Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Malta reforcei trade curto ou para longo... junto com o que lá tenho.. ???

VLSM

Acho que existem uns pontos que devem servir para vocês reflectir um pouco. Estão tão entusiasmados ou surpresos que acho que pode dar prejuízo Emoção neste caso é inimiga da razão.
- o gap deixado em aberto vai ser fechado? na minha opinião vai e a breve prazo, o que não é necessariamente mau.
- esta subida estrondosa é sustentada em quê? na noticia saída a publico? mas não houve noticias parecidas que nunca originaram este tipo de reacção, qual é a diferença?
- Quem ganha com tudo isto,? eu só me lembro que a 2ª fase da privatização da GALP está á porta, por isso esta subida é sustentada ou inflacionada?
- Não acredito em subidas destas sem razão aparente, e neste caso, estou desconfiado, que mais alguma coisa vai surgir, afinal o que difere a GALP desta semana para a anterior.difere cerca de 30% de valorização ?!! - i dont think so.

Bem só quero deixar uns alertas, a vocês que sabem de certeza mais do que eu, mas eu só queria era ver uma análise objectiva pouco emocional e hoje não está a ser feita. Reconheço o entusiasmo de quem está dentro, também fiquei feliz porque tenho bastantes desde o inicio, mas como a moeda tem duas faces, acho que temos de encontrar a outra.

Um abraço a todos

domingos

Isto deve ser os EUA a tirar o $$$ de lá e a investir na GALP... estou na totalidade 2 a 3 tics acima do suporte que considero principal 15,00... aponto rapidamente mas logo confirmo entre 17 a 20... Isto sim é um Trade...  :o :o

Um abraço e bons negocios para todos

domingos

Viva VLSM esta analise esta a ser feita de entusiasmo sim... mas com os pés acentes minimamente na terra... uma analise tecnica...

Qt ao movimento de hj esquece que não foi pelas noticias as noticias são para pequenos investidores isto hj foi dos grandes o que considero que colocaram o suporte nos 15,00 € pensa um bocado VLSM se tivesses 5,000,000.00€ investias tudo só numa acçao!?.. penso que não hj Houve transaçoes deste valor agora considero que se tivesses este montante dividido no minimo por 10... e tlz com apenas  500.000.00€ te metesses ao baralho.. pois digo-te isso hj foi o prato do dia não foi para os pq mas sim para os grandes... quem nos pode deitar abaixo será só os grandes a 20.00 ou os medios investidores com apenas 5.000.000.00€ de carteira a perto dos 17.00€ depois eu explico o pq deste acompanhamento assim e o que me levou a entrar novamente para dentro da GALP depois de ter saido...

Um abraço e BN a todos

Pedro Miranda

Viva Domingos,

Queria-te dar os parabéns por este trade, e pelo visível esforço que tens feito para evoluir nesta área desde que chegaste ao clube ;) Aqui vai um ponto bem merecido !

Este tipo de movimentos não são assim tão raros, e é muito importante analisa-los com a mesma frieza com que se analisa outros movimentos menos engraçados, afinal são só preços a mudar ;)
Sei perfeitamente que é emocionante «cavalgar» um «move» destes... mas não esquecer que a emoção é o inimigo número 1 do trader... ;)

Tentarei também fazer uma Análise à Galp este fim de semana.

um abraço !

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

domingos

Viva meu Mestre....  ;)

Se quiseres expoem aqui no topico seria uma honra...

Que eu posso tambem comentar como estou a ver este movimento como tenho feito... mas se a tua analise aparecer é mais facil eu tu dizer.... neste momento estou a seguir a tendencia deste trade embora com riscos é claro de ficar para longo... para melhor compreenderes a minha analise começa por objectivos de 17.00 e 20.00 (mais ou menos ainda nao confirmei) e vais reparar que quem quis colocar a GALP lá em cima foi os "fundadores" desde o inicio da GALP... agora para isso vao ter que aguentar a barra dos 15.00  que penso que será facil visto que os medios investidores hj estiveram a descarregar para fazerem mais valias numa resistencia de 15,00 (saí)... e quando deram por ela quem estava a comprar nao era só os pequenos investidores tb eram os grandes o que provocou quase um esgotamento de acçoes mais para o final do dia quando repararam começaram a ir as compras novamente a comprar a outros medios até esgotar depois queria acçoes e nao haviam tudo que aparecia abaixo dos 15.00 limpavam tudo foi onde entrei novamente... 15,03 para acabar o dia "sem" acçoes para comercializar a fechar num maximo... ;) o trade é para continuar... depois coloco alguns cenarios para segunda feira...  ;)

