Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

REN - (RENE.LS)

Iniciado por rounders, Outubro 16, 2007, 01:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

vs16214

Boa noite,

Ora eu que não percebo nada (ou quase) de AT e eis que a REN faz um bearish  Harami ??? ???

Harami de baixa (Bearish Harami) 
Descrição :  Primeiro dia onde os preços sofrem uma grande alta.
Segundo dia é uma estrela que é engolfada pelo candle anterior.

Psicologia

O candle do segundo dia, estrela, não penetra a máxima e a mínima do dia anterior.Volume no segundo é bem abaixo da média o que indica falta de força compradora para continuar a tendência de alta.Observe a mudança da tendência sendo confirmada caso os preços fechem abaixo da mínima do primeiro dia principalmente se esse rompimento for no dia seguinte a estrela. Retirado do link: /forumbolsa/index.php?topic=21262.0

E que nos traduz esta situação ??? Tomando como exemplo a acção em que esta situação se revelou à pouco tempo indica que amanhã vai ser um dia mau para esta acção, ou melhor, deve ir testar a média móvel nos 3,56 mas deve fechar acima de 3,61 (igual) para depois retomar o caminho para riba;););)

vs16214

Boas,

Esta acção tem suporte a 3,61, que se espera que seja suficiente forte para aguentar os dias que se seguem. Precisa de consolidar para seguir para novas subidas, tornando a cotação mais "airosa para galopar preço fora" ;D ;D

Quanto a resistencias temos os 3,68 e os 3,70 (já agora penso que os seguintes sejam 3,73 seguido por 3,77 e logo a seguir 3,80;))

Nos suportes para além dos 3,61, temos 3,60 e 3,58.

Não se trata de conselho de negociação apenas uma opinião, bons negócios.

Matoso

é amanhã que ultrapassa os 3,7 hoje começou muito bem. os fundamentos estão lá. se não fosse os manifestantes por causa das antenas (e concordo totalmente com os manifes - tb não queria uma antena em cima da minha cabeça) a coisa já tinha ido  :o :o :o

domingos

Citação de: vs16214 em Novembro 30, 2007, 15:01
Boa tarde,

É agora que ela arranca (ou não) ;D ;D

Domingos passou o valor médio e alinha que servia de resistência, esperemos que feche acima, prevejo como resistência seguinte os 3,68;);););)

Vamos vendo;)

Bons negócios.

Viva Amigo Vs..... ;)

Só vi agora.... estive a traçar umas linhas mas nao fiz nenhum estudo... mas a primeira vista parece ter uma resistencia forte a 3,70 dessa mesma forma poderá ainda andar por estes valores mais 15 dias medios de 3,65 a 3,60... só deve confirmar depois de dar os 3,71..... ou vir abaixo e tocar no suporte que tens.... ;) mas ai é cuidado.... pois pode descer e é sair ao melhor ou estar a espera..... ou entao faz uma arrancada para rasgar os 3,70 e ir directo aos 3,80.... ;) a resistencia dos dias que se segue por alto desvaloriza 0.01€ de 3 em 3 dias pode se avançar cuidadosamente quando esta rasgar.... tem é que ser forte o movimento quando esta rasgar....
Um abraço Amigo e continuaçao de um bom acompanhamento......

egas

pois bem ja bateu nesses suportes, ainda hoje comprei 1500 a 3.66......... esta e das mais seguras mesmo que haja turbulencia, tenho no total 4000 que aos poucos fui comprando entre 3.40 e 3.76 que sao as mais caras que tenho nos dias a seguir a ser privatizada........

domingos

Viva Amigo VS...

Aqui a nossa menina já rasgou a resistencia.... Vamos lá ver onde ela pára.... ;)

domingos

Citação de: egas em Dezembro 07, 2007, 19:39
pois bem ja bateu nesses suportes, ainda hoje comprei 1500 a 3.66......... esta e das mais seguras mesmo que haja turbulencia, tenho no total 4000 que aos poucos fui comprando entre 3.40 e 3.76 que sao as mais caras que tenho nos dias a seguir a ser privatizada........

Parabens Amigo egas....
Penso que será um bom investimento.... ;)
e excelentes compras que fizeste tem um suporte bastante valido de 3,60 na minha opiniao... mesmo com um mes de turbulencia....

Um abraço e continuaçao de BN...

zefontelo

eu ajudo o comentario do meu caro amigo domingos com uma AT..

