Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

NDX - Comentário Técnico

Iniciado por Pedro Miranda, Abril 05, 2005, 17:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antunes

Era a isso que eu me referia: sell-offs e crashes... Penso que o risco de crashes é neste momento reduzido mas tenderá a aumentar se o "bull market"  ;D continuar.

De qualquer forma eu tenho tendência a evitar posições longas em opções do DAX quando a situação se torna sobrecomprada (RSI acima dos 70...) e vice-versa com as posições curtas em situações de sobrevenda... Alias, a prova disso é que estou curto neste momento!  8) E é aqui que penso que os sistemas automáticos falham um pouco: não detectam facilmente as inversões de tendência e expõem o dono  :D a elevados riscos quando se trata de uma  inversão de tendência altista para baixista (como penso ser o caso agora)!!

De qualquer forma, se estivesse longo o meu stop de alerta (e em situações normais também) seria neste caso a MM15 dias que ronda hoje os 4347.
Cumprimentos,

Antunes

ana

Olha só te digo q'o Zeca tá aqui chateadíssimo contigo ehhe
Ora vê lá a representação grafica das ordens dele, e vê lá se o bicho não inverte rapidinho... (zonas encarnadas tá curto, zonas verdes tá longo sem côr tá de fora)

Ele manda perguntar qual é o teu stop de alerta prós curtos... e mais nã diz  8)

eheheh:)
Tenho para mim que sim.

Antunes

Eh eh eh, diz ao Zeca para se por a pau se o "nosso" DEX (futuros) não passar em fecho os 3047 e o rafeirote do DAX (futuros) não fechar acima dos 4440...  ;D
Cumprimentos,

Antunes

ana

Eh pá sorry mas o mapa acima tá mal, tem uma barrinha encarnadinha a mais.
É que fui eu que fiz essas barritas, isso o Zeca na faz, mas ele veio agora dar uma espreitadela e deu q'o gato:).
Como ves, agente engana-se e os cães não... eheh

Quanto a esses valores ele responde: quero lá saber...  :P

(ainda deve estar chateado... lol)
Tenho para mim que sim.

Antunes

LOL  :D

Vejo que ele esteve sem saber bem o q fazer em Março e Abril de 2002. Quanto tempo foi, um mês??  Se calhar prepara-se para fazer o mesmo...  ;D
Cumprimentos,

Antunes

ana

Em 2002? é, ele quando não tem sinais concretos fica a ver... vem mal ao mundo por isso?

E se vai fazer a mesma coisa? vai com certeza na sei é quando...

Anda aqui uma gaja a ver se mostra os beneficios de adoptar um animal, e depois só ouve disto...  >:(

eheheh:)
Tenho para mim que sim.

Antunes

Então? Diz ao Zeca pra nã ficar chateado qê isto é só uma troca de ideias.

De qualquer forma, o Zeca entrou antes de mim neste último rally e irá sair muito depois (concerteza com mais lucro) logo foi mais esperto do que eu que me esfolava todo para perceber porque o Dax me teria fugido...  ???
Cumprimentos,

Antunes

ana

nah... na chateia nada... é só na brinca :)
Tenho para mim que sim.

Pedro Miranda

Ana,

Vejo que tens 4 médias móveis no teu gráfico... ;)
Fazem parte dos inputs do Zeca, ou nem por isso ?... ;)

Se calhar estou a querer saber demais...
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

ana

Não é nada querer saber demais, aliás eu já disse isto algumas vezes

As MM's que o Zeca mais considera são:
- a 200 simples
- a 150 exponencial
- a 50 exponencial
- a 15 exponencial

O Zeca através das tais formulas matemáticas associadas(estas é que não me perguntem quais são:) ) calcula valores de entrada ou saída. Em seguida valida-os(ou não) pela posição dos mesmos face às MM's e pela posição das MM's entre si, é mais ou menos isto...

Tenho para mim que sim.