Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Cimpor - (CPR.LS)

Iniciado por rounders, Outubro 13, 2007, 01:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Matoso

que acham desta senhora. sempre perto dos 6 e agora nos 5,60 ? sobe ou desce ?? ??? ???

cax

Citação de: Matoso em Janeiro 14, 2008, 19:14
que acham desta senhora. sempre perto dos 6 e agora nos 5,60 ? sobe ou desce ?? ??? ???

Na minha opinião como os mercados estão a maior possibilidade é de descida. Neste momento só tem suporte junto dos €5. Para entrada só acima dos 5.80 ou até mesmo dos 6.

Mas esta é apenas a minha opinião.

Um abraço.

Homem do Protocolo

Deixo aqui o Research completo da Cimpor que atribui uma recomendação de compra com price target a 7.60 euros. O research foi publicado a 9 de Janeiro de 2008 e contem muita informação valiosa sobre a empresa.

os melhores cumprimentos,
Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

AnaLucescu

Acredito que a maioria de vocês aqui no forum não se interessem muito pela Cimpor.
Eu tambem não, pelo menos directamente. Mas como muito em Breve vou ser acionista da Teixeira Duarte e a TDU tem lá uma participação grande. 20% é a quote certa que lá tem a  TDU

20% de 3535 Milhões são 707 Milhões. Não é pouco :)
Se o preço da Cimpor varia em 1% o valor de mercado da participação da minha participada passa para 714.07.
São 7 milhões
Dado que a minha participada TDU valia ontem 571 milhões acrecentado mais 7 fica em 578 isto dividido por 420 milhões de acções da TDU já faz valer a TDU  1,376.

Isto são contas de quem não tem mais nada para fazer.
Obviamente no mercado real nada disto se passa. Se amanhã a Cimpor subir 1% a TDU já deve estar a subir uns 5%

Qaunto á analise que fiz da Cimpor vejo que amanhã:
1º resistencia) 5,30
2º resistência) 5,327
2º resistência) 5,467

1º suporte) 5.15
2º suporte) 5.11
3º suporte) 4.75
noi sîntem unul

tiagodandre

Só uma sugestão:

Contas para a participação da TDU no BCP!!!...Essas é que têm penalizado o título!!!

A cimpor está sobre os holofotes de muita gente!!  É só virar o sentimento! ;)

cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

mariachi

Boas

Concordo com o que o amigo Tiagodandre escreveu. A TDU está "intimamente" ligada ao BCP, por isso muito cuidado com este título.
O BCP apresenta resultados para a semana, salvo erro, e as coisas parecem não estar muito famosas. Os maus resultados já estarão englobados na actual cotação? Não sei. Apenas sei que eu não "pago para ver"!

Um abraço e bons negócios

zefontelo

cax

Uma acção com excelentes fundamentais e onde a cotação não se ajustou ás ultimas aquisições, nomeadamente na India e na China.

Após a quebra do suporte dos 5.80 e 6 euros veio encostar aos 5,23 que conseguiram suportar a cotação. Durante os ultimos dias conseguiu criar junto a este valor uma base que lhe pode servir de suporte a uma ida aos 5.80 com o arranque já efectuado na sexta feira.

Uma entrada longa apenas depois da quebra em alta da resistencia dos 5.80.

Factores positivos: Fundamentais da empresa.

Diversificação de mercados com aquisições que empresas em mercados com enorme procura por cimento.

Suporte criado junto dos 5.23, que lhe podera servir de base para um futuro movimento.

Factores negativos: Cotação junto a uma resistencia dos 5.60 e da MM20.

Fraco volume de sexta com a cotação a subir 5% o que poderá indicar uma falta de força deste movimento.

Incertezas quanto á estabilidade e controlo da empresa.

zfranco

Cimpor muito interessante
Bipadosa 5.020 % do capital
Berardo 1 %
Teixeira Duarte 20.5 %
Investifino 20.6 %
Lafarge 17.3 %
BCP 10 % ( fundos de pensões )
Outros 27.2 %

Se entrou o especulador Berardo entraram também todos os seus seguidores ,dia 1 ,dia 30 de Janeiro reforçaram os espanhois Bipadosa . TDU e Investifino é que afirmaram que estavam dispostos a vender se uma OPA aparecesse .
O limite para lançamento de uma OPA é de 33 %

Buysantander

Buysantander Management lança price target para a Cimpor
Cimpor 4 euros a 1 ano

O Berardo continua a não acertar uma...

goncalonr

A Cimpor tocou no mínimo de 2 anos no passado dia 22/01 (€ 4,75) e tem fechado a preços ao nível do início de 2006. Por essa altura, o PSI 20 cotava à volta dos 10.000 pontos de índice, cerca de 10% abaixo da sua cotação actual (como é óbvio, descontem aqui o facto de hoje termos outros títulos que influenciam o índice e que não existiam na praça há 2 anos).