Tudo isto tal e qual como disseste e muito bem...!! é a minha visao... de alguem que ainda nao tem muito tempo disto... por isso sempre que inicio um topico deixo bem claro que os meus comentarios servem apenas para trocar ideias e nao incentivar ninguem a compra até pq penso que neste momento o risco é grande para quem nao estiver bem atento e nao souber qt quer perder... que é assim que entro sempre num trade... neste momento ou saiu nas alturas ou fico longo ou ultimo cenario os 15.00 se ficarem uma resistencia saiu a perder o minimo possivel visto que tb tou a arriscar uma trade que já venho de 11,05

Em todo o caso se o movimento que vais ver...  for realizado... tenho que tirar o chapeu aos "fundadores" investidores... em querer colocar esta acçao como vao colocar na minha ideia com um super sport de 15.00 e uma tendencia engraçada...
entretanto para isto se realizar teem que aguentar um suporte de 15,00 e passar o maximo do dia de hj.. ou abrir em gap e ainda é ter cuidado...

Um abraço amigo Pedro...  ;)

VLSM

Domingos já gostei mais. É o que faz a intervenção do Pedro. E pronto, segunda feia vou estar atento, para ver se se verifica a tua análise. Um abraço

raistaparty

Tudo isto é muito estranho... A Galp que só tem 10% do consórcio da exploração da área sobe quase 25% e a Petrobras que tem 65% da área sobe hoje 2,8%??
Ainda sou novo nestas andanças mas sempre ouvi dizer que é na euforia que as carteiras devem ser fechadas. Acho que anda por aí muito "dumb money" à boa maneira tuga! ;D ;D

vs16214

Boa noite,

Também fiquei curioso com esse comentário raistaparty, apenas conclui que como a GaLP tem capacidade instalada de refinação apreciável, as suas margens poderão ser astronómicas por não necessitar de comprar ao mercado a matéria prima ???

Citação de: raistaparty em Novembro 09, 2007, 22:59
Acho que anda por aí muito "dumb money" à boa maneira tuga! ;D ;D

Quanto a este seu comentário estaria de acordo se os valores negociados fossem 2 ou 3 milhões, mas estamos a falar de mais de 30 milhões de acções em 2 dias?????? ::) ::) É muita fruta, para como diz "dumb money" à boa tuga...

Bons negócios.

bric

boa noite

raistaparty

a petrobrás acção mais que velhinha nisto tem a sua cotação
mais que esticada em comparação com a galp. aliás há puco
fez um spin-off ... galopou novamente e vêja-se o ganho .... .
enfim a galp estava com a cotação dezasustada isto era
inevitável e agora vai galopar ao sabor das boas noticias que
surgirem e muito em breve ... 4 ª feira divulga resultados ...
compare o per da galp ao da petrobrás ... se sabe o que isso é!!!

cumprimentos
cumprimentos
bric

vs16214

Boa noite,

Só por curiosidade (mas não só ;)), caro bric estamos a falar de um PER para a Petrobrás de quanto?

Desde já agradecido.

Bons negócios.

domingos

Caros amigos acabei de ver agora o meu grafico actualizado é um horror :o (para curto)
É só resistencias.... mas isto pode mudar de cenario....
Vamos entao comentar que é o que interessa....

