Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

(SonaeInd.).. movimento financeiro.... acompanhamento por todos......

Iniciado por domingos, Novembro 03, 2007, 21:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Raro-x

Li agora no fórum do Jornal de Negócios um comentário com esta notícia:

"A empresa liderada por Bianchi de Aguiar realizou esta manhã(8/11/07) uma "conference call" com analistas, onde a Sonae Indústria revelou a sua previsão de aumento de custos da matéria-prima e de menores vendas em resultado do abrandamento da construção na Alemanha, Espanha e EUA, perspectivas classificadas de "menos positivas" pelo BPI."

Será que poderemos contar com uma descida mais acentuada?

Bons Negócios!

domingos

Viva Raro-x...

Dois suportes de ferro penso que se encontram a perto de 7,47 e 7,21... isto se o duplo suporte nao reagir nos proximos dias... que é o que penso que fará esta semana... vai-nos levar lá para cima e depois se nao se decidir aguentar lá em cima entre os 9,00 poderá vir novamente experimentar o suporte criado perto dos 8,00 isto se esses resultados que acabou de dizer influenciar assim tanto o target desta empresa nos proximos tempos... que ao que sei continua perto 12,40...

Um abraço e benvindo ao topico

Raro-x

Como estou a pensar entrar esta semana não o queria fazer sem ter algumas opiniões válidas sobre ocomportamento que se pode esperar.

Neste momento estou mais inclinado para comprar, pelo que vou abusar da sua simpatia e pedir mais uma opinião: entre 7,81 a 7,85 será uma boa entrada?

Bons Negócios!

domingos

Sr. Raro-x

Coma digo sempre no inicio de um topico... as minhas ideias que nao sirvam para incentivar ninguem a negociar o titulo mas sim trocarmos ideias entre comportamentos de movimentos... isto é o que pretendo fazer... qt a entradas na minha modesta opiniao... fica aqui o que eu vou fazer...

Citação de: domingos em Novembro 17, 2007, 13:21
"SONAEIND"

Como já referi penso mesmo que nao dá para aguentar mais esta menina nestes modos... já reparamos que temos investidores a serio qd é necessario... (GALP) penso que tb iremos ter aqui para esta menina visto que é a cotaçao do psi20 com maior target de valorizaçao superior a 50%... esta é a minha opiniao!!! depois de ter olhado para a at com bastante atençao e refletir nos possiveis cenarios posso estar muito enganado (tenho desculpa sou novo na bolsa ;D ;D)... mas eu só vejo esta menina num curto mas muito curto espaço a 9,20 que vai ser esse o meu trade quando disse que tlvz sairia com o reforço se fosse abaixo do minimo... hj digo-vos que nao o vou fazer depois de reflectir pois só estam em causa uns centimos e nao vou desistir porque confio nesta empresa a longo prazo... talvez reforce ainda mais em 7,83 (2 tics acima do duplo suporte)
isto é o que vou fazer... quero ser um daqueles que dá força a um movimento e se sair só estou a tirar a força... resistencia para inversao do movimento de queda actual penso que será segunda a 7,99... para o movimento se decidir com a maior força possivel penso que seria muito bom bater nos 7,81 primeiro só depois haver as transaçoes....

Fica assim a minha visao para este acompanhamento....

Um abraço a todos e BN

Mais digo o meu possivel 2º reforço a 2 tics acima do duplo suporte caso lá chegue amanha é um suporte desta descida que se formou que me deu a possibilidade de reforçar na sexta feira a 1 tic acima do minimo do dia este que tambem coecidia com um suporte de reaçao muito antigo desta at... agora o valor mais importante de passar havendo reaçao é mesmo os 8,10 para fazer trade... pq se nao!? poderemos estar perante uma descida controlada ou uma lateralizaçao nos proximos dias com reaçoes estranhas de sobe e desce.....

Por isso em minha modesta opiniao ou entrada de 7,83 ou depois da resistencia de 8,10 confirmando compras de transaçoes de grandes investidores.... isto poderá dizer que estamos perante uma subida até aos 9,00 a 9,20... que é esta a minha visao por enquanto...

Um abraço e BN

Raro-x

"Coma digo sempre no inicio de um topico... as minhas ideias que nao sirvam para incentivar ninguem a negociar o titulo mas sim trocarmos ideias entre comportamentos de movimentos... isto é o que pretendo fazer... qt a entradas na minha modesta opiniao... fica aqui o que eu vou fazer..."

Não se preocupe, se eu entrar e ganhar não lhe vou pedir reponsabilidades. ;D

Vou estar atento (na medida que o meu horário o permitir) amanhã, para ver a "força" desta cotada e decidir se entro ou não.

Muito obrigado!

Cumprimentos e Bons Negócios!

ribeinu

Olá a Todos,

Existem turbos em que o subjacente são acções.

Em relação a acções portuguesas existem de acordo com o que sei 3 empresas a Galp a EDP e a PT estas três são subjacentes e tem turbos emitidos tanto calls como puts.

