Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Forex - Principais Pares de Moedas.

Iniciado por s.s, Julho 14, 2010, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

sim_ao

Boa noite S.S
Sim sou 100% nacional, agorapois essa parte de ler e estudar, eu nessa parte nou sou nada "fã" agora na questão da simulação e isso faço e faço com todo o gosto, inglês pouco praticamente só o basico, mas vou entao tentar espreitar esses livros do Fernando Braga de Matos,

pois esse ditado ja o conheço a muitos anos, e é uma grande verdade, o meu objectivo é tentar angriar o maximo de informação de quem sabe para tentar tirar um conclusao final juntando o conhecimento de todos foi assim k me iniciei nas acções, e gostava muito de avançar pra o fx

tenho consciencia que mais dificil k as acções e é um mercado muito mais rigoroso...

obrigado :) 

s.s

Simão,

se não leres muito e estudares muito nunca chegas a lado nenhum só com as opiniões e experiências dos outros...

Um dos maiores traderes de todos os tempos -Jesse Livermore- disse..

O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres..

joaoftd

Citação de: sim_ao em Agosto 03, 2010, 23:39
... agorapois essa parte de ler e estudar, eu nessa parte nou sou nada "fã" ...
... meu objectivo é tentar angriar o maximo de informação de quem sabe para tentar tirar um conclusao final juntando o conhecimento de todos foi assim k me iniciei nas acções, e gostava muito de avançar pra o fx ...

Boa noite,

Lendo isto não pude ficar indiferente..
Simão se não é fã de estudar diria vivamente que o melhor investimento que poderá  realizar é de todo não se iniciar neste dito mundo que gira triliões..
Outra coisa importante, actuar com base nos métodos dos outros é asneira certa, eu que o diga. Até começar a perceber que o melhor se adaptava era a descobrir a minha forma de actuar pura e dura foi um problema. Não faltam teorias/estratégias na internet mas há que entende-las e acredite que depois de entende-las 99% são a dita banha da cobra, digamos que algo identico às empresas de crédito ;D. O que é uma boa estratégia para mim poderá muito bem não ser a melhor para si (para não dizer provavelmente).
Para ter uma ideia posso lhe dizer que me considero-me um verdadeiro "rookie" ou "caloiro" como preferir de quase 1 ano de existência com muito poucas certezas senão que sem esforço, sangue frio e espírito crítico nada feito.

Como disse e bem o s.s. o livro Ganhar dinheiro em Bolsa podee lhe dar uma ideia mais geral deste meio. Perceber como funcionar, como se estuda (analise tecnica/fundamental)...
Se mesmo assim acha que deve arrisc, aconselho a fazer um "test drive" numa conta virtual só por que sim.

Não entenda isto como um desanimar mas como um alertar.

Cumprimentos.
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

s.s

Boa tarde,

hoje os ursos andam a solta... ;)

e com as garras bem afiadas...

o que facilita muito as entradas shorts...

Entrada short na quebra do duplo fundo e saída numa zona de possível hesitação e também na zona do objectivo... :)

Amanhã há mais... vou até a praia... ;)

s.s

Boa tarde.

Isto hoje não estava fácil.. mas com a minha paciência de caçador desde os 8 anos consegui chegar lá... ;)

Hoje deixei correr mais um pouco o trade e foi até aos 37 pips mas com stop logo nos 30 pips que é o objectivo...

sim_ao

boa noite

S.S

onde posso consultar esse tipo de graficos para tentar começar por algum lado... nos livros falam em graficos mas onde posso ver esses graficos? é k os graficos k consigo encontrar nao sao iguais. obrigado e bons investimentos 

s.s

Boa noite Simão!

Diz-me o que já leste sobre gráficos?

O que sabes sobre gráficos?

Como dominas mal o inglês vou-te deixar um concelho!

Primeiro compra este livro - A Bolsa para Iniciados de Fernando Braga de Matos- a medida que fores lendo e se tiveres alguma duvida podes sempre pesquisar por uma resposta na Internet, se não conseguires encontrar diz que eu posso sempre dar uma ajuda.

Depois de leres esse livro e o compreenderes passas para o seguinte - Ganhar em Bolsa de Fernando Braga de Matos -.

Agora se não quiseres ter o trabalho de ler, tirar apontamos, pesquisar, estudar e se estas a espera das opiniões dos outros em fóruns na Internet digo-te muito sinceramente e frontalmente que nunca vais chegar a lado nenhum nos mercados financeiros.

