Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Banif - (BNF.LS)

Iniciado por rounders, Outubro 13, 2007, 04:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

amigo

Nao percebo muito do Banif, pois nao tenho acompanhado este titulo,mas penso que existe pura manipulação da cotação na intenção dos grandes comprarem a valores inferiores aos do AC.
Para tal o Pedro Miranda , poderia dar um tópico.....

MADEIRENSE

Penso tambem que é especulação em redor do valor real do Banif, esperem melhores dias viram.

Banif vale 6 euros a curto prazo

anonimo111

Banco Popular dispara 7% com rumor de OPA vinda do Mexico.
Em Portugal todos os bancos estao a preço de saldo, presentemente, ao preço de um levam dois......

leite.ribeiro

Vamos aguardar para ver quem vai subscrever o aumento de capital a preço superior que ao fecho de hoje ...

Miggaio

Citação de: tiagodandre em Junho 12, 2008, 16:43
Existem duas coisas que eu não compreendo, para quem vai fazer um AC, nestas condições de mercado,... ??? ::)

1º) Distribuir dividendos

2º) Incorporar reservas

Boa noite,

realmente Tiago haverá muitas situações que deveriam ser bem explicadas nomeadamente a distribuição de dividendos.

Só um a parte: outra das situações que gostava de ver a administração, neste caso a do BCP, explicar era o porquê de um Banco acabadinho de "cravar mais uns trocados aos accionistas" resolve usar parte desse capital para investir num banco concorrente (nesse aspecto o BPI pareceu-me muito mais coerente).

Voltando ao Banif... tenho acompanhado com alguma estranheza estes últimos dias... a cotação abaixo do valor das acções do AC?!!! Será que não foi pensado que esta situação poderia vir a ocorrer? É que poderia ser dificil "controlar" o mercado dada a avalanche de vendas, mas olhando para os volumes, nem isso está a acontecer...

Vamos esperar que o Dr. Roque amanhã, 6ª feira (13), dê o murro na mesa.

Um abraço,

Miggaio

anonimo111

Esperamos esse murro na mesa na Segunda-Feira, ultimo dia para negociação dos direitos do AC do Banif.
Tenho em mente que o Comendar Horacio Roque e sua equipa nao dormem, certamente que nao programaram este AC em cima do joelho, certamente que nao, no ultimo dia de negociação dos direito, tudo muda e vai ser já na segunda feira.
Segunda Feira é o ultimo dia para negociaçao dos direitos do Banif, a cotação deve disparar , para depois estabilizar......

emanuel

e se não dispara e for até aos 1,86 e fechar neste valor, a quantas ficamos...
eu compro tudo o que poder  na 2ª feira, e logo vendo a 2,00... ;D
quanto aos meus direitos o banif e o roque que os leve para casa :'(
bom negocio para 2ª feira.

amigo

Emanuel.

Quanto aos seus direitos voçe faz com eles o que bem entender, os meus, poucos que tenho vou faze-los render bem , percebe.
Nao os vendo , é isso que move o mundo sermos diferentes uns dos outros...

Mas o Banif tem o valor nominal das acçoes em 1 euro, por isso pode lá chegar, como pode chegar a 8 euros.....e só investe neste titulo quem quer, ou nao será?

anonimo111

Emanuel

Claro, segunda feira vamos ver, concordo com o "AMIGO", é o mercado a funcionar e o valor do Banif está lá.....

emanuel

calma, o que eu tinha em mente é que 2ª 3ª feira é dia banif...
por isso vale tudo menos tirar olhos, e quem quiser pode obter uma pipa de maça!!!!
agora do seu dinheiro cada qual sabe de si...
bons negócios Banif 8)

anonimo111

Acho que o AC do banif nao vai dar bronca,como nós "leigos" na materia previamos ao inicio, todo ele está/foi muito bem programado...se nao vejam:
a) Se os direitos de subscrição subissem, grande parte dos accionistas corria a vende-los e certamente   nao existiria quase ninguem que acompanha-se  o AC na parte da subscrição/compra  das acçoes, e porque ? ... porque já tinham-mos as outras mais valias da oferta do AC. por incorpuração de reservas.
b) Toda esta contenção da subida dos direitos de subscrição foi ee esta ainda a ser programada para tentar que nao sejam vendidos os direitos, pois como se viu até hoje nao existe ninguem a compra-los, e porque?... porque eles nao tem valor, estao praticamnete sem valor, tudo programado e muito bem feito,  na intenção de quem é detentor dos mesmos,  vá ao AC. subscrevendo  e comprando a 2 euros, as acçoes que tem direito.
c) Prevejo que na segunda feira , seja mais do mesmo, queda do valor dos direitos e das acçoes para que todos acompanhem a compra/subscrição de acçoes deste AC.
d) Então, já na  Segunda feira termina o prazo para venda de direitos do AC. na parte de subscrição /compra de acçoes.
e) A partir desta altura, termina o plano "A" deste aumento de capital do Banif, e passa-se ao plano "B", ou seja ,  começa a recuperação do valor das acçoes, já que vao valorizar tambem os direitos de incorporação de reservas, pois a parte mais importante e dificil deste AC. certamente esta atingida , que foi levar os detentores de direitos a ficarem com eless para acompanharem a subscrição de acçoes.
F)  desta forma,  foi tudo muito bem programado, já que depois de segunda feira e até dia 23/06/2008, Vender direitos de acçoes oferecidas é mais dificil de acontecer e menos importante para o AC,  que vender direitos de subscrição de acçoes, ou melhor começam a surgir ordens de compra de direitos de incorporação de reservas.
g) Foi um pouco dificil compreender este aumento de capital mas consegui depois de estudar o movimento das acçoes e dos direitos, mas certamente que nao me enganarei e se pensarmos um pouco, tem lógica.

