Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Jerónimo Martins - (JMT.LS)

Iniciado por Jesse, Novembro 02, 2007, 00:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diogo Castro

Nova Análise Publicada:

- Jerónimo Martins - Análise (2009-08-03)
Acesso Livre

bons negócios,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

Diogo Castro

Novo Update Publicado:

- Jerónimo Martins - Update (2009-08-27)
Acesso Livre

bons negócios,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

MikeC

Actualização gráfica!

Diogo Castro

Diogo Castro
www.clubeinvest.com

tommypt

este titulo que anda esquecido neste Forum...Hoje foi só disparar STOPS do pessoal, A JMT faz me lembrar o Indice SP onde trabalha dentro de um canal ascendente. Hoje parece me que tocou na parte baixa desse canal tendo pouco depois voltado á normalidade, com a apresentação de resultados para breve não se esperam grandes surpresas para o downside.

Nuno Pereira

Boa tarde.
Jerónimo Martins (JM)- Opinião Técnica

A JM, foi a primeira acção do nosso índice, a atingir um valor próximo do seu máximo de 2008 - 6,51€.

O setup de recuperação desde os mínimos de Março, desenvolveu-se em três etapas distintas e, na minha opinião bastante interessantes do ponto de vista técnico, quer pelo peso técnico dos períodos mais significativos, quer pela quase simetria entre os dois principais movimentos ascendentes.

- Um primeiro rally com alguns (e saudáveis) pontos de consolidação pelo caminho, que elevou a cotação dos +-3,00 aos +- 5,00 entre o período de 9 de Março a 11 de Maio;

- Um período de acumulação de 12 de Maio a 31 de Julho em que a cotação oscilou entre os 4.65 e os 5,00 sensivelmente (intervalo com um cariz técnico significativo no passado como podemos ver no gráfico acima);

- Um segundo rally até ao seu último máximo, na casa dos 6,40.

Em relação ao futuro mais próximo (CP), na minha opinião, o papel perdeu o seu carácter bull.
Com o corte em baixa da LTA (linha verde) com fecho, que vinha demarcando este último movimento, aponto como suportes imediatos, a EMA50 actualmente nos 5,75 e um pouco mais em baixo, o para mim principal valor de referência de baixa, os 5,65.

Acredito que a JM antes de voltar a estabelecer novos máximos relativos, terá que passar por um processo de consolidação, e aponto uma baliza com o intervalo 5,65-6,51. Suporto esta opinião, com o facto de a cotação, nas últimas semanas, ter vindo a fazer máximos inferiores aos anteriores e pelo sinal de alguma dispersão, confirmada pelo crescer dos volumes em períodos de queda.
Não arrisco para já nenhuma projecção de up-side, preferindo aguardar por mais alguns sinais, que nos permitam ter uma base mais sustentável para o fazer.

BN e resto de FDS
Nuno

vegeta

Citação de: Nuno Pereira em Outubro 18, 2009, 22:42
Boa tarde.
Jerónimo Martins (JM)- Opinião Técnica

A JM, foi a primeira acção do nosso indice, a atingir um valor próximo do seu máximo de de 2008 - 6,51€.

O setup de recuperação desde os minimos de Março, desenvolveu-se em três etapas distintas e, na minha opinião bastante interessantes do ponto de vista técnico, quer pelo peso técnico dos periodos mais significativos, quer pela quase simetria entre os dois principais movimentos ascendentes.

- Um primeiro rally com alguns (e saudáveis) pontos de consolidação pelo caminho, que elevou a cotação dos +-3,00 aos +- 5,00 entre o peiodo de 9 de Março a 11 de Maio;

- Um periodo de acumulação de 12 de Maio a 31 de Julho em que a cotação oscilou entre os 4.65 e os 5,00 sensivelmente (intervalo com um cariz técnico significativo no passado como podemos ver no gráfico acima);

- Um segundo rally até ao seu último máximo, na casa dos 6,40.

Em relação ao futuro mais próximo (CP), na minha opinião, o papel perdeu o seu caráter bull.
Com o corte em baixa da LTA (linha verde) com fecho, que vinha demarcando este último movimento, aponto como suportes imediatos, a EMA50 actualmente nos 5,75 e um pouco mais em baixo, o para mim principal valor de referencia de baixa, os 5,65.

Acredito que a JM antes de voltar a establecer novos máximos relativos, terá que passar por um processo de consolidação, e aponto uma balisa com o intervalo 5,65-6,51. Suporto esta opinião, com o facto de a cotação, nas últimas semanas, ter vindo a fazer máximos inferiores aos anteriores e pelo sinal de alguma disperção, confirmada pelo crescer dos volumes em periodos de queda.
Não arrisco para já nenhuma projecção de up-side, preferindo aguardar por mais alguns sinais, que nos permitam ter uma base mais sustentável para o fazer.

BN e resto de FDS
Nuno

Muito obrigado pela análise!
Gostava só de chamar a atenção para os erros ortográficos do texto. Não encarem isto como uma crítica destrutiva, mas actualmente qualquer browser vem com um corrector ortográfico integrado e é muito fácil escrever sem erros. Descontando as palavras sem acentos, escreve-se "estabelecer", "baliza" e "dispersão".
Abraços

Nuno Pereira

tommypt

Anda um bocado esquecida aqui neste forum a JM, penso que após um periodo de consolidação em volta dos 5.80-6.0 subiu de escalão ;D passando aconsolidar em volta dos 6,20...com baixo volume....apesar de tudo parece-me que hoje passou se algo diferente dos outros dias...ou seja houve mais compradores 8)..a notar-se em fim de sessão...algo se avizinha...........hum...
Podem colocar um gráfico actualizado.....OBG

SwingTrader

sistema liquido na jm

SwingTrader

Sistema virou tendencia para bull novamente e deu sinal de compra em JM:

kugumelo

B

serpim

Boa tarde,
Quem é que anda a puxar este papel para baixo ??, Ainda hoje estive a seguir a cotação e sempre que ela tentava subir aparecia alguem a comprar meia duzia delas a um valor mais baixo, será q anda alguem algum tubarão a tentar entrar em baixa ??

Bons negocios
SP

SwingTrader

Sistema continua comprado na JM

Fenicio

J. Martins - 01/04/2010

Ao valorizar 0,49% para os € 7,53, a J. Martins marcou o segundo teste em força ao seu novo suporte dos € 7,53 - € 7,55 (resistência importante quebrada em alta no dia 29/Março).

A sua tendência bullish de curto prazo continua viva, mas é muito importante que a quebra em alta do dia 29 não se converta num falso breakout que, na eventualidade de ocorrer, só irá reforçar ainda mais esta sua resistência.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.