Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Para ler e recordar.....
(afinal nao tenho 2 a 3 meses de bolsa como digo.... apenas tenho perto de um mês que foi quando comecei a analisar as at... por isso mesmo a minha experiencia e o meu estudo pode estar redondamente enganado... pq o que interessa é consistencia no mercado...)

Para os mais velhos do mercado quando repararem que posso estar a meter o pé na poça ... agradecia que fizessem um ALERTA... obrigado...

Aqui mostra o que eu ainda vivo hoje desde que comecei a "delirar" como disseram...

Citação de: domingos em Novembro 11, 2007, 00:08
Viva rounders.... 

Obridado por opinares no meu topico... tenho lido praticamente tudo que escreves e desde já quero te dizer que adoro a tua forma de expores as coisas....

UM ALERTA...!!.. para este titulo.. andei todo o fim de semana a debater-me...
qual o pq de uma cotaçao andar durante todo o dia a bater nos 12,00 a primeira vez (quinta) e no dia seguinte nos 15,00 quando referi que parecia uma opa á  GALP a 15.00 que limpavam tudo até esse valor.... meus bons amigos poderemos estar perante um cenario de um "louco" GENIO que resolveu fazer uma fortuna incalculavel com a crise dos mercados financeiros.... não faço a minima ideia do dinheiro que isso pode dar mas pelo o que eu já ouvi dizer acima de 100% a 500% e chegam a 1000 % este homem é um "GENIO" que controla a GALP desde que abriu até aparecer uma crise para ele aproveitar a fragilidade dos mercados e a partir dai tomou o controlo absoluto dos movimentos  que o tornou milionario na quinta, multi milionario na sexta, e na segunda se se confirmar o que estou a prever nem vos quero dizer ele fica tetra milionario....

O que queria pedir agora era principalmente ao Pedro ao Cat e aos mais experientes em opçoes: Warrents cfd´s turbo warrents tudo que dá aquelas valorizaçoes do outro mundo que não percebo nada disso... que tentem explicar aqui ou em msp o que é? que tipo de valorizaçao dá? e como dá? que eu depois caso se confirme a minha visao... digo-vos que me rendo a este GENIO que com uma posiçao inicial inferior a 10% distribuida  por 5 a 6 investidores conseguiu uma fortuna que nem ele estava a espera pois o objectivo inicial dele era apenas estourar com ela nos 12 ou 12,12 
sobre estas opçoes digam-me tudo o que existe na GALP (só espero que esta minha visao nao tenha fundamento nenhum... pois como disse era possivel..!!) bastava com as posiçoes que tinham depois de bater o maximo antes da crise... colocar suportes e resistencias diarias que foi o que notei quando estava a fazer trade...  interferiam sempre ou no inicio ou no final... e levou a cotaçao para os 12.12 no meu entender antes uns dias pq o plano alterou-se... só estaria previsto para a abetura dos resultados do 3º trimestre que penso que é terça ou quarta feira....

Só quero que me digam que nao ha nenhum tipo de opçoes para a GALP dessas valorizaçoes malucas.... custumam dizer que warrents 90% é perda mas essa perda vai para algum lado? como disse nao percebo nada disso...

Se houver opçoes da GAPL e a liquidez das opçoes acompanhar as das acçoes  isto foi de um genio... que se andou a abastecer desde que colocou o suporte "principal" na queda e a partir dai andou a abastecer-se com tudo isso para um diferencial até 12 com tempo certo e tudo e estourou com ele no tempo certo e uma liquidez nunca vista na GALP quinta feira..... depois disto ha mais...!! só que falar disto parece muito confuso até para quem esta a ler deve estar a pensar "esta drogado"  :D "esta louco"... mas digo-vos com os 10% inicias e com algum "mt" cash flow... para me garantir apenas os 12.12 numa cotaçao que nunca deu problemas... isto nao era nada impossivel e até era relativamente facil e daria-me uma rentabilidade incalculavel... e talvez me garantice uma posiçao de uma percentagem boa na GALP a custo zero (apenas com opçoes)
Esqueçam só queria falar disto mais tarde com o Pedro e Cat...

Agradecia que quem pudesse colocar entao toda a informaçao de opçoes da GALP me faria um grande favor... (só para fazer um estudo)

Um abraço e bons negocios a todos

Caso o meu delirio continue vou entrar depois da resistencia principal deste movimento que esta actualmente na GALP
pq penso agora que quando este GENIO estourou os 15,00 alem de vender as opçoes que tinha de subida do movimento que vem de 11,00 tambem se abasteceu de opçoes de descida em simultaneo... e neste momento tendo ele posiçao a 15,00 que nao vende esta a vender a posiçao que tem a 12,00 (1º movimento) até realizar todas as opçoes que tem no momento de descida desde 15,00... vai continuar até ter liquidez total e as opçoes todas vendidas e voltara fazer a mesma coisa comprar opçoes de subida cá em baixo e levar a cotaçao acima dos 15,00 e só depois é que vai vender estas opçoes vem lá em cima se nao fizer o movimento de uma vez vai tentar fazer o mais rapido possivel pois ele tem que salvaguardar a posiçao que tem a 15,00... dai colocar o suporte a 15,00 como ainda mantenho... para poder fazer muito mais $$$ nas opçoes que comprar de subida agora ou nos tempos que se segue dependendo da correçao (lateral ou descida controlada...)