Nada deste meu ponto de vista tem qualquer tipo de influencia na decisão de investimento , mas todos os negocios tem uma lógica de acontecer e antes de serem postos em pratica estao já verdadeiramente delineados do principio ao fim por quem os emite, e o AC do Banif, nao falha foi delineado assim...

O Banif é já um grande Banco.

Bons negocios.

amigo

Grande comentario sim senhor, nao sei como se dao pontos positivos mas concordo com voçe tb penso dessa forma é um excelente ponto de vista, parabens.
tem razao de existir o seu ponto de vista....cumprimentos....sem graficos e sem lenga lenga penso que esta muito bom.

cali0102

Citação de: Miggaio em Junho 09, 2008, 01:42
Boa noite,

Citação de: sonic86 em Junho 09, 2008, 01:17
não percebi porque tenho que negociar os direitos que recebo sem custo (1 por cada 5 acções),

Não vais ter que negociar (comprar/vender) direitos para receberes as acções uma vez que já os tens em carteira (um aparte quando dizes "sem custos" isso não corresponde bem à realidade, não te esqueças que houve um ajuste na cotação da acção que tinhas em carteira.

Gostava de saber se apartir de segunda feira recebo as 300 acções que tenho direito, ou se as tenho que negociar, e se sim como faço.

Não, ainda não será na 2ª que vai receber as acções (consulta o calendário que deixei à uns dias para ver qual esse dia).
O que terás que fazer para receber as acções? Penso (só amanhâ vou confirmar) que terás que dar ordem ao teu banco que pretendes exercer os direiros que tiveres em carteira (na situação dos direitos de subscrição quase de certeza que será necessário informar o banco, para os outros não tenho a certeza que seja assim).

realmente também aparece no meu banco os seguintes dados:

BANIF SGPS-DTRP 1.500,0000 0,0300 45,00 EUR
BANIF SGPS-DTIR 1.500,0000 0,4300 645,00 EUR

E também gostava de saber como negoceio e vejo a cotação dos outros direitos, os de subscrição.

Os dois direitos vão estar cotados (têem um valor transacção, cofres, volumes, etc), como podes ver os teus até já têem os valores ajustados ao fecho das acções Banif de 6ª feira (os de incorporação são os que têem valor de 0,43 os outros de 0,03).

Espero ter respondido a todas as tuas questões.

Um abraço,

Miggaio

Também cheguei a ter dúvidas quando à forma de atribuição das acções provenientes dos direitos de incorporação. Hoje pude confirmar que essas acções (1 nova acção por cada 5 detidas) serão atribuídas automaticamente, sem que seja necessário fazer qualquer diligência.
Relativamente às acções provenientes dos direitos de subscrição (também 1 nova por cada 5), apenas serão atribuídas a quem as subscrever (até 20/6/2008 - O BEST exige que a ordem seja dada até 18/6, para quem quiser dar a ordem pelo telefone) e terão um custo de 2€ cada, mais as despesas da transacção. O apuramento dos resultados pelo BANIF será a 24/6 e a emissão das novas acções está prevista para 30/6. A sua admissão à negociação em bolsa está prevista para 7/7/2008.

Miggaio

Citação de: cali0102 em Junho 17, 2008, 00:16
Relativamente às acções provenientes dos direitos de subscrição (também 1 nova por cada 5), apenas serão atribuídas a quem as subscrever (até 20/6/2008 - O BEST exige que a ordem seja dada até 18/6) e terão um custo de 2€ cada, mais as despesas da transacção.

Boa noite,

não sei quando conseguiu essa informação do BEST porque segundo os próprios a opção de exercer os ditos "direitos" poderá ocorrer até às 15,00 horas do dia 20.

Peço desculpa pela correcção mas da forma que a cotação anda o acompanhar ou não este AC continua a ser a grande questão, e estes 2 dias poderão fazer uma enorme diferença.

De qualquer das formas amanhã voltarei a questionar o BEST acerca do assunto, no entanto a 1ª informação que me facultaram é bastante coerente em relação ao calendário oficial.

Um abraço,

Miggaio

cali0102

Citação de: Miggaio em Junho 17, 2008, 00:45
Citação de: cali0102 em Junho 17, 2008, 00:16
Relativamente às acções provenientes dos direitos de subscrição (também 1 nova por cada 5), apenas serão atribuídas a quem as subscrever (até 20/6/2008 - O BEST exige que a ordem seja dada até 18/6) e terão um custo de 2€ cada, mais as despesas da transacção.

Boa noite,

não sei quando conseguiu essa informação do BEST porque segundo os próprios a opção de exercer os ditos "direitos" poderá ocorrer até às 15,00 horas do dia 20.

Peço desculpa pela correcção mas da forma que a cotação anda o acompanhar ou não este AC continua a ser a grande questão, e estes 2 dias poderão fazer uma enorme diferença.

De qualquer das formas amanhã voltarei a questionar o BEST acerca do assunto, no entanto a 1ª informação que me facultaram é bastante coerente em relação ao calendário oficial.

Um abraço,

Miggaio

A data que referi do BEST refere-se apenas a ordens dadas através do telefone (707 246 707). Vem a bold na carta que me enviaram. Apenas neste caso é que o prazo é mais curto. Nos restantes casos, confirma-se a data de 20/6, como data limite do período de subscrição.

NB: Vou corrigir o post anterior