Se quiseres podes retirar uma calculadora de opções que já te calcula tudo por ela, penso que a base destas calculadoras são a black shcoles os pais do LTCM acho que foi por isso e por mais umas coisas que eles receberam o nobel.

Mas tem em atenção aquilo que o jesse disse é que em turbos é muito fácil perderes o dinheiro

E todos nós adoramos estar in the money.

Um abraço

Nuno

Ps dá uma vista de olhos ao site www.citiwarrants.com

está muito bem feito e já tem tudo

ribeinu

domingos

Calma se alguem estava com ideias de entrar e ainda nao entrou que nao entre... quebraram depropositadamente o duplo suporte e a resistencia do dia foi de um dos maiorais...

domingos

Citação de: domingos em Novembro 19, 2007, 00:32
Viva Raro-x...

Dois suportes de ferro penso que se encontram a perto de 7,47 e 7,21... isto se o duplo suporte nao reagir nos proximos dias... que é o que penso que fará esta semana... vai-nos levar lá para cima e depois se nao se decidir aguentar lá em cima entre os 9,00 poderá vir novamente experimentar o suporte criado perto dos 8,00 isto se esses resultados que acabou de dizer influenciar assim tanto o target desta empresa nos proximos tempos... que ao que sei continua perto 12,40...

Um abraço e benvindo ao topico

Caso ainda hj nao passarmos as resistencias que tinha mencionado para hj para quem quer entrar é esperar...

domingos

entrei voltei a sair com o reforço ao mesmo valor... depois explico pq

nossopi

coisa boa não é certamente...

Citação de: domingos em Novembro 19, 2007, 11:56
entrei voltei a sair com o reforço ao mesmo valor... depois explico pq

como não me está a "apetecer" reforçar para baixar o preço... lá vou ter de esquecer estas acções por uns largos (muitos?) meses... nem quero olhar para aquilo...  >:(

domingos

Bem... depois do que se passou agora demanha o meu 2º reforço que era para hoje só será caso ela vá ao 1º suporte de "ferro" 7,47.. para vender daqui a uns dias... caso continue este cenario...

Em minha modesta opiniao parece que temos aqui outro GENIO financeiro... embora este muito mais agressivo como já tinha demonstrado no inicio da at... 1º semestre de 2006 ainda se vai abilitar a ficar a jogar sozinho que era o que merecia numa hora destas... espero é que nao seja o "rato" do tio Belmiro que tinha mais do que posiçao para fazer manobras deste genero...

Um abraço a todos e continuaçao de BN e mt atençao... como tenho dito isto nao esta para brincadeiras...

Se houver algum leitor aqui com bastante capital e queira ficar com uma posiçao neste titulo gratuita que faça o seguinte: compre tudo que houver de opçoes nestes proximos dias (call) 30% da media de volume diaria e asseguir que compre 70% de acçoes dessa mesma média pois assim rouba a posiçao ao GENIO que cá anda... e continuamos com o mesmo target referido anteriormente... a posterior que continue a dar suportes validos e que venda as opçoes só daqui a 2 a 3 meses que dará perfeitamente para pagar a posiçao que comprou inicialmente...

Vamos ver o que nos reserva logo continuo...

domingos

Viva Jesse...

Eu sei que as descidas dao $$$... quanto!? é o que queria saber por isso é que estou a aprofundar este estudo...

Tens aqui um exemplo neste titulo caso as descidas nao dessem $$$ a empresa com o melhor potencial de subida do psi 20 nao fazia descidas desta inclinaçao... depropositadas... por GENIOS que resolvem descarregar posiçoes sobre linhas de suporte... é por isso que elas descem e quando há resistencias dos mesmos ninguem vai lá roubar a posiçao... acompanha o movimento.. vai continuar a descer até que o GENIO fique sem posiçao.... para nesse momento já estar carregado de opçoes (call) e voltar a entrar com toda a força...

É mais ou menos isto em minha opiniao... ;)

Um abraço e continuaçao de BN

domingos

Jesse sei o que disses embora nao analiso os movimentos muito dessa maneira... por isso é que é bom tc contigo e com todos os do forum... para mim o bull market existe em movimentos de curto medio e longo prazo... a maioria analisa só os de Longo prazo... mas eu penso que onde esta o verdadeiro $$$ é no curto e medio prazo nos movimentos de uma at...
imagina!! quando alguem quer entrar numa cotada mas antes compra opçoes de subida e só depois é que entra... no qual realiza só em opçoes o equivalente a posiçao que compra pq vai dar uma tendencia de subida mais forte ... e este quando resolve sair compra antes opçoes de descida e sai e volta a realizar mais $$$ do que aquele que tinha na posiçao..... (aqui é que eu penso que esta o verdadeiro $$$ o que eu chamo GENIOS financeiros) ;) 

Um abraço e continuaçao de BN
continuaremos a analisar os movimentos nos proximos tempos... para ver se estes GENIOS ficam melhores do que aquilo que sao ;) ;)

sacaviana

o meu W so vale 0,01  :'( mas ela nao para de descer...porra