Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

(SonaeInd.).. movimento financeiro.... acompanhamento por todos......

Iniciado por domingos, Novembro 03, 2007, 21:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

sleitao

Olá, bom dia!
Aqui vai a actualização dos gráficos longo e curto com a cotação de ontem, bem como a correcção da linha horizontal que havia traçado. Tracei tb uma nova linha vermelha, ficando a anterior intermédia, que agora serve de resistência ao movimento que se dá entre o canal de linhas azuis...
Para hoje poderemos assistir a uma vinda repentina de limpar stops até aos +/- 4,50 e um máximo possível de 4,85 para continuar em short?
Um abraço

domingos

Viva Amigo SLeitao....

As suas linhas estao como eu as faria... caso os movimentos se repitam ;)

Parabens Amigo espero que esteja a gostar do estudo....

Quanto a continuaçao de short o minimo que temos deste movimento de curto ainda continua valido na minha opiniao... só perde a força quando quebrar essa linha vermelha que desenhou agora que é uma linha de força de recuperaçao do movimento intermedia pela minha leitura.... Um grande abraço quando precisar de alguma coisa é só dizer que no que eu poder ajudar sabe que pode contar comigo.... entretanto podemos continuar com o estudo que como lhe disse estou a gostar.... Um abraço e Bom Dia Amigo SLeitao.....

sleitao

Amigo Domingos,
O estudo está a ser interessante, no entanto aquela linha paralela superior, que têm limitado os movimentos tem-me feito muita confusão - não consigo vê-la como intermédia... será uma linha de máximos/mínimos?

domingos

Viva Amigo SLeitao....

A linha vou-lhe explicar pela minha compreensao...

Quanto a confusao é normal é o que se passa por vezes quando estamos a olhar para uma coisa que nao fomos nós que fizemos e nao conseguimos entender que era o que acontecia comigo dai nao gostar muito de ler mas sim tentar entender por compreensao e hoje considero facil por acreditar que sou livre(energia=pensamento)...
dai com isto, que lhe digo... espero que entenda o estudo... o porque dele ser feito desta maneira e nao ser eu a colocar graficos pois se o fosse penso que haveria muito mais confusao.... e tambem nao queria faze-lo a expor eu, para depois as pessoas dizerem "tinhas razao"... nao é essa a minha intençao....
pois essa linha que eu fiz se for por compreensao qualquer um a faz hoje e num futuro basta olhar para as coisas e os movimentos mesmo que se alterem temos compreensao que eles foram alterados e como....

Ai vai a minha ajuda o porque de colocar a linha ai...!?
como sabe acredito que isto é um jogo e que qualquer um o pode manipular desde que tenha alguns €€€€€.... basta um (Player)....

Inverta a at que eu explico em sentido contrario que é mais facil para mim....
Um grande abraço e até já....

Obrigado Amigo SLeitao por entender o estudo do movimento da mesma forma do que eu pelo o que ja mencionou em post anteriores colocando linhas onde eu tambem as teria colocado... Um abraço espero pelo grafico invertido se nao se importar...

sleitao

Domingos, aqui vai o gráfico invertido... creio não valer a pena avançarmos sem primeiro eu perceber essa linha.
Depois gostaria de avançar, se possível, para a leitura de possíveis min e máx, bem como a relação dos movimentos com os volumes...
Um grande abraço e obrigado pela atenção que me tem dado, já que pareço ser o único interessado.

Ps. não sei se vou poder estar on-line no fim-de-semana, pois como se não me bastasse ter apanhado uma virose gripal, o pc tb apanhou um virus que me está a comer a banda larga...

AlexB

Caros amigos,

Não percebo nada de AT nem sei se quero perceber mas gosto de ver os gráficos, eu próprio utilizo gráficos, mas faz-me confusão olhar para um gráfico e ver tantas linhas. Será que, com tantas linhas, se consegue chegar a alguma conclusão util?

Cump.

Seykota

Esses gráficos são uma obra de arte, deviam estar numa galeria.  ;) mas é engraçado como se perde tempo em vez de se ler artigos sobre análise técnica.
Cada um faz o que quer, mas são engraçados os gráficos, quer dizer "quadros".
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

domingos

Viva Amigo SLeitao....

Aqui vai a jogada do movimento desde o inicio para entender essa linha....

