Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Novabase - (NBA.LS)

Iniciado por zémike, Outubro 17, 2007, 23:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

zémike

Ólá

Estou a pensar seriamente em entrar na NOVABASE, não sei porquê...penso que as empresas portuguesas ligadas as novas tecnologias tem espaço de manobra para subir...o mesmo que está a acontecer no mercado externo.
E penso que a sua cotação 4,5€ para 5,6 de Price Target medio...tem um intressante potêncial de valorização.
Mas para optar, gostaria de ter acesso a um grafico .

Obrigado

ZAHO

DESAblitz

zémike

Alias o PT medio dado pelo Jornal de Negocios é 5, 94€

Eles fazem uma media de 6 PT dados por instituições.  A cotação mais baixa para a Novabase é dada pelo BPI 5,40 e a mais alta é dada pela Caixa BI de 6,80.

E como penso que está na altura de as empresas ligadas as novas tecnologias recuperarem um pouco....estou a pensar entrar....

Gastão

Já atingiu um máximo de 7.29 em 2006, já esteve nos 4.03 recentemente,contudo não devemos guiar a olhar para o retrovisor.Potencial tem, mas ,humildemente, julgo que ainda é cedo para descolar, a não ser que venha aí uma Opa.(Gostava que o meu pensamento estivesse completamente errado, porque tenho algumas centenas em carteira)
Cumps

Buysantander

Penso que em termos fundamentais a NovaBase vale muito mais que 4,5
Aqui vão alguns dados

NOVABASE vale muito mais

Capitalisation      142,248,320  euros
receitas 2006             = 261,503     milhões de euros
2006 lucro operacional = 8,3 milhões de euros
2006 lucro liquido        = 5,5 milhões de euros
numero de acções       = 31.401.395
lucro liquido por acção  = 0.1755
cotação                     = 4.53
PER                           = 25.81

A área de consultadoria foi a principal responsável por estes resultados. Esta unidade de negócio representou 4,02 milhões de euros dos lucros totais, enquanto a área de engenharia penalizou os resultados, registando prejuízos de 500 mil de euros. Já a unidade de Televisão digital verificou lucros de 369 mil de euros.

O volume de negócios aumentou em 20,4% para os 151,06 milhões de euros, o que compara com os 125,43 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2006.

O EBITDA cresceu 4,7% para os 10,47 milhões de euros e o EBIT aumentou 49% para os 7,79 milhões de euros.

É uma acção claramente subavaliada, nesta empresa a melhor avaliação não é o PER. Vejo a empresa como muito dinâmica e competitiva.
O nivel de receitas é muito elevado. E é dentro do sector tecnologico português das empresas cotadas a mais sólida e que apresenta menos risco.

Penso que a história da Televisão Digital Terrestre pode levantar algum interesse.

E porque não Robert Murdoch começar a comprar umas acções da NOVABASE.
Nada mal pensado vou já ligar para ele.

Buysantander loves NOVABASE...

zémike

Buysantander...Obrigado pela resposta...está muito bom por isso tive  que te dar um pontinho...

Depois da tua analise, e após uma semana a olhar bem para o papel hoje entrei a 4,5...ficando com um pt de 4,51...

Mas o que mais me fez hesitar foi o fraco volume de acções....as 11h estavam transaccionadas menos de 1000 acções...e as 16h ainda  estavam negociadas cerca de 5000.
Para uma empresa que tem 31.401.395 numero de acções acho muito pouco volume.

Mas vai ser uma acção para estar longo...e há-de chegar aos 6€....basta sair uns rumores e é vê-la subir (espero eu)...

Abraço...e FORÇA NOVABASE

ZAHO

Também entrei há duas semanas e logo em dois dias ganhei 6%, que ainda hoje se mantêm!
Noto que em todas as sessões o fecho é sempre marteledo para que feche nos 4,50€. Hoje voutou a acontecer. tem sido sempre o mesmo filme, abre para baixo e depois recompoe-se nos 4,50€
O fraco volume indicia que é arriscado entrar mas os fundamentais estao lá e existem por isso é de esperar que suba! Quem está dentro agradece...
Agora um gráfico vinha a calhar

zémike

Pois é Zaho...já pedi um grafico...mas está dificil...

Forte

Orá cá está o gráfico da Novabase. ;D
Está a acção acho que está no ponto para entrar,uma vez que vez um duplo fundo que por norma significa inversão da tendência o que tem acontecido  pois tem vindo a recuperar lentamente.
A nível das ondas elliot podemos ver que o seu ciclo negativo acabou confirmado com um duplo fundo,para uma melhor confirmação  é esperar que a media móvel de 5,10,20 dias cruze com a de 50 dias.

um abraço

areis1

Boas noites.
Sigo a Novabase à cerca de um ano. Estou dentro (a 5,89).
De facto tem ciclo de descida e recuperação. Mas vejam os sucessivos fundos mais fundos. Pode ser verdade  e se estou dentro é porque ainda acredito na subida (pelo menos para reduzir perdas).
Tem firmado patamar por volta dos 4,50. Alguem tem comprado amguns lotes significativos antes das descidas fortes.
A acção é controlada pelo BCP (boca corrente por comprovar).
O BCP recomenda e dá um preço de cerca de 5,70.
Na última recomendação de compra do BCP, ele mesmo vendeu na semana seguinte. A partir daí foi a descida do grafico.
É boa para comprar agora e trabalhar em swing trade com 5 a 10 cent de cada vez. Mas ainda não tem tendência definida, a não ser o canal de descida.
Quanto aos fundamentais é de ver com cuidado.
Existe uma boca que pode ajudar e tem a ver com alguma consolidação no sector. Poder ser comprada, segundo alguns, para fazer volume  esector num negócio de consolidação.
A ver vamos mas com cuidado.
Bons negócios mas cuidado.

zémike

Obrigado Forte

Depois de ver o grafico, vejo uma resistência por volta dos 4,60...está correcto?

Mas o que mais me preocupa é o pouco volume....pode ser que no final do mês com a divulgação de resultados trimestrais a coisa anime um pouco... :D

Abraço

cesares

Penso que não é boa oportunidade.

Se analisarmos o indicador %R verificamos que acabou de sair da linha de 80 (overbougth).
O RSI também não está famoso. Está nos 50.
E o indicador estocástico está também a indicar venda.
Para quem quer entrar agora corre um risco demasiado elevado. É preferível esperar mais alguns dias.
É so uma opinião. Não a levem a sério pois ainda sou um novato nesta andanças.

Boas entradas e melhores saídas.

tugamojo

A Novabase é uma verdadeira pérola, uma vez que para mim, o terrível Bear Market que se abateu sobre a Novabase, parece ter chegado ao fim. Sustento esta informação com uma analise no seguinte link http://ptstocks.com/smf/index.php?topic=186.0
O melhor site de bolsa http://ptstocks.com

areis1

Boas noites
Com base no fecho de hoje é credível considerar um bom suporte nos 4,40 (mais ou menos).
Assim os 4,04 são mesmo um valor muito suporte.
Talvez seja uma boa entrada neste valor pois facilmente chega aos 4,60.
Mas atenção aos volumes. São normalmente, pelo que pode ser mais difícil vender to price target escolhido.
Bons negócios