Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Base de Dados Metastock (Formato Clubeinvest)

Iniciado por Pedro Miranda, Outubro 11, 2007, 01:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Citação de: nnascimento em Março 12, 2008, 12:55
Ola Pedro, é possivel actualizar as BD das cotaçoes compactadas ate esta data?

mais uma questao: qual os tickers no yahoo para aluminio, crude oil, dolar index e trigo, tudo em contratos continuos. Kero testar um sistema tendencial e gostava de faze-lo com activos descorrelacionados.

Abraço

Nuno

Viva Nuno,

Estou a tratar de compilar a BD nacional com correcção de alguns erros das últimas sessões. Será publicada aqui dentro de momentos.

Em relação a esses tickers do yahoo, não os sei de cabeça, tens mesmo de ir ver no site deles (mas penso que não tens histórico).

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Segue em anexo uma nova compilação da BD Nacional actualizada até hoje com correcção de alguns erros:

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

nnascimento

Obrigado Pedro.

Qt a BD compilada de indices globais, EUA (SP, nas e Dow) e possivel actualizar a BD?

É q pergunto isto pelo seguinte: obtenho as quotes atraves da Finbolsa diariamente mas pago +- 84,70€ por trimestre e recebo: psi. ibex, dow, nas, cac, dax e alguns indices.

Assim fica a borla mas para isso gostava das BD´s aqui disponibilizadas mas com os ficheiros actualizados para nao perder data. É possivel? e q se assim for, deixo de subscrever o serviço e sempre poupo 338.8€ por ano.

Abraço

nnascimento

bem do dax, cac e psi esta ok. Apenas mudei os prefixos p.e. no finbolsa as acçoes do dax veem com prefixo .DE e no yahoo com prefixo F.

J paris e igual: prefixo .pa

Agora a BD compilada actual dos indices e SP500 e k era bom...

Pedro Miranda

Viva Nuno,

Sim é possivel. Penso que ainda não compilei os ficheiros dos índices, embora haja muitos utilizadores que já o estão a fazer (basta ir as paginas de cada indice sacar a BD e depois ir usando os ficheiros diarios para manter).

Eu utilizo o Reuters Datalink para Acções Americanas e Indices Internacionais, por isso não estou tão em cima disso aqui no CI como estou para a BD Nacional (a qual actualizo por aqui mesmo).
O Finbolsa parece-me bastante caro pelo preço que dizes... eu no reuters datalink pago 240$USD por ano para o mercado americano (e canadiano) + 94$USD para todos os índices internacionais... se quiseres incluir também todas as acções europeias são +240$USD por ano... ao preço que está o dólar:
Acções Americanas + Indices = 334$USD = 214€
Acções Europeias + Indices = 334$USD = 214€
Acções Americanas + Europeis + ìndices = 574$USD = 369€

Ou seja, pelo Reuters Datalink, se quiseres ter basicamente TUDO que é acções Americanas e Europeias + Todos os índices internacionais... pagas apenas mais 30 euros por ano... e tens supostamente o melhor serviço EOD do mercado... (e aqui é mesmo TUDO, incluindo small caps, mercado por chamada de todas as bolsas europeias, com ajustes automaticos de splits, mudanças de tickers, etc).

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Citação de: nnascimento em Março 12, 2008, 21:52
bem do dax, cac e psi esta ok. Apenas mudei os prefixos p.e. no finbolsa as acçoes do dax veem com prefixo .DE e no yahoo com prefixo F.

J paris e igual: prefixo .pa

Agora a BD compilada actual dos indices e SP500 e k era bom...

Ok, fica combinado ;)
Assim que tiver um tempinho livre vou compilar historicos compativeis com os ficheiros de actualização disponiveis e disponibilizar aqui !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Duas correcções à nossa BD:

- Ficheiro de fecho de dia 20-03-2008 corrigido (continha erros vários)
- Mudança de ticker para o BES (BES.LS)

Segue ficheiro corrigido de dia 20-03-2008 e ficheiro com BD histórica do BES corrigida com novo ticker:
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

favieira

Bom dia, Pedro,
Sabes o que se está a passar com o ticker da Portugal Telecom?
Desde o dia 26-03 que não há actualização

Pedro Miranda

Citação de: favieira em Março 28, 2008, 11:08
Bom dia, Pedro,
Sabes o que se está a passar com o ticker da Portugal Telecom?
Desde o dia 26-03 que não há actualização

Viva Favieira,

Não só na PTC, mas também na EDP, Brisa e BPI (mudaram as 4 de ticker).
Acabei de corrigir esse problema, juntamente com algumas correcções a valores errados que estava na base de dados. Dentro de momentos irei também publicar a BD completa para facilitar trabalho.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Segue em anexo a BD completa até ontem com tudo corrigido.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

rounders

Citação de: Pedro Miranda em Abril 02, 2008, 16:10
Segue em anexo a BD completa até ontem com tudo corrigido.

atentamente,

Obrigado Pedro, pelo excelente trabalho.
Nos índices dá para fazer um upgrade.
Existe a possibilidade de colocar o indice da Austrália (AUSSIE200).

Grato

Pedro Miranda

Viva Rounders,

Long time no see ;)

Já prometi a mais alguns membros que a próxima BD a ficar 100% aqui no CI é a dos índices, em breve vou tratar disso e aproveito e junto o Aussie200.

um abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

favieira

Oi Pedro,
Nota que as cotações de 20080430, estão sem volume e com cotações iguais em todas as situações

#pfilipe

Citação de: favieira em Maio 02, 2008, 20:03
Oi Pedro,
Nota que as cotações de 20080430, estão sem volume e com cotações iguais em todas as situações

Experimenta este, não tenho a certeza de estar tudo certo, mas pelo menos está mais completo

Nuno Pereira