Em junho iniciou-se uma jogada de short... 1º fez-se uma pequena onda de tendencia e depois uma onda principal em Agosto que mostrou a força do short.. (confirmou agora a pouco tempo) linha azul principal de alta(at invertida)desde o inicio ao ponto mais alto que é o minimo actual de todo o movimento... que já estava propramado como pode ver desde o inicio.... por isso quem o fez sabia perfeitamente o que estava a fazer pois deu dois sinais logo no inicio do movimento....
Linha roxa da at como a at esta invertida é o suporte do short...
Após ter marcado a força do short em Agosto voltou a confirmar em Setembro(linha verde) inicio de Agosto a passar maximos de setembro(isto sempre a ver a at invertida)....
a linha que me perguntou...(linha azul)intermedia de short...
foi depois de marcar a força do short anteriormente como referi apos as 2 ondas veio abaixo ganhar força ao suporte do short(linha roxa) sem quebrar e fez a primeira onda(novembro) desceu e disparou(dezembro) a seguir para bater o objectivo do movimento short inicial já a muito programado... se pensam que isto sao investidores em simultaneo a fazer taxas de rentabilidade em perfeiçao a respeitar milimetricamente valores de posiçoes tomadas anteriores pesso desculpa mas eu nao acredito no Pai Natal...

A linha que ficou que temos Amigo SLeitao... é uma linha de Canal do movimento... suporte resistencia... como já deve ter reparado quando uma linha é bem traçada de força ela ou é suporte ou resistencia e foi essa que ficou... se traçar outra paralela em baixo faz outro canal....

Viva Amigo AlexB... quanto a linhas.!!. esta at na minha opiniao esta optima porque dá compreensao a quem a fez e isso é o mais importante porque nao estamos aqui para ser influenciados por ninguem mas sim entender o que se passa no movimento... isto conseguesse com compreensao... depois de ter compreensao nao precisamos de linhas para nada basta olhar... sem livros.. que isso é o passado e penso que nao vivemos dele mas sim o devemos entender.... porque se nao somos papagaios se fizermos igual....

Viva Amigo Seykota.... as minhas ats nao teem linhas hoje.. mas já fiz muitas obras de arte.. e quando faço linhas coloco menos certamente do que as que vem nos livros mas quando olho para um movimento consigo ver mais linhas do que a obra de arte do amigo SLeitao...

Para entenderes o significado dessas linhas todas as posiçoes tomadas de players teem objectivos de taxas de rentabilidade dai as linhas bater em locias certos no movimento de curto medio longo prazo.... se conseguires ver todas as linhas sabes quem entra quem sai e quem foi.... é isso que permite o estudo Amigo isso certamente nao vem em livros tem que se compreender o movimento... como disse anteriormente quando fiz o estudo a "muito" tempo atras nunca li livros foi sempre por compreensao porque como o disse na altura as respostas para aquilo que vemos esta naquilo que chamas "cerebro"... basta olhar para as coisas criadas e querer ver....

Um abraço a todos e bom Fim de Semana.....

Como disse vi coisas bem melhores do que este simples jogo.... que é viver na minha opniao... viver com pessoas e viver em equilibrio mente/corpo é isso que nos dá o real valor de viver porque se alguem pensa em atingir o Paraiso o meu é neste tempo e no futuro só o Criador de todas as coisas é que sabe... pois o futuro podemos pedir mas ninguem tem a certeza.. dessa forma vale apena viver agora.... Um Grande Abraço a todos.....

Lark

És um grande aldrabão Domingos.
Estás a fazer o SLeitão passar as passinhas do Algarve a traçar linhas perdidamente enquanto vais dando uns bitates que ninguém percebe. Aliás, o objectivo é que ninguém perceba.
Senão percebiam que tu és completamente ignorante. Tanto no português que escreves, como na pretensa análise que fazes.
E ainda por cima és preguiçoso até à décima casa. Nem um gráfico teu apresentas.
Só conversa de chacha. Pessimamente escrita.
Coitado do SLeitão que ainda te vai aturando.

Abraço,
Lark

domingos

Citação de: Lark em Fevereiro 11, 2008, 04:30
És um grande aldrabão Domingos.
Estás a fazer o SLeitão passar as passinhas do Algarve a traçar linhas perdidamente enquanto vais dando uns bitates que ninguém percebe. Aliás, o objectivo é que ninguém perceba.
Senão percebiam que tu és completamente ignorante. Tanto no português que escreves, como na pretensa análise que fazes.
E ainda por cima és preguiçoso até à décima casa. Nem um gráfico teu apresentas.
Só conversa de chacha. Pessimamente escrita.
Coitado do SLeitão que ainda te vai aturando.

Viva Lark....

Quando se diz algo deve se saber o porque....