Comprimentos

S.S

s.s

Boa tarde!

Hoje os touros estão bravos e as marradas constantes nos ursos não param... parece que é tão fácil, é só seguir a tendência mas não é bem assim porque a tendência de minutos no forex muda rapidamente de sentido!!!

O objectivo de 30pips foi comprido com o rompimento violento de máximos recentes.

Para a semana há mais... ;)

sim_ao

Boa tarde S.S
uma pergunta relativa ao 2 livros que me incentivas-te a ler, começando pelo mais pequeno(bolsa para iniciados) se foi esse livro k leste, o livro foi baseado em quê? sabes? ou foi so escrito pk o sr. Fernado domina bem a bolsa?porque é assim eu ja estive com o livro na mão, e surgiu essa questao... ou posso mesmo comprar com toda a confança porque quem o escreveu percebe mesmop da matéria, e com a leitura dos livros e dpois com a prática (em contas demo) irei saber escolher melhor os meus investimentos? 

e ja agora peço desculpa por ser um bocado aborrecido mas ja não é  1ª pessoa a dizer pra ler algo a sério...mas como o S.S disse e mt bem uma casa não se começa pelo telhado

obrigado

cristian

Boa noite SS,

Olhando as suas entradas diárias, fiquei com uma dúvida:

No momento em que romper um duplo fundo/topo, você entra no sentido que rompeu imediatamente após esta perfuração, ou você espera uma confirmação, por exemplo fazer um pullback nesta linha?

Só mais uma pergunta, nestas operações você utiliza stop loss?

Obrigado

s.s

Boa noite Simão!

Quando comecei as minhas leituras sobre mercados financeiros, esse livro - A Bolsa para Iniciados de Fernando Braga de Matos-, ainda ñ existia, só havia o -Ganhar em Bolsa-, mas por curiosidade quando o autor publicou -  A Bolsa para Iniciados -, resolvi ler e ñ tenho duvidas que é um bom livro para quem começa do zero, que é o teu caso.

Mas se tens duvidas, pesquisa na Internet qual será a melhor "literatura" sobre mercados financeiros em português  e depois diz-me a que conclusão chegaste..!? ;)

Simão 95% das minhas leituras sobre investimentos, mercados financeiros, daytrade, forex, etc... foram e continuam a ser em inglês,e de tudo o que li em português,  o livro - Ganhar em Bolsa é o melhor...

s.s

Boa tarde!

Depois de uma lateralização desde abertura os ursos resolveram mostrar as garras.. ;)

Este gráfico é com velas de 15 minutos que eu gosto muito de utilizar, mas a entrada é quase sempre feita com base nas velas de 5minutos.

O objectivo de 30pips esta cumprindo, amanhã há mais.

A praia esta a minha espera... ;)

s.s

Citação de: cristian em Agosto 08, 2010, 23:49
Boa noite SS,

Olhando as suas entradas diárias, fiquei com uma dúvida:

No momento em que romper um duplo fundo/topo, você entra no sentido que rompeu imediatamente após esta perfuração, ou você espera uma confirmação, por exemplo fazer um pullback nesta linha?

Só mais uma pergunta, nestas operações você utiliza stop loss?

Obrigado

Boa tarde Cristian!

As minhas entradas são sempre do lado que esta a força de mercado.
Um indicador que dou muita importância é ao volume que para mim é fundamental.
Nunca devemos ir contra a tendencial e sempre, sempre com stops "que no meu caso o stop serve para inverter a minha posição", ou seja nunca, mas nunca reforço um trade negativo.

Temos que ter uma disciplina de ferro no cumprimento de todos os nossos objectivos.

Em Ltb ou Lta ou breakouts de triângulos  as vezes espero por um pullback mas uso mais nas acções.

cristian

s.s

Boa tarde.

Hoje fiz um trade contra a tendência e depois tive que ter a humidade para dar a razão ao mercado e inverter a minha posição.

Hoje faltou-me um pouco de paciência que podia ter saído cara.

Deixo o gráfico com dois trades, primeiro um long contra a tendência do dia  e depois  um short, este sim uma entrada a favor da tendência.

O objectivo diário de 30pips foi atingido.

Amanhã há mais, a praia de Santo António de Caparica esta a minha espera... ;)