Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Forex - Principais Pares de Moedas.

Iniciado por s.s, Julho 14, 2010, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

s.s

Bom dia ao Fórum!

Com o início do dia dedicado aos Futuros da Bolsa de Valores de Frankfurt, deixei passar a oportunidade de abrir uma posição Short na quebra dos 1,4350.

Esperei por um possível Pullback até a anterior zona de suporte, que veio acontecer, e abri então uma posição Short, encerrando a mesma no valor de fecho mais baixo da última Candle de 10m.

Uploaded with ImageShack.us

Atentamente

Luís Santos

[email protected]

isto hoje este bravo no par Luis?

No grafico q postou com o tf 4h o Luis tracou a linha de tendencia no fecho das velas, que e o q eu tb custumo fazer mas  se tracar no minimo das velas vai ver que deu uma entrada muito boa.

bons negocios

s.s

Boa noite Miguel!

Hoje só consegui acompanhar o Par da parte da manhã e antes de dar a grande queda.

Foi um dia muito bom para os operadores Intraday mas os futuros dos índices também deram boas oportunidades de bons negócios!

Hoje o motivo da queda, segundo a imprensa foi a especulação de que a Grécia irá necessitar de reestruturar os termos do pagamento da sua dívida.

Amanhã se continuar a queda vão dizer que é a Irlanda depois Portugal... :)

Especulação de reestruturação da dívida grega pressiona euro!

O euro está em queda acentuada, influenciado pela especulação em torno da Grécia relativamente à necessidade do País ter de recorrer à reestruturação da sua dívida.

Apesar do governo grego já ter declarado que a reestruturação não faz parte dos seus planos, os decisores políticos alemães já vieram discutir a possibilidade do assunto, de acordo com a Bloomberg.

A divisa europeia está a cair 1,12% para 1,4269 dólares, influenciada pelas conversações na Alemanha que apontam para a possibilidade da Grécia necessitar de recorrer à reestruturação da sua dívida.

O franco suíço, assente num sistema financeiro estável, está a fortalecer face ao euro. O Ministro da Justiça finlandês, que declarou apoiar o partido dos "Verdadeiros Finlandeses" cujo líder é Timo Soini, considera que os contribuintes não deviam ter ajudado a resgatar a Grécia ou a Irlanda. O partido deu um salto de 19% nas eleições ontem.

"Estes rumores infundados de que a Grécia poderá ter de reestruturar a dívida são o maior factor para o franco suíço estar a fortalecer face ao euro", disse Gareth Berry, estratega de câmbios do UBS em Singapura. "A situação fiscal da Suíça é imaculada, portanto qualquer indício de dívida soberana faz fortalecer o franco com uma tendência europeia que está a procurar trocar o euro".

"A reestruturação não é uma opção em cima da mesa", declarou Chantal Hughes, porta-voz da União Europeia. "Não pensamos que isso será útil de alguma maneira para a Zona Euro ou para a economia europeia", acrescentou a porta-voz. "Não existem discussões a esse nível", rematou.

Fonte - http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=479947

Muito bem visto a entrada no mínimo das Candles, tinha sido um bom negócio, sem duvida, mas no gráfico que postei com a linha traçada no fecho das  Candles também tinha sido um bom negócio uma entra Short na quebra da Linha de Suporte!  

Entrada Short
no fecho das Candles.

Entrada Short
no mínimo das Candles

Gráfico mais próximo.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 19-04-2011

Atentamente

Luís Santos

s.s

Bom dia ao Ilustre Fórum do Clubinvest!

Hoje temos os Touros a recuperar da grande tareia que levaram ontem dos Ursos!

Resolvi então acompanhar os Touros e abri uma posição Long acima da Linha de Resistência a 1,4244.

Como o tempo para acompanhar o mercado Forex estava reservado para a primeira meia parte do dia, não tendo tempo disponível para seguir o Par na segunda parte, resolvi fechar a minha posição logo que o mercado começou a mostrar fraqueza na subida ao fazer vários fechos sucessivos abaixo de 1,4290 no TF de 1m.

Fica o gráfico no TF de 10minutos.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 20-04-2011

Atentamente

Luís Santos

s.s

Bom dia ao Ilustre Fórum do Clubinvest! :)

Sem tempo para acompanhar o par na primeira meia parte do dia, em que os Touros estão a servir bem frio a vingança da tareia que levaram dos Ursos a dois dias atrás, continuam novamente no seu caminho de subida ainda com mais fôlego! 

Deixo o gráfico diário onde podemos ver o Canal Ascendente (Ascending Channel) muito forte.