Porque é que disseste isto!?.. será por nao saberes calcular força do movimento ou será por veres que acertamos já em alguns minimos e maximos do dia no movimento... como te disse isto é um estudo para todos... e para participar se te consideras um ser(homem) igual aos outros antes de criticar expoe o teu grafico(se te consideras mais nao participes, respeita) porque o meu grafico foi o primeiro basta ires atras neste topico e vais lá ve-lo pois a leitura continua valida e já tem algum tempo.... um grande abraço.. dou-te um conselho... que é nao te chateares com aquilo que nao entendes.... pois se queres entender acredito que só a dialogar e partilhar é que se consegue as coisas e nao a critcar.... quero que saibas que sempre te adorei e adoro pois é assim que conseguimos evoluir como pessoas de bem.... eu nao te critico... simplesmente te adoro pois nao tenho conflitos comigo e adoro todos que sao as pessoas e tu fazes parte....

Fico a aguardar a tua resposta para a tua afirmaçao anterior visto que pela minha forma de ver as coisas quando se diz algo deve se justificar o porque e fico a aguardar o teu porque... caso nao o tenhas quero que saibas que estas perdoado de minha parte.... como te disse eu nao ofendo ninguem....

domingos

Amigo SLeitao...

É com prazer que o tenho no estudo.... caso tenha alguma duvida quanto ao estudo (linhas ou o que for) pode expor que eu acompanharei pois nunca foi de abandonar ninguem e gosto e sempre gostei de partilhar conhecimentos.... sempre gostei muito de pessoas se alguma vez abandonei alguem foi inconsciente..... pois num futuro espero ter sempre esta consciencia que todos somos importantes....

Digo isto porque vou começar a jogar com o objectivo de ganhar dinheiro por diversao sem medo de perder e com a consciencia plena que sinto que é viver em equilibrio com todos e com tudo.... farei respeitando tudo e todos se prejudicar alguem pesso já desculpa.... o meu objectivo de jogar é para que possa ganhar algum dinheiro se possivel para investir com consciencia respeitando a natureza e sendo bom para nós num futuro (corpo humano).... mas para já como nao tenho assim tanto dinheiro para o poder fazer agora(investir em transformar coisas de bom em equilibrio com a terra) vou começar por tentar ganhar dinheiro neste jogo que é o que esta a "tirar" saude(desiquilibrar energia dentro de nós) e desiquilibrar a natureza(fora de nós) pela ambiçao do dinheiro desrespeitando tudo e todos que é o que mais Amo.... dai considerar este jogo de oportunismo sem qualquer consciencia por quem o controla.... porque ainda nao reparou que mexe com a humanidade(com ele proprio).... como já o disse varias vezes....
só pretendo consciencia para quando se cria algo... seja jogo ou empresas para transformar.... seja com o objectivo e consciencia que é para o bem de todos nós... (gostarmos mais de todos e de tudo..... e nao para nos dividirmos e entrar em conflitos que foi o que a historia fez na minha opiniao....)

o meu objectivo é mostrar como é um jogo e como deverá ser num futuro pela minha compreensao deverá ser um verdadeiro investimento em empresas e as mesmas que invistam(transformem) naquilo que mais gostamos que é viver nós com todos e tudo é isso que acredito.... e gostaria que as mesmas respeitassem porque acredito que é bom para todos nós e nao só para meia duzia que é o que acontece... como podem ver as estatisticas mantem-se só 10% é que ganham... e talvez menos de 1% é que é o real player deste jogo.... o restante poderá estar a "perder" e além de perder dinheiro tambem pode estar a "perder" saude e é isso que eu nao gosto mas respeito daí gostaria que num futuro todos podessemos "ganhar" saude (transformar a nossa energia em amor.. alegria na vida) em perfeito equilibrio com a natureza... para isso é necessario respeita-la pela minha compreensao.... poderemos viver todos com todos e com tudo até a uma eternidade é isso que sinto e acredito....

Um grande abraço.....

sleitao

Olá amigo Domingos...
Já voltei hoje ao trabalho, embora ainda um pouco debilitado, mas deixa-me agradecer a tua atenção e a explicação da linha...
Estive a actualizar o gráfico e não vejo para já linhas a traçar, uma vez que a cotação está a respeitar ao milimetro o intervalo... vejo pelas intercepções min e max possível para amanha 4,55 e 4,88, interm 4,66... mas será que iremos assistir a quebra da resistência e fim do short?
Entretanto se não for pedir muito achas que era possível explicares como calcular melhor os valores e a tendência?
Um abraço e obrigado

domingos

Citação de: sleitao em Fevereiro 12, 2008, 20:18
Olá amigo Domingos...
Já voltei hoje ao trabalho, embora ainda um pouco debilitado, mas deixa-me agradecer a tua atenção e a explicação da linha...
Estive a actualizar o gráfico e não vejo para já linhas a traçar, uma vez que a cotação está a respeitar ao milimetro o intervalo... vejo pelas intercepções min e max possível para amanha 4,55 e 4,88, interm 4,66... mas será que iremos assistir a quebra da resistência e fim do short?
Entretanto se não for pedir muito achas que era possível explicares como calcular melhor os valores e a tendência?
Um abraço e obrigado

Viva Amigo SLeitao...

