Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Citação de: bric em Janeiro 09, 2008, 15:25
viva Edgar
especulação na subida e agora reflete-se na descida ... ou seja agora ou não há interesse de comprar já ou estão a querer compra-la quanto mais barato possivel
e o mercado está a deixar...em geral não está como quando ela subia veja-se a america recessão a porta...

Esperemos que nao Amigo Bric.... pois se a America cai hoje muito eu já nao vejo isso como recessao..... ???

bric

pois... pior ainda  ??? espero que não também pois vai ser muito mau se acontecer para toda a economia...
cumprimentos
bric

bluexip

a galp segurou hoje a MM50 dias abaixo do minimo de hoje. só a partir daqui começa a ter algum interessse re-entrar no papel.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

domingos

Amigo Bric já reparaste que esta GALP andou praticamente o dia todo acima dos 15,00 e se for preciso agora tenta uma correçao para amanha abaixo dele....

Quem a esta a segurar convem fechar neste valor..... ou a 20 o minimo.... se nao pode arriar das pernas amanha.... ;)

domingos

Amigo Bric.....

Viste esta Guerra do fecho.... :o :o :o

Que loucura só agora foram mais de 250.000 o que isto em €€€€ será só perto de 4,000,000,00€€€€... :o :o :o é só jogadores..... :D :D

Desconfio que amanha temos um tecto logo a 15,37.... :D :D

Vamos ver e deixa andar..... :D :D

justin

vamos ver amanhã como andam as modas  :)

ismdi

A Galp Energia e três concorrentes recorreram de uma multa imposta pela União Europeia, no valor de 183,7 milhões de euros, devido à fixação ilegal de preços para o betume.

Segundo informações da Bloomberg, a Galp, a Repsol, a Companhia Espanola de Petroleos (Cepsa) e os suecos do Nynas Group recorreram da decisão da UE junto do Tribunal Europeu de Primeira Instância.

A Comissão Europeia, que é o braço "anti-trust" da UE, multou no passado dia 3 de Outubro estas quatro empresas pelas suas acções "inaceitáveis" de cartelização no mercado espanhol, que durou pelo menos de 1991 a 2002. As referidas empresas "enganaram os consumidores, as autoridades públicas e os contribuintes espanhóis durante quase 12 anos", afirmou na altura o regulador comunitário.

Tratou-se da segunda vez que a CE multou petrolíferas que operam também no mercado do alcatrão. Em Setembro de 2006, aplicou uma coima à Shell, à Total e a mais 11 petrolíferas e construtoras de autoestradas no valor de 267 milhões de euros por cartelização na Holanda.

Neste caso da cartelização do betume, a Cepsa foi quem recebeu a multa mais pesada da UE, no valor de 83,9 milhões de euros. Seguiu-se a Repsol, que deverá pagar 80,5 milhões de euros, a Nynas, que tem a pagar 10,6 milhões, e por fim a Galp, que foi multada em 8,7 milhões de euros, segundo a Bloomberg.

Acham que esta notícia terá algunm peso amanhã?

bric

viva domingos ...
olha arrependido estou de não ter entrado a 14,8 ... mas isto não estava para brincadeiras ... agora vou por-me atento a possivel  entrada mas isto está mais
para ver o andor a passar...
cumprimentos
bric

domingos

Citação de: ismdi em Janeiro 09, 2008, 17:55
A Galp Energia e três concorrentes recorreram de uma multa imposta pela União Europeia, no valor de 183,7 milhões de euros, devido à fixação ilegal de preços para o betume.

Segundo informações da Bloomberg, a Galp, a Repsol, a Companhia Espanola de Petroleos (Cepsa) e os suecos do Nynas Group recorreram da decisão da UE junto do Tribunal Europeu de Primeira Instância.

A Comissão Europeia, que é o braço "anti-trust" da UE, multou no passado dia 3 de Outubro estas quatro empresas pelas suas acções "inaceitáveis" de cartelização no mercado espanhol, que durou pelo menos de 1991 a 2002. As referidas empresas "enganaram os consumidores, as autoridades públicas e os contribuintes espanhóis durante quase 12 anos", afirmou na altura o regulador comunitário.

Tratou-se da segunda vez que a CE multou petrolíferas que operam também no mercado do alcatrão. Em Setembro de 2006, aplicou uma coima à Shell, à Total e a mais 11 petrolíferas e construtoras de autoestradas no valor de 267 milhões de euros por cartelização na Holanda.

Neste caso da cartelização do betume, a Cepsa foi quem recebeu a multa mais pesada da UE, no valor de 83,9 milhões de euros. Seguiu-se a Repsol, que deverá pagar 80,5 milhões de euros, a Nynas, que tem a pagar 10,6 milhões, e por fim a Galp, que foi multada em 8,7 milhões de euros, segundo a Bloomberg.

Acham que esta notícia terá algunm peso amanhã?