Um abraço e BN

Pessoalmente fazendo trade entro acima da linha de resistencia é sinal que ele nao tem mais posiçao para vender apenas tem liquidez para comprar acçoes até realizar as opçoes...

domingos

Continua o meu acompanhamento....

Penso que pela pressao que teve hoje na proxima segunda feira será um dia muito importante quanto a continuaçao de correçao... visto que poderá ser dificil continuar com este tipo de correçao acentuada...

para passar a lateral com possivel alteraçao de recuperaçao que tlvz eu estivesse mais virado para ai...
a melhor entrada seria  entre 13,19 a 13,23 este valor seria considerado seguro visto que apostando na correçao brusca a cotaçao dava melhor entrada a 12,72 a 12,76 mas penso que viria logo recuperar estes valores anteriores o que poderia dar uma saida segura... e esperar para ver se continuava a corregir para apanhar mais em baixo...
a melhor entrada para uma correçao forte esta  perto de 12,44 a 12,52 para proximos dias... isto se nao alterar a tendencia actual

cenarios
Para alterar a tendencia para lateral ou recuperaçao... para mim penso que seja o mais provavel visto a pressao que houve...
suporte de 13,19 a 13,23.... (boa entrada)
caso bata outra vez suporte minimo 13,15 este suporte pode nao ser tao valorizado a nao ser que rasgue a resistencia de 13,65 e confirme mudança de tendencia.... se nao o fizer a entrada de 13,19 pode fazer mais valias e esperar por melhor...

Considerando eu esta a melhor entrada (13,19) para o que possa acontecer.... Na segunda caso dê 12,72 ou 12,93 e de seguida nao rasgue a resistencia mencionada 13,65 e confirme acima de 13,87... é fazer mais valias ou sair ao mesmo valor e esperar por melhor...

Resistencia do dia 13,65 e confirmaçao de alteraçao de tendencia 13,87 a 14,00 mais uns tics....
Entradas possiveis
13,19... (muito interessante) reforço de posiçao nao quebrando suporte minimo de 13,15
13,15... (muito interessante) rasgando a resistencia do dia
12,93... (interessante para mais valias)
12,72... (interessante para mais valias caso nao rasgue a resistencia do dia)

Um abraço e BN
Devido a pressao que teve vai ser um dia interessante... tenho pena tb de nao poder partilhar na segunda feira devido a minha asia que fiquei do GENIO da SonaeInd que passei algumas noites para tentar compreender um bocadinho o que queria fazer.. por isso mesmo por orgulho coloquei os meus 5 atletas a 7,30 naquela cotaçao... daí tambem digo que nao vejam nunca o que escrevo como forma de negociar seja aquilo que for... vejam este topico como forma de trocar-mos ideias para ficar-mos melhores....
Pois posso ser um louco que estou para aqui a escrever pq expriencia nao tenho nenhuma....

Um abraço e BN para todos

vs16214

oooooooooooooohhhhhhh domingos, boas

Tás um profissional na escrita "homi", até cheguei a pensar que era o pedro que tava a postar, eheheheheh ;) ;D

Vou tentar desenhar o que tanto para ai escreveste (vai ser um gráfico interessante, linhas com força :D :D :D ;D ;D ;D ;D)

Um abraço.

domingos

Viva Vs...

Quem dera chegar ao Pedro.... ainda tenho muito que pedalar ;D ;D

Qt as linhas é por isso que nem me esforço muito em aprender em como se coloca aqui no topico as minhas analises graficas... penso que o pessoal nao entendia nada... ou melhor nao via nada só via linhas!!! acho que a propria at desaparece... nao se ve.... ;D ;D ;D o que interessa é que faça algum sentido para mim....

Um abraço Grande Amigo e espero que esteja tudo bem contigo.... ;)

bric

viva Domingos... :)

Os meus parabéns pelas tuas análises , tás a dominar esta menina... ;D
contínua amigo e força neste tópico... assim vais bem ... para este site
contínuar excelente e cada vez mais enriquecedor...
quando reforçares / comprares avisa aqui a malta ... para irmos juntos...

um abraço e bom fim de semana ... :)

....bric.
cumprimentos
bric

domingos

Obrigado amigo bric... 

Sabes que ainda nao tenho muito tempo disto... mas quando faço alguma coisa tento sempre dar o meu melhor... agora para este tipo de negocio ainda sou muito verde... tento seguir alguma logica nos movimentos apenas isso.... dai mencionar estes valores que para mim sao logicos caso toquem lá....