Fico contente por o movimento estar a respeitar as nossas linhas embora sou lhe sincero andei sem acompanhar o mercado algum tempo (desliguei-me depois da entrada que dei neste titulo a 4,42 como falamos na altura e ainda continuo dentro como investidor...)
só cá vinha para acompanhar o nosso estudo por respeito ao que disse e por adorar partilhar o meu conhecimento que embora nao é nada mais do que todos nós sabemos em relaçao ao jogo basta querer ver e compreender.... penso que o Amigo SLeitao pelo que vi na sua at já tem linhas muito bem traçadas basta que o movimento já as esta a respeitar a algum tempo.... e o meu muito obrigado por acreditar desde o inicio no estudo que fiz....

mas apartir de ontem decidi que vou começar a testar novamente o jogo se o Amigo SLeitao o quiser fazer em conjunto poderá o fazer será uma honra.... pois o meu objectivo como o disse atras é jogar para ganhar respeitando tudo e todos.... pois o que ganhar será para investir na natureza.... é essa a consciencia que tenho e espero sempre ter pois é a natureza que nos dá o alimento para podermos viver (nós seres humanos) daí devo-lhe esse respeito.... continuarei o estudo consigo ou com quem queira participar mas desta vez para tentar bater o jogo para mostrar como é realmente um jogo e que pela compreensao de todos nós... a nossa vida nao deveria estar atrelada a isto.... mas sim o contrario que seria as empresas deveria estar atreladas a respeitar a vida do ser humano... ai sim teremos bons investimentos no futuro pela minha forma de analise e de preferencia nao permitirmos jogo numa empresa que mexe com a economia de um pais que é o que acontece com a bolsa de qualquer pais nos dias de hoje..... quem joga nelas abilita-se a causar ciclos de movimentos de dinheiro num pais sem ter criado nada... ou ter criado mais desiquilibrio do que o que já estava.... daí o ideal na minha compreensao é que o jogo passe de jogo a um real investimento de algo que se acredite que é melhor para nós num futuro...... eu acredito que seja empresas a transformar (criar) coisas em perfeito equilibrio com a natureza e respeitando o ser humano.....

Vou começar a actualizar a minha at e quando começar a jogar digo.... pois tambem assumo os meus erros... só pesso é a compreensao para tentar nao voltar a errar mas espero nao errar pois só assim conseguirei a rentabilidade de que falei a algum tempo atras....
Um grande abraço se quiser saber algo Amigo SLeitao exponha o seu grafico com as suas linhas já traçadas que eu ajudarei no que for preciso..... pela minha forma de analise....

Um grande abraço e é sempre um prazer......

sleitao

Domingos, esta é a minha at actualizada...

domingos

Viva Amigo SLeitao...

Pela at que esta a linha vermelha debaixo é a que controla o suporte do movimento de recuperaçao de short de agosto caso nao quebre..... aguentando quebra a nossa linha resistencia intermedia de short e depois de quebrar pode vir testar cá em baixo novamente se necessario e depois quebra a linha rosa que é a resistencia principal do movimento para começar a levantar o movimento até a linha vermelha de angulo formado de rentabilidade(linha alta vermelha de angulo com a de suporte actual).... isto é uma jogada tipica de player caso queira levantar o movimento desta vez e com uma rentabilidade de alta...

caso a linha vermelha debaixo(suporte) quebre em baixa(força para short) temos que ir ver força anteriores.... poderá ser o suporte que esta na at de inicio que já tem muito tempo (a que eu iniciei o estudo com todos)..... que é uma linha que vem com força de longo prazo.....

Estou a fazer a leitura por os graficos mas como disse vou tentar fazer um estudo nestes dias ao promenor para começar a jogar diario apartir da proxima semana.. depois de actualizar o meu grafico pois já nao olho para ele a algum tempo exponho ou envio-o por msg para si ou para quem queira o estudo....

Espero que tenha entendido a leitura do grafico exposto.....

Um grande Abraço Amigo SLeitao...... ;)