Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Novabase - (NBA.LS)

Iniciado por zémike, Outubro 17, 2007, 23:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

nupy

Boa tarde a todos....

Pois bem parece que a NBA fez-me a vontade referida ontem.....e hj fechou na casa dos 80 com um volume interessante 190.000 papeis que é o dobro do volume do dia anterior.

Grande parte do volume de hj foi feito na casa dos 80.....tendo -se notado alguma pressão vendedora nos 85.

Para amanhã dado ser sexta-feira....sou da opinião que o volume vai diminuir bastante.....não devendo ultrapassar o volume do dia de ontem (90.000 papéis)....sendo que a cotação deverá andar preponderantemente no range 2.80 -2.85.

Para a semana....se nada de anormal acontecer.....vamos certamente ver o teste à resistência psicológica dos 3€.

Os mercados parecem estar a estabilizar......o sector tecnológico parece estar a voltar a ter alguma visibilidade......e já se "fala nos corredores" q o IPO da tecno trend pode acontecer mais cedo do q se previa......isso sim uma notícia q os FI esperam para reentrar.

Bons negócios....a todos....!!!!

nupy

A moda chegou às tecnológicas.....

Uma vez perguntaram a alguém ...afinal o q é a moda???.....e alguém disse....q moda é aquilo q n passa de moda.....é aquilo q vai....mas volta sempre....!!!!

A bolsa é ....e será sempre de modas tb.....quem n se lembra das financeiras e das construtoras q ninguém lhes pegava.....!!!!

A moda só é moda qdo ....mta gente usa a mesma coisa .....no mesmo timing....!!!!

Parece q q a moda chegou á Novabase......600 e mtos mil papéis.....é preciso recuar mais de um ano para ver tamanha liquidez.....!!!! e tirando os tempos especulativos.....n há assim tantas vezes q tenha atingido uma adesão desta dimensão....!!!!

Há uns tempos....as notícias saíam mas ninguem lhe pegava....ontem uma notícia sem uma grande expressão...e tudo a começou a usar.....!!!....Ora isto é o princípio da moda......!!!!

Eu começei a usa-la esta semana.......e vou continuar trajado dela.....!!!!....mas atenção eu uso esta....mas n confundamos com outras semelhantes....q andam por aí...e q andam transvestidas......!!!!!

E qdo vier a próxima notícia......quem n gostaria de estar "dentro" da moda....????

Bons negócios a todos.....!!!!

nupy

Quem gosta de entrar na "moda".......tem q estar atento.....!!!!

Pq quem entra tarde na "moda"......cai sempre na tentação.....de ficar "fora de moda".....!!!!

Bons negócios ...a todos!!!!

zémike

O que se passa com esta menina?!?

Desde que tocou nos 2€, inverteu e tem registado um belo movimento bull, bem como uma aumento significatico de volume.

Será o efeito PAD? Ou as tecnologias estão a entrar em "moda" outra vez?

Ou será que alguem sabe alguma coisa que nós não sabemos?????

cumps

AnaLucescu

Está aí o gráfico da Novabase.
Gostava de ter comprado. Mas a bolsa não começou ontem nem acaba hoje. Nem a Novabase...

A vela de hoje é de indecisão. Os volumes foram significativos, tanto na sexta-feira como hoje.
Amanhã volto ao tópico...

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul

bluexip

há 1 mês atrás ninguem queria comprar... era o fim do mundo  ::)

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

nupy

Novabase .....de novo nos horizontes....

Há umas semanas.....relançei aqui o debate sobre a NBA....uma vez q pressentia-se q algo estava para acontecer....devido à especulação em torno do sector.....e à mesma estar barata....!!!!!

A previsão do teste aos 3 € parecia mais ou menos evidente.....e a sua consolidação em torno desse valor acabou por ser confirmado....!!!!

Na sexta-feira passada ....o anúncio do fim do acordo parassocial parece ter passado um pouco ao lado da imprensa.....mas para os mais atentos "cheira" a qq coisa......!!!!!

O acordo em traços gerais ...permite a aquisição por parte dos signatários.....até 8,85% do capital......!!!!Ora.....ao contrário da PAD...onde o seu CEO reduziu a sua participação na empresa.....na NBA....ao q parece....há confiança para os "insiders" reforçarem.....!!!!

Não se sabe ao certo o q vai acontecer.....será uma proposta de aquisição .....vinda dos Canadianos.....ou uma proposta de fusão com....a PT SI????.....è bom estar atento......!!!!

De qq forma ...e embora a liquidez de hj esteja a ser "reduzida".....parece q os vendedores estão a guarda-las......!!!!

E não se esqueçam......que gosta de estar na "moda".....tem q escolher bem o seu timing....pq senão pode ficar "fora de moda"...

Bons negócios a todos....

zémike

Como dizia a canção : "Sobe, sobe balão sobe, não pares de subir..."

Qual será o limite? .........

Pedro Miranda

Viva,

Ainda não aprofundei muito, mas penso que a Novabase poderá ser um oportunidade interessante de médio prazo num prisma fundamental... Tentarei elaborar uma análise em breve.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

AnaLucescu

Continua interessante o comportamento da Novabase.

Foi sem dúvida uma grande oportunidade de compra a nível fundamental. Pois o PER é muito baixo aproximadamente 15 para uma empresa que prima pela inovação e diferença no bom sentido. Não me posso adiantar muito mais pois não sei mais. Apenas que a linha amarela se for atingida constituí oportunidade de venda. Mas para já penso que podemos assitir a um movimento de consolidação antes de o movimento iniciado em 22-01-2008 estar completo.

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul

tiagodandre

Esta tem corrigido da grande subida desde os 2,60€...tem a EMA25 a tocar na EMA50...

fica o boneco:
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

xanosena

Belo movimento desta menina. Continua no intervalo suporte/resistencia. E parece ter ainda espaço para subir. Pena não ter dinheiro  :'(

DUARTINI

Boas..

Ou eu muito me engano ou então amanhã esta acção vai ser uma das estrelas do dia.

Eu tracei as rectas de fibonacci tendo em conta o máximo histórico desta menina 8,07euros (feito dia 8 Março de 2004), e o mínimo histórico (feito dia 22 Janeiro de 2008). Os 23,60% correspondem a 3,44euros. Hoje fechou a 3,40euros tendo sido o máximo 3,41. Ela por 3 ou 4 vezes que têm vindo a tentar furar esta resistência. O volume hoje foi elevado. A EMA20 está acima da EMA50, o momentum está ascendente. Os americanos tiveram hoje um excelente dia, amanhã tudo me leva a crer que vão continuar a escalada. Espero não estar enganado porque tenho uma ordem de compra à espera. hope i´ll be lucky porque depois vendia nos 38,20% ou não. E metia-me noutra que entretanto se encontre no meu perfil. Junto em anexo envio o gráfico para que possam ver. Um abraço e bons negócios.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

AlexB

Boas,

É pena que só agora tenha lido este post. É que acabei de vender as poucas que tinha a 3,41 pois receio que esta menina vá tropeçar, numa das próximas sessões. Claro, isto é só um palpite e os palpites, normalmente, erram. Mas vamos a ver.

BN

tiagodandre

Esta menina superou os 3,52€ em fecho...no entanto, está a entrar em território de overbought, aproxima-se da EMA200 e da LTD anterior...

Fica o boneco:

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)