Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

(SonaeInd.).. movimento financeiro.... acompanhamento por todos......

Iniciado por domingos, Novembro 03, 2007, 21:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Aqui vai a continuaçao do meu acompanhamento...

Interessante hj a sonaei...!!!
Seguindo o que foi referido em o minimo para hj ser de (8,35) que nem chegou a ser e ter rasgado a resistencia de 8,44 tocando nos 8,46 parece-me que continuaremos a subir para os proximos dias... isto poque estamos perante um suporte de medio e curto prazo que se encontra a 8,37... o de longo prazo a 8,00...

2 senarios para amanha:

1º...continuaçao de subida:

Abre a subir com minimo de 8,45 rasga uma pq resistencia a 8,47 e depois a mais importante a 8,53 (mais 2 tics) e iremos com objectivos maximos para os proximos dias de 8,71 a 8,84...

... continuaçao de subida amanha (outro senario):

Abre abaixo dos 8,46 a descer vem aos 8,39 (e provavelmente a 8,37 suporte principal de subida deste movimento)... e arranca para rasgar todas estas resistencias com objetivos de 8,96 a 9,10... a curto prazo caso o contexto economico assim o permita

2º senario (negativo)...

Quebra o suporte de 8,37... (este senario só poderá ser positivo se tiver uma queda brusca e derrepente alguem de peso para longo prazo se lembrar de entrar para acabarmos ainda com o dia a verde..... 

A minha opiniao é que devere-mos entrar só com suportes validos ou boas colocaçoes 1,2 a 3 tics acima de resistencias isto para Day trader.. assumindo sempre o risco que caso não corra como planeado mais vale perder 1, 2 a 3 tics do que ficar a espera e a ver trades de 40 50 e 60 tics a nossa frente.Aprendi o pouco que sei neste excelente forum... e uma das coisas que considero mais importantes ao iniciar um trade é saber qt estou disposto a perder nesse trade... ele funcionando dá para varios trades a seguir... (entrar e saber sair)

Um abraço e bons negocios.....

goncalonr

Já estamos a ver, hoje de manhã, um suporte nos € 8,46, vamos ver se aguenta aí. Estou dentro a € 8,41 na esperança de € 0,3 de lucro no cp.

Boas dicas! Tenho aprendido bastante convosco neste site. Bons posts e boas análises.

Abraço e bons negócios.

domingos

Quebrou os 8,37.... agora é ver se algum grande entra... local de entrada para grandes entre os (8,00 e 8,37) medios (8,37  e 8,53) pequenos  (8,55 a 8,57) no dia de hj.... isto para ver-mos esta cotaçao a dar um bom trade nos proximos dias....  a resistencia principal ao dia de hj esta nos 8,51 (penso que será este valor que nos vai dizer para onde vamos nos proximos dias)...

Um abraço e bons negocios...

Shevet

E pumpa.............................bastou um descarregar perto de 50mil que foi logo tudo atras a vender ;D

Estava a ficar tão porreirinha, para a saida dos resultados e agora........  ::) ::)

Continuo espectante desde a semana passada, mas isto esta tudo de pernas para o ar e mesmo com resultados positivos o impacto na cotação não vai ser nenhum

Abraço
Shevet
Comprar ou vender, eis a questão!!!

domingos

Viva Shevet...
Essa descarga foi 1 a 2 tics abaixo dos 8,37 se sim foi um stop de um medio investidor a disparar... agora só um grande investidor é que nos leva aos valores referidos anteriormente....

Um abraço e bons negocios....
entradas agora mais seguras só considero perto dos 8,20 com pouco risco ou entao acima das resistencias principais mencionadas 8,51 8,53 mais 2 tics (isto para curto com stops apertados... (é a minha mera opiniao) ;)

Shevet

Boas Domingos, eu estou la encravado a 8,41 desde a semana passada, vi o movimento ate aos 8,26 e não reforcei, hoje vi a 8,51 e pensei eu, uuuuuuuiiiiiiiiiiiiii isto esta no bom caminho, fui tomar a banhoca e quando voltei, uuuuuuuiiiiiiiiiiiiii isto ta a ficar negro ;D ;D ;D

O que é que se a de fazer!!!! na minha opinião é deixar andar, amanha tambem é dia!!!

Só espero não me arrepender, a minha espectativa para os resultados está alta, aguardemos então.

Abraços

goncalonr

Estava tão bem, não estava? Eu a pensar, hoje de manhã, que até 6ª feira a coisa estava feita... Se calhar até vai estar mas no sentido errado!!! :'( :'( :'(

Para vocês, se caminhar para a casa dos 20, qual deverá ser um stop-loss, ou seja, a partir de que valor acham que a partir daí, pode ser sempre a descer?

domingos

Viva goncalonr...

Ninguem pode afirmar sempre a descer ou sempre a subir cada um inicia o seu trade com varios parametros os meus é sair sempre que o trade vá contra aquilo que eu penso....