Matoso

e agoar como vai ela se comportar. vai até os 3,8 ??

vs16214

Citação de: Matoso em Dezembro 09, 2007, 20:35

Boas Matoso,

Quanto aqui à REN, penso que vai respirar um pouco agora antes de ir aos 3,80 (o RSI está próximo dos 68, normalmente indica que o movimento está exausto). Assim, penso que virá aos 3,70 sendo este valor um suporte forte, que quebrado deverá ficar o movimento suportado pelos 3,68.

Para cima dos 3,74 de hoje, temos como resistência uns fundos 3,77, que dependem de um volume grandito para que se siga em frente para os 3,80 que ultrapassados temos 3,82 a fazer-nos frente ;)

BN

Matoso

viva vs, bem observado

amanhã é o grande dia de verificar a força deste titulo, já não há mais privatizações e se bem te lembras qd aconteceu isto foi bem recebido pelo mercado mas com as bolsas dos states a cairem 2% pode vir a cair vamos ver se o suporte a 3,7 esta seguro. :o :(

domingos

Citação de: vs16214 em Dezembro 11, 2007, 01:55
Citação de: Matoso em Dezembro 09, 2007, 20:35

Boas Matoso,

Quanto aqui à REN, penso que vai respirar um pouco agora antes de ir aos 3,80 (o RSI está próximo dos 68, normalmente indica que o movimento está exausto). Assim, penso que virá aos 3,70 sendo este valor um suporte forte, que quebrado deverá ficar o movimento suportado pelos 3,68.

Para cima dos 3,74 de hoje, temos como resistência uns fundos 3,77, que dependem de um volume grandito para que se siga em frente para os 3,80 que ultrapassados temos 3,82 a fazer-nos frente ;)

BN

Só por esta forma de escrever.... aqui vai um pontinho Grande Amigo Vs.... ;)
Assim...!!!... Sim... Continua.... adoro ver.... :)

domingos

Citação de: domingos em Dezembro 09, 2007, 16:53
Citação de: egas em Dezembro 07, 2007, 19:39

Parabens Amigo egas....
Penso que será um bom investimento.... ;)
e excelentes compras que fizeste tem um suporte bastante valido de 3,60 na minha opiniao... mesmo com um mes de turbulencia....

Um abraço e continuaçao de BN...

Viva Amigo Vs...

Já estive a ver por alto... sabes que nao faço analises rigorosas assim... mas em relaçao a esta.... por alto tem um bom suporte a 3,60 como já tinha dito.... com um suporte actual a 3,67... e 3,70 um valor de reaçao em caso de queda.........
Se tiver uma queda livre as melhores entradas estam a valores proximos dos 3,60.....
Um Grande abraço Amigo.... ;) Faz a tua analise e coloca para trocarmos ideias....

vs16214

Boas grande amigo domingos,

Obrigado pelo pontito ;) sabes  qual é o objectivo ;) 8). Quanto aqui à REN, penso que já percebi o que se tem passado com ela. Como já todos devem ter visto, foi noticiado hoje que o governo não vai para já (nem tão depressa) desfazer-se dos 51% que detem na acção. Ora, até aqui especulou-se uma nova privatização, que a existir seria em função do valor da cotação determinado por um número de sessões de bolsa que antecederiam a colocação (a título de exemplo a última privatização da portucel foi assim estipulado o preço). Assim, por forma a comprar a um preço acessível, deveria a cotação manter-se a um valor moderado para trazer rentabilidade acima do normal para o pós nova privatização. Resumindo, não havendo nova privatização vão ter que ir ao mercado, provavelmente vamos assistir a um aumento do volume de negociação desta acção, por um novo dado que é: agora o Governo vai apostar também no ganho que poderá obter com os dividendos a distribuir pela REN (não me espanta que os 60% prometidos sejam o minimo a distribuir) em exclusivo e portanto vai potenciar a legislação que regula o sector de forma a beneficiar os resultados a obter ;)

Atenção que são tudo "suponhamos que" :o ;)

Obrigado pela leitura domingos e já agora deixo um gráficozito e vê se gostas da linha que tracei (já reparei que uma saiu torta, mas a que interessa tá no sitio ;))

Bons negócios a todos.

domingos

Perfeito Amigo Vs..... ;)
Agora o que interessava era nao parar..... :o :o

Um Grande Abraço.....