Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

vs16214

Acrescento esta noticia do Diarioeconomico

"Galp ganha mais sete blocos de petróleo no Brasil
A empresa conseguiu novas concessões em Campos, Santos e Pernambuco, elevando para 61 os activos na região.

Ana Maria Gonçalves

A Galp voltou a apostar forte na área da exploração e produção de petróleo e os resultados estão à vista. Elevou para 61 o número de blocos que passou a deter no Brasil e diversificou o risco, ao assegurar activos em águas rasas, depois da recente aposta sobretudo em águas muito profundas que exigem pesados investimentos.

A petrolífera nacional conquistou, ontem, no leilão que decorreu no Rio de Janeiro, a concessão de mais sete blocos petrolíferos, localizados nas bacias de Campos, Santos e Pernambuco-Paraíba. Regiões consideradas com elevado potencial, depois da recente confirmação de reservas de cinco a oito mil milhões de barris de petróleo no reservatório de Tupi, na Bacia de Santos. Os 10% que a Galp detém no bloco 11 de Tupi poderão garantir a Portugal cerca de um terço das suas necessidades petrolíferas dos próximos 15 anos, tendo em conta o actual consumo diário que é de 300 mil barris.
Um dos novos activos é o bloco de águas rasas (entre 700 e mil metros de profundidade) C-M-593 do sector marítimo SC-AR4-EP, na Bacia de Campos. Seguindo a estratégia de anteriores investimentos, a Galp ficou com uma participação minoritária no consórcio, de 15%. O seu tradicional parceiro, a Petrobras, reservou para si a maioria do capital, 47,5%, tendo os restantes 37,5% ficado nas mãos da Ecopetrol, a maior petrolífera colombiana.

Na bacia de Santos, onde ganhou três blocos, também em águas rasas, conta com 20% do agrupamento em que a Petrobras e os brasileiros Queiroz Galvão controlam 60% e 20%, respectivamente.

À lista de novas conquistas somam mais três blocos, desta vez, em águas profundas. Aqui a Galp participa com 20%.

A nona rodada de licitação para a concessão de 271 blocos para exploração de petróleo no Brasil foi uma das mais cobiçadas dos últimos tempos, tendo-se candidatado 67 empresas, das quais 32 brasileiras e 35 estrangeiras. A operação rendeu aos cofres brasileiros 2,109 mil milhões de reais (cerca de 784 milhões de euros). O recorde de arrecadação pertencia à sétima rodada, ocorrida em 2005, que rendeu 1,08 mil milhões de reais.

Trata-se ainda do primeiro concurso no qual participam empresas dos cinco continentes, sublinhou o presidente da comissão de licitação, José Cesário.

Dos 271 blocos oferecidos, dos quais 117 foram arrematados, estavam distribuídos por 14 sectores, numa área total superior a 73 mil quilómetros.

O governo brasileiro tinha inicialmente previsto uma oferta de 312 blocos, distribuídos por 20 sectores, mas decidiu retirar do concurso vários blocos da Bacia de Santos, Bacia de Campos e Bacia do Espírito Santo, depois das importantes descobertas de petróleo feitas no poço do Tupi pelo consórcio liderado pela Petrobras e onde participa a Galp. O Executivo de Lula da Silva vai agora estudar um novo modelo de concessão para estes blocos.

Quanto à Galp, esperam-se novidades em Março de 2008, altura em que serão leiloados novos poços petrolíferos em Angola.

Acções com segunda melhor performance da Europa
As acções da Galp Energia mais do que duplicaram de valor este ano e continuam em destaque na Euronext Lisboa. Os títulos da petrolífera acumulam ganhos de 102,45% desde o início de 2007, sendo o segundo melhor desempenho no índice da Bloomberg que reúne as 500 maiores empresas europeias. Apesar das fortes valorizações, os últimos preços-alvo superam a actual cotação das acções. Espírito Santo Research, Banif e Merrill Lynch são algumas das casas de investimento que recomendam "comprar" os títulos da petrolífera portuguesa. A Morgan Stanley, por exemplo, tem um 'target' de 17,10 euros para as acções da Galp, o que atribui um potencial de valorização de 18% à petrolífera portuguesa. Na sessão de ontem, a Galp voltou a liderar os ganhos na Bolsa de Lisboa, terminando a ganhar 3,54% para os 14,05 euros."