Como postei no dia 09 Abril de 2011, as próximas zonas de resistência mais fortes estão entre 1,4554 e principalmente 1,4580.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Boa Tarde ao Fórum!

Com o par a não conseguir fazer um novo máximo mais alto, abri uma posição short e encerrei logo a mesma no mínimo anterior. 

O Gráfico é no TF de 10m.

Atentamente

Luís Santos

s.s

O Ultimo trade do dia!

Aproveitando o  Rectângulo (Rectangle) abri mais uma posição Short na linha de resistência e saí acima da linha de suporte porque o par estava a fazer fechos sucessivos acima do valor 1,4505.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 21-04-2011

Atentamente

Luís Santos

s.s

Bom dia ao Ilustre Fórum do Clubinvest!

Mais um dia em que temos os touros fortes e saudáveis a fazer máximos do ano!

Como já tinha postado a resistência mais forte que surgia situavas-se nos valores  1,4554 e principalmente 1,4580.

Quebrada a ultima resistência 1,4580 podia dar abertura de uma posição Long .
Como podem verificar no gráfico passada essa resistência o par foi tocar na Linha de resistência do Canal Ascendente (Ascending Channel).

Fica o gráfico com o TF 4h.

Atentamente

Luís Santos

joaoftd

É caso para dizer "Adoro quando o plano dá certo" (by Coronel, Esquadrão Classe A)

Não há dúvida que quando o par se mantém fiel às previsões, sendo pouco imprevisível (perdoem-me o quase pleonasmo) é de se esboçar um bom sorriso  ;) Estes dias têm sido assim  ;)

Continuação de bom trabalho s.s.
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

apache9000

Boas tardes, antes de mais quero dizer que aprecio imenso os teus post´s, são excelentes e confirmam o teu verdadeiro profissionalismo, ja a muito que os acompanho.
Eu sou um trader iniciado com menos de 2 anos de experiencia e muitos "trambolhoes" aqui no forex.Mas estou convicto que aprendo mais dia-a-dia.
Acompanho vivamente este forum que me tens ajudado e claro tiro as minhas ideias.
Como iniciado, apenas trabalho no Eur/Usd e que já dá muito trabalho esta semana nas minhas plenas férias consegui 125% de profit (com perdas pelo meio, mas que são consideráveis á aprendizagem).
E como o povo diz, "certinho e direitinho".....
Apenas quis escrever este pequeno comentario pois sinto me bem quando as minhas análises batem certo com as de um profissional.....e claro continua que eu tambem

Abraços.....

s.s

Citação de: joaoftd em Abril 21, 2011, 14:40
É caso para dizer "Adoro quando o plano dá certo" (by Coronel, Esquadrão Classe A)

Não há dúvida que quando o par se mantém fiel às previsões, sendo pouco imprevisível (perdoem-me o quase pleonasmo) é de se esboçar um bom sorriso  ;) Estes dias têm sido assim  ;)

Continuação de bom trabalho s.s.

Olá João!

De facto esta semana o Par esteve com movimentos muito bem definidos.
Quem abriu posições tendo como base o Ascending Channel no TF 4H saiu com um saldo positivo de 450Pips!

Tenho que dar uma "vista de olhos" ao teu blog.... :)

Um Abraço

Luís Santos

s.s

Citação de: apache9000 em Abril 21, 2011, 15:24
Boas tardes, antes de mais quero dizer que aprecio imenso os teus post´s, são excelentes e confirmam o teu verdadeiro profissionalismo, ja a muito que os acompanho.
Eu sou um trader iniciado com menos de 2 anos de experiencia e muitos "trambolhoes" aqui no forex.Mas estou convicto que aprendo mais dia-a-dia.
Acompanho vivamente este forum que me tens ajudado e claro tiro as minhas ideias.
Como iniciado, apenas trabalho no Eur/Usd e que já dá muito trabalho esta semana nas minhas plenas férias consegui 125% de profit (com perdas pelo meio, mas que são consideráveis á aprendizagem).
E como o povo diz, "certinho e direitinho".....
Apenas quis escrever este pequeno comentario pois sinto me bem quando as minhas análises batem certo com as de um profissional.....e claro continua que eu tambem

Abraços.....

Boa noite Apache!

Um bem haja pelas suas palavras...

Como tenho escrito neste Ilustre Fórum do Clubinvest os fóruns servem para isso mesmo, podermos trocar ideias e apreender uns com os outros, é pena não haver mais pessoas a participar no Mercado Forex.

O erro é inerente a este tipo de actividade, o importante é que apreendas com esses erros e não os voltes a cometer.

Qualquer duvida que eu possa ajudar dispõem!

Um abraço.

Luís Santos