Apesar de também ter algum sentimento (pq como sabem de AT tenho zero!) que pode ser uma boa entrada para a CIMPOR (muito assente obviamente nos rumores), também acho que o título pode ter margem para descer com o mercado, porque tb considero que os mercados vão, gradualmente, continuar a cair...

Por outro lado, OPA's nos tempos que correm são sempre algo arriscadas...

Assim, acho sinceramente que qualquer entrada para a CIMPOR deve ser feita para um médio prazo, esperando que a poeira assente.

Abraço a todos.

goncalonr

Citação de: Buysantander em Fevereiro 10, 2008, 12:53
Buysantander Management lança price target para a Cimpor
Cimpor 4 euros a 1 ano

O Berardo continua a não acertar uma...

BUYSANTANDER short on Cimpor? Isso vai rebentar com o título  ::)

ajc2007

Não me parece que o Sr. Joe Berardo ande a dormir, nem tão pouco os espanhóis da Bipadosa, ou a Teixeira Duarte ou a própria Cimpor, que acredita no valor das suas próprias acções (e não me parece que seja para ganhar 5%...), senão vejamos (passo a citar):

No Jornal de Negócios:
Terça, 22 Jan 2008 - Cimpor aumenta participação no seu capital social para 0,73%. A Cimpor comprou hoje 475.353 acções próprias, segundo comunicado da cimenteira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Quarta, 23 Jan 2008 - Cimpor adquire 390 mil acções próprias
A Cimpor adquiriu hoje 390 mil acções próprias aumentando a participação no seu
capital para 0,79%, divulgou a cimenteira em comunicado à CMVM.

Quinta, 24 Jan 2008 - Cimpor compra mais 340 mil acções próprias
A Cimpor voltou a comprar acções, na sessão de hoje, passando a deter 0,84% do capital próprio. O preço médio pago pela cimenteira por cada título foi de 5,287380 euros, o que representa um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros.

Sexta, 25 Jan 2008 - Cimpor compra 561 mil acções próprias
A Cimpor comprou 561 mil acções próprias ao preço médio de 5,29 euros por acção, revelou a cimenteira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segunda, 4 Fev 2008 - Bipadosa aumenta participação na Cimpor
A espanhola Bipadosa comprou 175.000 acções da Cimpor no dia 30 de Janeiro, representativas de 5,020% do capital social da construtora, anunciou a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte em comunicado à CMVM.

Quarta, 6 Fev 2008 - Joe Berardo adquiriu uma participação de 1% no capital da Cimpor, depois de ter tentado comprar os 10% que o BCP detém na cimenteira.

Quinta, 7 Fev 2008 - Teixeira Duarte quer reforçar na Cimpor
A construtora admite comprar mais acções mas não quer controlar a cimenteira. "Hoje não estamos interessados em vender, mas num cenário de OPA pode ser uma possibilidade. Depende sempre do valor que é oferecido".

No diário Económico:
11-02-2008: Cimpor investe 600 milhões até 2012 -  O objectivo é elevar a capacidade de produção dos actuais 28,5 para 33,5 ou 36 milhões de toneladas anuais nos próximos quatro anos. Este investimento representa um crescimento de 25%.

12-02-2008: Cimpor compra mais dois navios para exportar cimento para Cabo Verde -  A cimenteira vai investir mais 16 milhões de euros para reforçar a frota e responder à procura crescente de cimento no arquipélago africano. A opção baixou custos de transporte em dois terços.

tiagodandre

Só para largar um boneco interessante...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

zefontelo

Eu gostaria imenso meter mais ATs, tenho uma "fresquinha" da Cimpor, mas o clubinvest não quer nada comigo diz que o ficheiro é grande, não sei como copiar desculpem tenho  a certeza que iam gostar...