Depois do dia de hj como já comentei atras parece que os "fortes" querem meter a GALP sustentada não a 20,00 como referi mas perto dos 18,20 a 18,30... para isso ainda a muita coisa a fazer... se for dentro dos parametros normais...
Hj como já disse gostei como os grandes investidores queriam mostrar que o proximo suporte da GALP será a 15,00 foi esta analise que mediante o dia de hj e depois de fazer a minha analise no pc deduzi.... entao para isto acontecer terá que ser um cenario deste genero:

Segunda caso a GALP abra abaixo de 15,00 que eu nao creio eles rapam tudo até aos 15,00

outro o mais provavel... a GALP abre acima de 15.00 a descer onde os grandes já nao devem lá ir e estam os medios investidores a comprar feitos doidos até a resistencia do dia que deve andar entre os 15,40 a 15,43 e posso vos dizer que é uma grande resistencia nao sei se nao precisará de uma ajudazinha de alguns Grandes... passando esta resistencia temos os pequenos com uma a 16,79 onde adoraria sair um pouco antes... isto acontecendo em preencipio iremos lá abaixo fechar um Gap que ficou para tras que poderá andar a 13,50 onde dará outro excelente trade o Grande volta a entrar para reforçar até aos 15,00 e o medio dará continuaçao para sustentar a GALP num medio a longo prazo acima dos 17,00 e a tocar nos 18,00.. a 18,30 que seria este o objectivo...
Para quem está a ler não pense que isto acontece tudo num dia o movimento é que interessa.... deveremos estar dentro do movimento para podermos fazer trade... 

o ultimo cenario mais perigoso... a GALP abre em gap e o pequeno começa a comprar a fazer maximos o medio de vez enquando até lá vai mostrar que quer maximos e todo o objectivo deste movimento será sempre a descer até a linha do medio investidor que andará por volta dos 15,00 e quando chegar ao desespero da descida ai o Grande mete a gapl lá em cima... como queria...

Quando digo algum target gosto de fundamentar para não pensarem que é por dizer...
para quem esta longo poderá dormir descansado que terá a Galp caso não aconteça nada em contrario (fenomenos).. acima dos 18,00 + as linhas de tendencia que iram criar... que a principal irá ser sempre apartir dos 15,00 que foi o objectivo que grandes investidores se proposeram a comprar a GALP sem uma OPA... com estes movimentos que ocurreram..

Todos estes movimentos seriam o que eu faria para reforçar uma posiçao de grande mas mesmo muito grande Investidor... que penso que é o que está a ocorrer... (valorizar quantias enormes de $$$ no futuro.... sem quebrar tendencias pq se não não interessa estar a reforçar...

Um abraço e bons negocios para todos

domingos

Já agora disse que era um horror porque queria fazer mais valias muito rapido para fazer trade e vejo-me na segunda a realizar uma ninharia com o que investi... se nao ficar a espera... :(
a não ser que os movimentos que dei serem por ciclos isso seria optimo... ;) era só trades....

Mas na segunda vai dar dois... pelo menos posiçoes...  :( de risco com stops a perder 3 a 6 centimos... para ir de 10% a 15% SONI e Altri  >:( >:(

Um abraço...

Atençao nao quero que ninguem fique influenciado a negociar titulos por minha causa... como tenho dito sou muito novo na bolsa... apenas gosto de ouvir as vossas opinioes... como dar as minhas....

rounders

Citação de: domingos em Novembro 10, 2007, 05:55
Já agora disse que era um horror porque queria fazer mais valias muito rapido para fazer trade e vejo-me na segunda a realizar uma ninharia com o que investi... se nao ficar a espera... :(
a não ser que os movimentos que dei serem por ciclos isso seria optimo... ;) era só trades....

Mas na segunda vai dar dois... pelo menos posiçoes...  :( de risco com stops a perder 3 a 6 centimos... para ir de 10% a 15% SONI e Altri  >:( >:(

Um abraço...

Atençao nao quero que ninguem fique influenciado a negociar titulos por minha causa... como tenho dito sou muito novo na bolsa... apenas gosto de ouvir as vossas opinioes... como dar as minhas....

Boas,

Não existe melhor do que respeitar os stops e seguir o plano.
Nada melhor que se esqueça a publicidade mas de certeza que a coisa estava controlada não?

http://rounderstrader.blogspot.com/2007/10/analise-galp-energia.html

Não vi nenhum fecho abaixo de 11 no semanal nem de 10.85 no diário estarei enganado.
Claro bem me lembro quando o triangulo foi publicado na altura era dificil e coisa e tal.
Deves em quando uma pessoa acerta.
Ninguém sabe mais do que o outro sabemos todos o mesmo.

