Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

REN - (RENE.LS)

Iniciado por rounders, Outubro 16, 2007, 01:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno Pereira

Boa Tarde.
Em relação à REN, parece-me que estamos a chegar a um ponto que irá marcar o seu desenvolvimento a médio prazo. Após ter quebrado em baixa o seu suporte de 3.43 (que já havia sido sua resistência à poucas semanas, por isso considerado), esta ficou "suportada" pela tendência ascendente que vem adquirindo forma desde Janeiro. No imediato, vamos ter um "confronto" desta com a resistência descendente iniciada em Julho de 2007 (quase desde o inicio da sua vida em bolsa). Penso que o rompimento desta em força, suportada com um aumento dos volumes, poderia atirar este título para valores apetecíveis no MP encontrando nova resistência na casa dos 3.77. A não acontecer isso, temos um título que exceptuando a loucura da OPV está em bear desde o seu nascimento e sem grandes perspectivas para o seu futuro próximo.
Uma abraço.
Nuno Pereira

favieira

Concordo inteiramente com o disseste.
Estava precisamente a ver se arranjava tempo para um post.

No meu gráfico a REN já cruzou a LT descente.
Penso também que a REN está a reagir muito bem à LT ascendente.
Interessante o declive positivo ser igual a Setembro-Janeiro.
Testar os 3.77 será muito bom. Eu estou mais "modesto", fico-me pelos 3.7
Cumprimentos

soares40

boa noite
venho pela primeira vés participar convosco neste forum ,pelo que surgiu noutro forum a informação de que acho interessante trazer aqui pelo que muito se tem falado de alguns targets atribuidos a esta acçao que não deixa de ser intrigante
de no caso do BCP deter segundo o que se encontra na CMVM deter 4.276.912 , acções  estas distribuidas por:
millenium PPA   
Millenium Acções Portugal 
Millenium BCP-Gestão de Fundos de Investimento   
valores  que vão de 3.425 euros em nos dois primeiros fundos e de 3.50 no ultimo mencionado ???

Nuno Pereira

Citação de: nrspereira em Maio 12, 2008, 18:40
Boa Tarde.
Em relação à REN, parece-me que estamos a chegar a um ponto que irá marcar o seu desenvolvimento a médio prazo. Após ter quebrado em baixa o seu suporte de 3.43 (que já havia sido sua resistência à poucas semanas, por isso considerado), esta ficou "suportada" pela tendência ascendente que vem adquirindo forma desde Janeiro. No imediato, vamos ter um "confronto" desta com a resistência descendente iniciada em Julho de 2007 (quase desde o inicio da sua vida em bolsa). Penso que o rompimento desta em força, suportada com um aumento dos volumes, poderia atirar este título para valores apetecíveis no MP encontrando nova resistência na casa dos 3.77. A não acontecer isso, temos um título que exceptuando a loucura da OPV está em bear desde o seu nascimento e sem grandes perspectivas para o seu futuro próximo.
Uma abraço.
Nuno Pereira
Boa Noite.
Pequena actualização à análise de 12/05
Ao que parece a REN parece esta a querer dar sinais de inversão no MP. Foi rompida a linha de tendência descendente que acompanha desde a sua curta vida em bolsa.
Teremos que ter em atenção que estamos a aproximar-nos da data do seu primeiro ex-dividendo e não temos qualquer histórico do seu comportamento nesta situação.
Em relação ao futuro próximo, julgo que teremos mesmo que aguardar e verificar como se irá comportar o mercado neste titulo nas semanas seguintes, para podermos ou não confirmar a sua evolução.
Nuno Pereira

DTeles

Estes tipos do Credit Suisse vieram dar cabo da REN. Isto é uma vergonha, mandam um target para o ar, nao dizem quantas acções possuem nem quantas vao comprar depois desta queda.

Acredito que mtos pekenos accionistas estejam a sair para comprar EDPrenovaveis, mas mesmo assim, nao caía tanto, acho eu...