Viva Amigo ismdi... eu acho é que já sabiam dessa noticia a algum tempo pelo menos a 7 dias quando ela começou a descer a pic.... mas essa é apenas a minha opiniao....

A noticia mais importante vai vir do outro lado do atlantico.... o indice dow jones se chegar ao minimo de ontem e quebrar... preparense para o "trambolhao" deste seculo.... e como acredito que nao vai ser este movimento que a vai por lá em cima pelo menos por enquanto estou dentro a 37 a descer.... vamos ver que ela ainda pode ir a 50 ou mesmo 80 para cima se ficar resistencia forte amanha os 37 preparem-se para ir fechar o GAP lá abaixo..... hoje os americanos teem uma queda brutal ou começam a dar sinal de vida... para um futuro mais ou menos depende do que vem a seguir.....

ismdi

Obrigado amigo Domingos!

Saí hoje com receio que derrapasse para os mínimos. Fico à espera para entrar de novo... ou lá em baixo ou quando ela começar a dar sinais de recuperação. Os índices dos EUA estão indecisos, portanto ainda muita coisa pode acontecer!

Gosto da forma como tem descrito estes últimos dias da GALP.

domingos

Citação de: ismdi em Janeiro 09, 2008, 18:14
Obrigado amigo Domingos!

Saí hoje com receio que derrapasse para os mínimos. Fico à espera para entrar de novo... ou lá em baixo ou quando ela começar a dar sinais de recuperação. Os índices dos EUA estão indecisos, portanto ainda muita coisa pode acontecer!

Gosto da forma como tem descrito estes últimos dias da GALP.

Amigo ismdi....
Nao quero infuenciar ninguem com os meus topicos..... pois é apenas a minha forma de ver os movimentos.... digo isto porque ela amanha até pode ir bater maximos... como o fez dos 11,00 aos 15,00... basta para isso haver um louco com €€€€ a querer faze-lo... apenas tento escolher o lado certo.... ela amanha ainda pode levantar mas por enquanto continua a correçao na minha forma de ver.....

Obrigado pelo elogio..... ;)

domingos

Para quem acompanha..... a forma do indice Dow Jones e outros reagirem desta maneira ao dia de hoje podem virar as correçoes apartir já de amanha.... por isso vou ficar bem atento.... e retiro o que disse anterirormente que poderiamos ir bem para baixo.... embora ainda é muito cedo para analisar.... a nao ser que os indices Americanos voltem a ir abaixo quebrar o minimo que fizeram hoje.... ai a coisa muda de figura..... ???

Amigo Bric queres ver que este vai-me deixar pendurado amanha... :D :D
fio-me na tendencia que esta e derrepente isto vira sem darmos conta.... para já estou a ganhar 2 tics ??? mas amanha vem o louco e ainda abre em gap... ??? já nao digo nada isto é tudo menos o mercado a funcionar.... pois todas as acçoes que abrem em gap sao artistas a por ordem de compra stop acima e compram tudo até esse valor dai a cotaçao nao descer.... isto é um exemplo de como o mercado é manipulado pois nao era todas as pessoas que se iriam lembrar de comprar acçoes mais altas "X" em relaçao ao dia anterior.... e nao deixarem baixar desse valor....
Quanto a ganhar...!?
"estou a ganhar 2 tics.... mas é a descer..... ???

bric

boa noite domingos... ;)

Olha amanha durante a manha galp capaz de subir pois também já chateia tanta desvalorização seguida ...!! agora os estados unidos amanha apresentam alguns dados importantes pedidos de subsídio de desemprego , EUA Inventários dos grossistas no dia a seguir dia 11 balança comercial EUA...!! esta subida de hj
teve que motivo... ??? cheira-me que isto aínda vêm aí novos minimos mas isso
é no meu ver ???  a galp pode ter sido hj uma entrada muito boa por valores onde foste stopado mas aínda vou aguardar pois isto não sarou de um dia para o
outro em meu entender... agora aqueles 14,80 para longo pareceram-me aptitosos mas ... ???

abraço e boa noite..!!
cumprimentos
bric

domingos

Amigo Bric o indice pode ter dado algum sinal mas ainda é cedo...por isso entradas é esperar porque se isto fosse para ir lá para cima assim tao rapido penso que nao descia desta maneira o objectivo como eu disse é fechar o gap lá em baixo em todo o caso pode aparecer alguem aqui pelo meio a 15,00 e nao é o povo que segura uma barra destas.... tem que ser alguem que se mostre capaz de dizer daqui para baixo nao cai.... e ela esta a cair com volumes extronomicos em relaçao aos movimentos anteriores o que me leva a pensar que pode estar alguem de muito pedal a sair o que só a coloca em condiçoes quando o mesmo valor ou parecido voltar a entrar mas a positivo.... e com um bom verde nesse dia....

É esperar..... pode dar alguns trades como o que deu hoje caso eu nao sai se mas sao de risco....

dvck

Aí vai ela para cima.   ;D

Penso que é uma reacção ao price target da Morgan Stanley que subiu de 18 para 19,50.