P.S. já me ía esquecendo do objectivo desta minha participação, os meus parabens Domingos. ;D
Bons negócios.
Atenciosamente
Rounders

domingos

Viva rounders.... 

Obridado por opinares no meu topico... tenho lido praticamente tudo que escreves e desde já quero te dizer que adoro a tua forma de expores as coisas....

UM ALERTA...!!.. para este titulo.. andei todo o fim de semana a debater-me...
qual o pq de uma cotaçao andar durante todo o dia a bater nos 12,00 a primeira vez (quinta) e no dia seguinte nos 15,00 quando referi que parecia uma opa á  GALP a 15.00 que limpavam tudo até esse valor.... meus bons amigos poderemos estar perante um cenario de um "louco" GENIO que resolveu fazer uma fortuna incalculavel com a crise dos mercados financeiros.... não faço a minima ideia do dinheiro que isso pode dar mas pelo o que eu já ouvi dizer acima de 100% a 500% e chegam a 1000 % este homem é um "GENIO" que controla a GALP desde que abriu até aparecer uma crise para ele aproveitar a fragilidade dos mercados e a partir dai tomou o controlo absoluto dos movimentos  que o tornou milionario na quinta, multi milionario na sexta, e na segunda se se confirmar o que estou a prever nem vos quero dizer ele fica tetra milionario....

O que queria pedir agora era principalmente ao Pedro ao Cat e aos mais experientes em opçoes: Warrents cfd´s turbo warrents tudo que dá aquelas valorizaçoes do outro mundo que não percebo nada disso... que tentem explicar aqui ou em msp o que é? que tipo de valorizaçao dá? e como dá? que eu depois caso se confirme a minha visao... digo-vos que me rendo a este GENIO que com uma posiçao inicial inferior a 10% distribuida  por 5 a 6 investidores conseguiu uma fortuna que nem ele estava a espera pois o objectivo inicial dele era apenas estourar com ela nos 12 ou 12,12 
sobre estas opçoes digam-me tudo o que existe na GALP (só espero que esta minha visao nao tenha fundamento nenhum... pois como disse era possivel..!!) bastava com as posiçoes que tinham depois de bater o maximo antes da crise... colocar suportes e resistencias diarias que foi o que notei quando estava a fazer trade...  interferiam sempre ou no inicio ou no final... e levou a cotaçao para os 12.12 no meu entender antes uns dias pq o plano alterou-se... só estaria previsto para a abetura dos resultados do 3º trimestre que penso que é terça ou quarta feira....

Só quero que me digam que nao ha nenhum tipo de opçoes para a GALP dessas valorizaçoes malucas.... custumam dizer que warrents 90% é perda mas essa perda vai para algum lado? como disse nao percebo nada disso...

Se houver opçoes da GAPL e a liquidez das opçoes acompanhar as das acçoes  isto foi de um genio... que se andou a abastecer desde que colocou o suporte "principal" na queda e a partir dai andou a abastecer-se com tudo isso para um diferencial até 12 com tempo certo e tudo e estourou com ele no tempo certo e uma liquidez nunca vista na GALP quinta feira..... depois disto ha mais...!! só que falar disto parece muito confuso até para quem esta a ler deve estar a pensar "esta drogado"  :D "esta louco"... mas digo-vos com os 10% inicias e com algum "mt" cash flow... para me garantir apenas os 12.12 numa cotaçao que nunca deu problemas... isto nao era nada impossivel e até era relativamente facil e daria-me uma rentabilidade incalculavel... e talvez me garantice uma posiçao de uma percentagem boa na GALP a custo zero (apenas com opçoes)
Esqueçam só queria falar disto mais tarde com o Pedro e Cat...

Agradecia que quem pudesse colocar entao toda a informaçao de opçoes da GALP me faria um grande favor... (só para fazer um estudo)

Um abraço e bons negocios a todos