... fiz o download aqui do site e muito obrigado pela BD, no entanto agradecia se sepode fazer alguma coisa em relação ao SENSEX, o indice daindia... quase nao tem dados, tem apenas 20 velas...

obrigado

Pedro Miranda

Citação de: salvadorveiga em Maio 08, 2009, 11:50
Bom dia caro PEdro Miranda... fiz o download aqui do site e muito obrigado pela BD, no entanto agradecia se sepode fazer alguma coisa em relação ao SENSEX, o indice daindia... quase nao tem dados, tem apenas 20 velas...

obrigado

Viva Salvador,

No caso de faltarem históricos isolados, todos os índices e acções podem ser consultados individualmente aqui no Clubeinvest, para isso basta conhecer o ticker em questão.

Neste caso o ticker é ^BSESN e a pagina com o seu histórico para metastock individual é esta:
/bolsa/quotes_metastock.php?ticker=^BSESN

(com dados desde 1997-07-01)

Só tem de fazer o download desses dados e adiciona-los à sua BD de índices. No caso de existirem outros ìndices com pouco histórico, poderá sempre completa-los a partir do clubeinvest.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Asprilha

Boa noite

entendi, era mesmo isso que me estava a fazer confusão.

Obrigado

mat1983

Sr. Pedro Miranda uso o metastock. Faço a actualização através dos ficheiros disponibilizados no clubeinvest. só que estou com um problema com os volumes.

Nunca me aparecem os volumes certos veja na imagem por favor:

O gráfico é da PT e o volume é o do dia 13 de maio, mas o volume foi de 2.301.816, como posso meter o volume assim na casa dos milhões?

grande abraço obrigado

Pedro Miranda

Citação de: mat1983 em Maio 14, 2009, 00:58
Sr. Pedro Miranda uso o metastock. Faço a actualização através dos ficheiros disponibilizados no clubeinvest. só que estou com um problema com os volumes.

Nunca me aparecem os volumes certos veja na imagem por favor:

O gráfico é da PT e o volume é o do dia 13 de maio, mas o volume foi de 2.301.816, como posso meter o volume assim na casa dos milhões?

grande abraço obrigado

Viva mat1983,

Os volumes estão certos, o Clubeinvest utiliza a formatação dos volumes em lotes de 100 acções (tais como o Reuters Datalink e outros serviços de cotações) para todas as bases de dados Metastock.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

mat1983

Mas é impossivel eu meter a aparecer o volume em milhoes?

tipo ter no volume: 2.301.816

abraço e obrigado

Pedro Miranda

Citação de: mat1983 em Maio 14, 2009, 01:42
Mas é impossivel eu meter a aparecer o volume em milhoes?

tipo ter no volume: 2.301.816

abraço e obrigado

Ter nesse exemplo «2.301.816» parece-me complicado (de fazer automaticamente), mas se «2.301.800» resolver a sua questão, basta no downloader fazer:
-> Tools -> Adjust -> Data for Multiple Securities

Depois selecionar as acções que quer alterar o volume, e ajustar manualmente apenas o volume (multiply 100)

O único problema, é que se utilizar os ficheiros de actualização diários aqui do clubeinvest, irá receber dados novos não multiplicados por 100, ou seja, terá de estar constantemente a fazer Adjusts para as novas datas.

Fui eu que programei a nossa plataforma de cotações para Metastock, e optei pelos lotes de 100 acções por serem um standard usado pelo ReutersDatalink (serviço que subscrevo desde 1996) talvez o maior vendor de cotações EOD para Metastock. A ideia base foi a de tornar mais fácil a actualização por pessoas que tenham já Bases de dados provenientes do Datalink. Por outro lado, e para quem está mais focado em acções Americanas, o próprio Metastock faz sempre a escala automatica de volumes muito grandes, por isso saber se foram 258.455.521 acções negociadas ou somente 258.455.500 torna-se irrelevante em termos de AT.
No entanto, se existirem muitas pessoas interessadas no volume sem ser em lotes de 100 acções, posso equacionar a programação de um ficheiro alternativo.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

mat1983

olá! A única vantagem que vejo sem ser em lotes de 100 é que poderiamos olhar para o volume e ter logo os 2.301.800

ao invés de 23.018
embora seja só multiplicar o valor que parece no programa Metastock por 100 para obtermos o valor real desse dia. Seria mais prático ter logo a multiplicação feita :)

Mas é só uma opinião.

abraço e obrigado

arb.bunker

Bom dia,

Seria possivel termos os preços do OURO spot/oz e PRATA spot/oz ?

Cumprimentos,
Bons negócios, a todos ;)

Intel++

NMelo1

Boa tarde,

Costumo utilizar o MetaStock nas minhas analises no entanto, perdi os meus ficheiros com o historico dos titulos do PSI20?

Alguem pode fornecer esse ficheiro actualizado?

Com os melhores cumprimentos

Asprilha

Boa noite,

Alguém faz o favor de me arranjar a base de dados do PSI actualizada?

desde já o meu obrigado

jose_goncalves

bom dia meus amigos,

queria saber para quando uma base de dados compilada nova? a que lá está de 04/03/09 depois já não tem os ficheiros de março para download?

obrigado

um abraço
josé gonçalves
josé gonçalves

Diogo Castro

Citação de: jose_goncalves em Agosto 25, 2009, 19:40
bom dia meus amigos,

queria saber para quando uma base de dados compilada nova? a que lá está de 04/03/09 depois já não tem os ficheiros de março para download?

obrigado

um abraço
josé gonçalves

Já pedi ao Pedro, ele deve-a publicar esta semana.

bons negócios,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

PedroF

Boa Noite.

Sendo este o meu primeiro post, gostaria de agradecer aos membros que contribuem para este fantástico ambiente no CI.
A todos, obrigado por partilharem o vosso conhecimento, disponibilidade e por ajudarem a dar a conhecer o mundo do trading.

Quanto à base de dados, hoje reparei que o mínimo da Galp não está correcto, se bem me recordo, na base de dados consta o mínimo de 10.42 quando na realidade atingiu 10.365.

Continuem com o excelente trabalho e no que poder ajudar estarei sempre disponível, se bem que em muitos temas nem me atrevo a pronunciar  :-[ :-[ :-[

Cumprimentos.