Nuno Pereira

??? Boa Tarde.
Concordo.
Parecem que ou as casas de investimento começam a ter ,ais cuidado com a discrepância que dão aos Targets ou ou descrédito vai ser total.
Para mim já o são. Parece comédia por vezes
Nuno Pereira

Aldo

até pode muito bem ter sido "encomendado", se isto é mesmo pra ir avante:

http://www.enagas.es/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobheader=application%2Fpdf&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1146243649445&ssbinary=true

até pode muito bem ter sido.3 a 5% da REN representam entre 16.020.000 e 26.700.000 milhoes de acções.Se o n/Primeiro Ministro já disse que não vende, para já, nem mais uma acção da REN a INAGAS terá forçosamente de ir ao mercado.Esta subida que se registou na REN até perto dos dividendos, pensava eu, estava a ser suportada pela Enagás, mas não, era a LOGOPLASTE que reforçou de 5 para 7%.Assim, nada como fazer caír a cotação para a Enagás começar as suas anunciadas compras.Será?

npl

RESSALVA:

Este valor que obtenho para target da REN,
fia-se na anunciada quebra e manutenção de lucros,
após os resultados do 1ºtrimestre de 2008.

Mas HÁ que dizer que eu não analisei com atenção tais resultados/contas e o Sr.Pontes no JdN afirmou que as contas da REN estão apresentadas duma maneira confusa...

Ainda bem que vendi as que tinha na 5ªfeira passada.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

xzorp

Para mim esta acção foi muito castigada pelos pequenos investidores da opv que nunca a deixaram subir (esperemos que acabe com a fuga destes para as renováveis), eu acompanhei durante muito tempo as transacções diárias e eram só lotes de 490 a vender ao comprador, ora isto trava bastante a ascenção de uma acção pois quem é que vai comprar ao vendedor sabendo que numa questão de tempo a sua ordem é satisfeita? OPVs com muita euforia de pequenos investidores é geralmente pouco benéfico para a acção. Por outro lado o facto do Estado ainda querer ficar com as acções e não partir para uma segunda fase também não cria entusiasmo nos institucionais.
O que poderá suscitar algum efeito catalizador a curto prazo será a saida do peq. investidor da opv, será também a taxa de retorno aumentar e o consumo do gás, mas vamos ver, para já estou dentro e vou continuar, estou confiante que os saldos terminam esta semana.

Homem do Protocolo

Nota publicada hoje pelo Caixa BI:

Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

tiagodandre

REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, SA informa sobre Resultados Consolidados relativos ao 1º semestre de 2008

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19676.pdf
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Nuno Pereira

Bom dia!
Longo Prazo:
Marcada por um canal descendente desde o seu inicio em bolsa, a Ren ainda não deu qualquer sinal de inversão para o LP, mantendo sólida uma LTD de LP com três contactos de confirmação.

Curto Prazo:
Após o encontrado o seu mínimo histórico, perto dos 2,50 tivemos um sinal de inversão (clássico two reversal day bottom) com um ligeiro aumento dos volumes e um rallly até aos 3,04 funcionando este como primeira resistência (valor técnico confirmado como anterior suporte).
Nas últimas semanas, na minha opinião, foi encontrado uma LTA de CP já com alguns pontos de contacto, formando com a referida resistência, um triângulo ascendente bem definido.
Uma vez ultrapassada MMA de 50 dias acredito numa quebra em alta do triângulo, atirando o preço, novamente para junto do topo do canal ressalvado que para isso terá antes que se dar uma ultrapassagem em alta da MMA de 200 dias.
Em atenção, devemos ter os volumes transaccionados para as próximas sessões, que nos podem dar ou não uma confirmação da tendência que refiro. Um desinteresse dos investidores (colocando a pressão vendedora em clara vantagem) pode provocar um rompimento da LTA e uma nova visita aos minimos.

BN
Nuno Pereira

MikeC

Permanece dentro do canal descendente. Se quebrar o suporte de 2,8 euros, o mais provavél será testar os limites inferiores do canal descendente, realizando nesse caso novos minímos. Chegou a formar um triângulo ascendente, entretanto quebrado, o que suporta a evidência de novas quedas.

Abraços bolsistas

tiagodandre

REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, SA informa sobre Resultados Consolidados relativos aos primeiros 9 meses de 2008
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR20679.pdf
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

DTeles

Esta acção depois da apresentação dos resultados tem andado mto esquisita, sobe kando as outras descem, descem kando a bolsa sobe.

Os resultados nao foram maus. Alguem pode actualizar o grafico para se ver a evoluçao. thks