Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Analises semanais nas seguintes condições...

Iniciado por rounders, Outubro 14, 2007, 14:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Escolha 1 Titulo os 5 titulos mais votados colocaremos  analises no FDS

Sonae Industria
Sonae
Portucel
Mota
Bcp
Ren
Cimpor
dax
J-Martins
Bes

rounders

Boas,

já efectuei 4 analises este fim-de-semana de acordo também com as votações efectuadas pelos interessados.

Visto a BD apresentar algumas falhas vou tentar dentro da disponibilidade de tempo que tenho fazer mais alguma coisa visto que tanto a Sonae Industria completamente indisponivel para actualização(BD) como a sonae que apresenta uma falha no dia 14 penso que não seria correcto fazer mais analises com a BD com falhas era pois algo pouquissimo profissional.

Atenciosamente,

Rounders

P.S. Como tenho de fazer para o blog irei fazer ainda hoje uma analise ao DAX, SPX, NDX100 e DJI.
Mas não prometo nada.

Se não sair nada hoje saíranos próximos dias.

ruytt

Obrigado pela iniciativa.

Realmente só assim é que os caloiros nestas andanças podem aprender algo e além disso fazer deste site um local cada vez mais dinâmico.
Acompanho sempre as AT's do Pedro mas assim é boa uma forma de podermos diversificar.

Como já temos uma boa lista da parte do Pedro, acrescento outras.

Minhas escolhas:
Hagemeyer - AEX
Silverado
Sirius

Um abraço
Ruy T

rounders

Estava bem enterrado este tópico.
Até ao final do dia de hoje quem quiser pode escolher um título do mercado nacional e um índice para ser feita análise.
Amanhã durante o dia deixarei aqui a minha visão.
Ganhará logicamente o título e o índice que obtiver mais pedidos.
P.S. A continuidade deste tópico ficará sujeito ao nível de participação e interesse da comunidade pelo menos até ao final do ano.
Apenas voltei a abrir este tópico porque encontro-me em velocidade de cruzeiro fazendo uma análise do que correu bem e menos bem ao longo de todo o ano. Não estando afastado das lides do trade e da analise achei que esta seria uma boa altura de contribuir e participar em prol da comunidade como em outras alturas.
BFS

FernandoDamas

bp1511

rounders

Ok.
O dia terminou o período para pedidos  esta semana também.
Sonae Industria ganhou 2-0.
Novos pedidos só para a próxima semana nas mesmas condições 1 título mercado nacional e um índice.
Amanhã deixarei aqui a minha visão sobre a sonae Industria.
BFS

ppferraz

"Mais vale ser rico e saudável que pobre e doente"

ppferraz

"Mais vale ser rico e saudável que pobre e doente"

PekenoBuda

Caro Rounders,

Mete aí mais uma condição para as análises, o retorno do ilustre Waterman ao forum!! ;D ;)

Bons trades
"O verdadeiro carácter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que vai dar-lhe absolutamente nada"

filpina

cyborg

boas a todos

gostava que fosse analisada a EDP

cunps
www.dreamtech.pt

bons negócios

rounders

Citação de: PekenoBuda em Novembro 17, 2008, 16:22
Caro Rounders,

Mete aí mais uma condição para as análises, o retorno do ilustre Waterman ao forum!! ;D ;)

Bons trades

Boas Peke,

Entendi bem a  tua msg. Apenas te posso dizer que podem calar um homem até vários mas a nossa mente nunca ninguém vai conseguir apagar. Aprendi a ler e ouvir a opinião desse Guru. Ele é o que fica a perder menos. Adiante.

Boa noite ,
Com uma semana de atraso e não tendo ficado em esquecimento cá fica a analise á Sonae Indústria. Caso tivesse efectuado o  texto a semana passada o mesmo assentava como uma luva esta semana.
Mas antes de tudo queria dizer que durante a semana e como faço actualizações no blog "Apoio para trade de ndx e spx" não me foi possível fazer uma actualização mais breve do que tinha ficado alinhavado.
Para ajudar a base de dados do programa Metastock lembrou-se de dar o berro. ::) :o >:( Adiante.

A analise que quero aqui deixar é muito simples muito claro e muito sintética.
A trend como todos sabemos tem sido e continua a ser bearish ( sinal para vender acções ou pelo menos que não devemos comprar acções, isto é fazer posições longas);
Destaco como principais resistências ( valor onde deve aparecer muita oferta, vendedores) nos seguintes valores:

- 1.85
- Intervalo entre os [2-2.05] -
- Posteriormente intervalo [ 2.29-2.32].

Abaixo de qualquer um destes valores este papel estará bastante fraco e a tendência que tem marcado os últimos meses tenderá a arrastar o título para valores inferiores aos actuais.
Suportes apenas nos 1.50 abaixo disso infelizmente segundo a minha base de dados este títulos volta a mínimo históricos.
Por esse facto apenas poderemos ter projecções que são valores teóricos de reacção mas que não constituem nem suportes nem valores de compra.
Perto dos mínimos dos últimos meses ( 1.50) caso efectue mínimos nas próximas sessões temos como principais valores de projecção a vigiar os seguintes:
-1.27
-1.14
- 0.90 ( valor com maior probabilidade de inversão)

Queria aproveitar para deixar uma nota muito simples e de fácil interpretação.
Uma  média móvel exponencial de 5 períodos tem sido suficiente para salvar muitos trades do apetite voraz dos saltos e dos que tentam adivinhar inversões ou simplesmente procuraram reforçar a posição para baixar o preço médio.
Nos movimentos de maior duração uma MM exponencial dos máximos de 50 sessões  tem sido suficiente para inverter novamente o título para sul e na maioria das vezes de forma bem rápida para mínimos.

Por último e como penso que o texto/análise já vai longo gostaria de dar uma opinião muito pessoal:

Quem quer entrar longo em sonae indústria deve pensar muito bem se esse é um bom activo para um investimento. Eu pelo histórico e pela grandeza preferia sempre fazer posição para médio longo prazo em sonae SGPS do que numa subsidiária.

Muito longe de ser uma análise como as que tenho deixado no clube ao longo dos anos, entendi escrever para leitores que não dominam tão bem algumas expressões bolsistas.
Abaixo deixo o gráfico em anexo para monitorização.
Facilmente podem ver a quantidade de sessões abaixo da linha amarela (MME5)

Quem quiser já pode deixar o que gostaria de ver analisado no domingo :-[.
A vc escolha deve ficar apenas por um título do mercado nacional ou um índice.

BFS

Abraço
Rounders

bp1511

rounders

Citação de: bp1511 em Novembro 22, 2008, 09:07
edp
obrigado.

Acabou a votação cá fica o boneco.
P.S. Alguma dúvida é só dizer.
BN

rounders

Boas,

Pela pouca participação este tópico vai ser fechado.

BN
Rounders