Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Banif - (BNF.LS)

Iniciado por rounders, Outubro 13, 2007, 04:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

JPM

resposta clara,objectiva e completa, de grande utilidade.
Vou estar atento.
cumprimentos

najs70

alguém sabe uma alguma coisa sobre o BANIF? começo a ficar muito preocupado?
já está a descer 9%, depois da descida de ontem

AnaLucescu

343 milhões de euros é a capitalização bolsista actual do BANIF.

Estou abismada com o facto, desde há algum tempo que olho para o titulo como um bom investimento.
Nunca pensei que pudesse chegar a estes niveis.

Não entendo o porquê, sob o ponto de vista meramente técnico com a queda do suporte de 1.60 e o dia negativo de ontem para as bolsas entendo a pressão vendedora. Hoje penso que existe muito pânico e incerteza quando ao futuro do sector bancário com a nacionalização de alguns bancos na Islândia.

Não me parece que exista grande risco de isso acontecer com o BANIF, mas eu não estou dentro do banco para o saber. Mas concordo que a queda das cotações é extremamente preocupante e o conselho de administração deverá prestar esclarecimentos ao mercado, para tranquilizar os investidores...

RSI em 17 extremamente oversold

Take care
Ana Dacia Lucescu

noi sîntem unul

psimoes

Quando todos os bancos estão a tentar acertar as contas, o BANIF está em expansão cá dentro e lá fora... Não penso que estejam a fazer isto sem pensar no que se está a passar no mercado.

Se assim é, é um bom investimento, mas certo certo, só mesmo tombo que ela tem levado.
Bons negócios!

aquilinovale

Citação de: AnaLucescu em Outubro 07, 2008, 12:06
343 milhões de euros é a capitalização bolsista actual do BANIF.

Estou abismada com o facto, desde há algum tempo que olho para o titulo como um bom investimento.
Nunca pensei que pudesse chegar a estes níveis.

Não entendo o porquê, sob o ponto de vista meramente técnico com a queda do suporte de 1.60 e o dia negativo de ontem para as bolsas entendo a pressão vendedora. Hoje penso que existe muito pânico e incerteza quando ao futuro do sector bancário com a nacionalização de alguns bancos na Islândia.

Não me parece que exista grande risco de isso acontecer com o BANIF, mas eu não estou dentro do banco para o saber. Mas concordo que a queda das cotações é extremamente preocupante e o conselho de administração deverá prestar esclarecimentos ao mercado, para tranquilizar os investidores...

RSI em 17 extremamente oversold

Take care
Ana Dácia Lucas

Nada que o justifique a não ser a conjuntura internacional, "È UM PROCEDIMENTO QUE PODERÀ SER CONSIDERADO NORMAL DENTRO DA ANORMALIDADE", a este preço vai dar dinheiro, mas não será melhor esperar mais uns tempos e com o mesmo capital comprar mais um monte de papel,???!!!
È como ir ao supermercado: " pague dois e leve três"

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

psimoes

Acho que já estamos na fase do leve 3 pague 2...
Tocou nos 1,16€?????????
Ainda há mais para cair?
Bons negócios!

pmartins01

Viva,

Tendo em conta este actual cenário em que nos encontramos, são crediveis estes 2 suportes que apresento num curto prazo 1€ e +-0,85€  ??? ??

Abraços

CristianoLima

Com a cotação a um euro espera-se um dividendo bruto de 15%
Já vai aparecendo muita acção subavaliada...

marcog

15% se manter a distribuição do ano passado. O primeiro semestre aguentou-se, a pergunta é e o segundo? Tb estou tentado a entrar, mas acho ainda acho muito arriscado...

bp1511

Citação de: marcog em Outubro 13, 2008, 16:04
15% se manter a distribuição do ano passado. O primeiro semestre aguentou-se, a pergunta é e o segundo? Tb estou tentado a entrar, mas acho ainda acho muito arriscado...

E o aumento de capital ?
Há mais acções no mercado.
Refaz esse estudo. ;D :) ;D

CristianoLima

Sim há mais acções no mercado, no primeiro trimestre baixou pouco o lucro.
No 2º trimestre por incrivel que pareça aposto numa subida.

No entanto continuo sem entender o porquê desta cotação tão baixa.

Uma empresa que lucra 100 milhões por ano não pode valer apenas 300 milhões em bolsa.

chicoatento

Saudações
Cristiano, não sei nem discuto se as acções do Banif estão "baratas".
Quando passa um ciclone, até as boa e sólidas habitações são afectadas... Além disso há um aspecto, por sinal pouco falado, pelo mesmo de um modo explícito nos foruns de bolsa, que é a percepção que o investidor tem onde pode mais rapidamente ganhar $$$ e, a esse nível, parece-me que o Banif (pela menor liquidez e por não integrar o PSI 20,...) não estará entre os de 1ª escolha.
Boa sorte
O que de mais importante aprendi com as mulheres foi... saber esperar.

najs70

Será que alguem explica porque a cotação baixa sempre após as 16.30 , sendo efectuadas vendas a  valor mais baixo do que a cotação que se registou durante o dia inteiro, este cenário verificou-se  durante a semana inteira , não será no minimo estranho?

solis

Provavelmente ninguem quer arriscar a ficar com elas de um dia para o outro, porque nos dias que correm sera um grande risco.

Buysantander

Esta é a acção mais estranha da bolsa.

Tenho uma teoria, são os gajos da Martifer que fazem baixar a cotação, para que a Martifer possa entrar no PSI20 e assim iludir mais uns quantos...