Quanto a reforçar estou mais virado para trade curto como sabes... as minhas finanças ainda nao dao para reforçar >:(... por isso arrisco mais um pouco.... e estou mais activo... assim ajuda-me a entender melhor os movimentos...

Se queres reforçar a quantia que tiveres para reforçar divide a meio e tenta os valores que mencionei 13,19... que considero um excelente reforço... depois deste reforço caso nao toque abaixo dos 13,15 e o movimento rompa a resistencia do dia 13,65... considera que foi o melhor reforço pois penso que o movimento passará para resistencia a 14,00 para mais uns dias  a seguir ir para cima de 15,00....
caso reforces a 13,19 e o movimento continuar a corregir abaixo de 13,15 a outra metade poderá dar para os outros valores já mencionados e poderás em preencipio fazer mais valias no proprio dia ou dia a seguir (13,23 a 13,50)
esta é a visao que tenho se tivesse posiçao e quisesse reforçar...

Agora como sabes Bric... cada um sabe de si.... ;)

Um grande Abraço Amigo.....

domingos

Ai esta a resistencia do dia a funcionar!? Adoro este GENIO da GALP

1 tic de diferença
Agora é estar atento Amigo Bric para reforço.... Boa sorte um abraço

bric

viva amg domingos... :)

tou a seguir tb... partindo 13,77 entro!! :)
e tu? abraço bric
cumprimentos
bric

domingos

Viva Amigo Bric...
Penso que já nao vai lá a nao ser que dê o valor de entrada que referi e tenha força para quebrar a resistencia do dia... para no futuro dar resistencia a 14,00 como penso que já referi este cenario...

Eu como te disse estou dentro com os meus atletas todos no outro quebra cabeças da SonaeInd...

Tenta o reforço aos valores que mencionei.... penso que seja um optimo reforço...

Um abraço Grande Amigo e BN

domingos

Bric fica atento 2 tics acima pode dar uma excelente entrada e dá para saires se for caso disso ve a força do movimento...

domingos

Viva Amigo Bric...
Como é que foram as compras acima dos 13,65... pq investidores... grandes.!!..
Qual foi a reacçao com o valor!?

Logo vou tentar atualizar futuros cenarios para este titulo.... visto que hj... alterou o angulo da linha de resistencia...

Um Grande Abraço Amigo Bric.... ;)

bric

viva amg domingos... :)

olha hj a tarde não tive tempo ... mas parece que com este fecho do nasdaq
aínda até isto acalmar ( se é que consegue...)  mais para a frente aínda vou
conseguir reforçar pelos 13.15 ou menos ... a não ser que venha  por aí mais
petróleo como da ultima vez... ;D parece que o "genio" as vezes escolhe esta
situação de subprime... ;D

abraço grande amigo domingos
cumprimentos
bric

domingos

Viva Bric... Na minha opiniao no futuro ele vai ter uma descida menos inclinada do que esta primeira já que esta mostrou bom suporte e ele nao aguentava uma correçao tao forte durante muito tempo.... foi por isso que mudou o anglo de resistencia... agora!! é esperar... visto que nao quis colocar resistencia a 14,00 vai fazer uma daquelas subidas loucas  :o :o :o como e habitual... ;D ;D ;D quando chegar a hora...
penso que para esses valores nao vai mais... a nao ser que a correçao seja mais prolongada.... e espete amanha uma correçao abismal e depois apanhe um valor intermedio...
é mais abitual a correçao se dar controlada... que penso que é o que irá fazer....
agora penso que pela força que teve os 13,15 nao deve chegar lá novamente... a correçao continua até ele deixar de ter posiçao... hj fica um bom valor de referencia 13,65... ;)

Um abraço amigo Bric... A primeira vista valores entre 13,15 a 13,40 sao bom reforço neste momento a nao ser que ele queira quebrar o suporte de 13,15.... ;)

vs16214

Boas ... domingos ...bric

Como não gosto que vos falte nada aqui vai um gráfico. Aproveitei como é óbvio para perceber a tua leitura ;)

Um abraço.

domingos

Viva Amigo Vs... ;)
Penso que tenhas entendido essa linha o outro dia....
foi para este momento... agora para futuro  tlvz quebre essa linha a nao ser que coloque a resistencia a 14,00 mas isso seria nestes dias.... e hj nao me pareceu que tivesse intençao disso... mas vamos ver...
Para jogar mais seguro.... futuro lateral com quebra dessa linha e daqui a algum tempo vai buscar a que considero principal a que tens a rasgar toda a at.... e ai sim vamos lá para cima... é esperar mais um pouquinho.... ;) "esta a espera que eu saia da SonaeInd... como tu tinhas dito vai-me fazer o favor" ;D ;D ;D

Um abraço Grande Amigo...... ;)