À tua resposta: a minha opiniao é que esta acçao deverá ter um suporte bem valido neste momento a 8,00... para realizar uma mudança brusca de tendencia.. (sempre a subir)  mas penso que não irá muito abaixo dos 8,20 a 8,15 (logo confirmo)... para uma colocaçao num trade.. caso o mercado assim... nao assute os grandes investidores... penso que os valores seram estes agora ou mais a frente uns dias.... (8,20 a 8,15).... visto nao ter dado sinal de querer rasgar as resistencias principais que referi até ao momento....

goncalonr

Acho que o melhor mesmo é esperar pelos resultados... será que os € 8,26 e a elevada liquidez significam a saída de alguém que já antecipa resultados abaixo do expectável?

Aquilo que me parece é que se o título quebra a barreia dos € 8,20 (+/-), vai até aos € 7,9 e a subida não será tão acentuada (não será com facilidade que chegará aos e 8,7). Se se aguentar entre os € 8,35 e 8,40 nos próximos dias... lá vamos ter de esperar outra vez para ver se rompe para baixo ou para cima...

Obrigado.

Shevet

Bem complicado o dia de hoje na SONI !!!!

Os tão esperados resultados não parecem ter sido maus ;D apesar de contar com uma data de aquisições.........................

domingos

Aqui vou continuar o meu acompanhamento....

Como tinha referido para este dia só o 2º cenario é que ocurreu visto que o primeiro nao consegui rasgar a resistencia principal 8,53

o meu comentario ontem:

"2º cenario (negativo)...

Quebra o suporte de 8,37... (este cenario só poderá ser positivo se tiver uma queda brusca e derrepente alguem de peso para longo prazo se lembrar de entrar para acabarmos ainda com o dia a verde....."

Mas vou fazer um comentario pessoal embora nao ficamos a verde chegamos aos 8,26 e penso que houve os Grandes investidores que souberam que as acçoes estava em saldos e trataram de reforçar para longo levando a cotaçao para o fecho do minimo do suporte que tinha referido de 8,37... (considero isto um optimo sinal)

Aqui fica o comentario que tinha deixado hj quando quebrou o suporte de medios investidores....

"Quebrou os 8,37.... agora é ver se algum grande entra... local de entrada para grandes entre os (8,00 e 8,37)" .....

Conclusao isto leva-me a pensar que estamos perante um suporte de amanha potentissimo de os mesmos 8,00... (principal) no meu entender pode dar as mesmas colocaçoes de hj ou mais baixas de 8,22.... se decidir ir directo ao suporte 8,00.... menos 2 a 3 tics abaixo disto aí o cenario deve ficar mau... penso que entra stops de grandes e vamos bem para baixo....

A minha visao para amanha depois de ver a reacçao perto do fecho de hj é que  será um dia excelente para os grandes Investidores reforçarem compram a preços de saldo pq as pessoas estam aterrorizadas com os fechos dos EUA... o que vai provocar compras otimas para longo a preços mt bons como já referi... para nós traders só seria bom passar a resistencia de 8,49 e de seguida a 8,56... ai teriamos os mesmos objectivos que tinha mencionado....

Continuaçao de BN e até amanha...

domingos

Tal com tinha referido o primeiro suporte hj esta a 8,22 que considero de pequenos investidores pelo sinal que deu... será uma colocaçao para um bom trade para daqui a algum tempo ou contentaresse logo com umas mais valias passado uns minutos... ou tlz mais para o final do dia... suporte mais interessante  8,12 medio investidor e provavelmente possa entrar um grande se for mais para o meio do dia... super "suporte" 8,00€

domingos

Aqui esta a minha menina que nem ata nem desata... Pode ser que a GALP ajude hj os dias de decisoes... esta considero que para dar um trade bom.. ainda tem que descer mais ou entao arranca antes do tempo (mas isto de arrancar antes do tempo se nao for bem segura... dá alguns pendura embora penso que não muito graves.... lembrem-se que isto pode ser um balao no ar... por isso é defenir bem objetivos....

Um abraço e bons negocios

domingos

Ai está ela a ficar com pressao....  :o

Vamos ver se vamos agora rapido para os 8,00 basta quebra o minimo novamente agora 8,16 e temos resistencias apartir de 8,06 medios e 8,00... abaixo disto poucos tics é perigoso..... pode dar colocaçao de trade arriscadissimo no momento como o mercado esta...

Um abraço e bons negocios

domingos

Pelo dia de hoje penso que a decisao desta menina esta para breve....  ;)

Ainda nao verifiquei o meu grafico mas penso que as entradas se for para ir para as nuvens já devem dar segunda ou terça feira se continuar com este movimento assim... confirmo mal possa....

Um abraço a todos e bons negocios....

Obs.Opiniao pessoal disse para as nuvens porque penso que o tio Belmiro não vai comprometer no futuro mts $$$  de capital que tem quebrando o suporte principal.... e a confiança dos seus investidores.... suporte horizontais quebrando linhas de tendencias nao me acredito mt... isto é a minha opiniao nunca se esqueçam disso...  ;)

Um abraço e bons negocios....