BN.

domingos

Ai esta o meu heroi a bater maximos.... acima disto só mesmo os 15,00 resistencia... caso passe ou valor entermedio a 15,00 ou suporte e fim do plano.... ;)

Parabens para quem esta a negociar e entrou lá em baixo a 5 dias já vai com mais de 10% ;)

abrunhosa

Bom dia. Desculpe o meu abuso, mas o Domingos acha q n é bom comprar hoje a Galp? Se sobe  custa mais, não?
Bons negócios e as suas pistas são sempre de considerar
Obrigado

domingos

Viva abrunhosa....

Eu nunca foi muito a favor de comprar foguetes em andamento.. pq pode logo a seguir haver uma correçao e as pessoas ficam logo aflitas... em relaçao a este titulo se é para longo caso já tenha lido este topico a minha ideia continua a ser a mesma o suporte continua a ser 15,00...
Neste momento esta a ser resistencia 15,00 e penso que o suporte principal deste movimento actual andará nos 14,00 mas como está a ser uma subida bem acentuada pode mudar de cenario... é de lembrar que sao mais de 12% em uma semana do minimo ao maximo do movimento actual...
Por isso cada um tem que apostar a sua maneira para com os mercados...

Um abraço Amigo abrunhosa e BN

vs16214

Bom dia,

ó domingos, realmente só tem os 15 € a seguir ;), será que já estará no fim do plano o volume ainda não é tão grande como naqueles 2 dias fantantiscos ???

Lembraste dos cfd's, com o ganho de hoje de 3%, nestes activos temos 14% de ganhos em 1000 acções com um investimento de cerca de 3500 € ;) ;)

Cumprimentos e bons negócios.

domingos

Viva Amigo Vs.... isto é que é um GENIO...
entao faz a media de 13,50 que foi o que conseguiu nos ultimos 3 dias (sem contar com ontem)... quanto é que isso nao dá agora.... ;)
É só $$$$$ €€€€  :o :o :o :o :o que loucura Amigo... ;D ;D quero ser como Ele é o meu Heroi..... :o :o :o

Um abraço e até logo.... Grande Amigo Vs... ;)

vs16214

Nem quero fazer as contas :o :o :o

Acertaste no nome que lhe deste, o fulano/a é realmente um "génio" e aparentemente é fácil de conseguir ;)

Até mais logo, um abraço.

domingos

Citação de: vs16214 em Novembro 28, 2007, 11:41
Nem quero fazer as contas :o :o :o

Acertaste no nome que lhe deste, o fulano/a é realmente um "génio" e aparentemente é fácil de conseguir ;)

Até mais logo, um abraço.

Isso aí é com calma... ficamos pendurados que é o mimo  ??? ???

Quem sabe um dia... ou entao temos que juntar a malta toda aqui do clube.. penso que deve haver aqui capital para isso... ;D ;D ;)

É a loucura... :o :o :o era ele agora fazer liquidez (um pouco de lateral) a este valor trocar as opçoes e Záss uma correçao brutal..... e eu ai tirava-lhe o chapeu nos proximos dias.... ;)

Vamos ficar para ver... Grande Amigo VS :)

domingos

Estas a gostar do lateral Amigo Vs... ;)... Tu nem me digas!? ???

vs16214

Boas,

Quando disse que era fácil fazer de "génio", tava a brincar. Quanto ao lateral, penso que se se olhar para o dia de ontem está +/- explicado, pois acredito que só tá a ganhar folgo para a tarde ;), espero que não seja como dizes :-\ :-\ mas é suficiente "louco" para isso ???

E para poder fazer de génio teria ser como dizes, juntar a malta do clube talvez fosse possível :o ;)

Um abraço

domingos

Citação de: vs16214 em Novembro 28, 2007, 13:55
Boas,

Quando disse que era fácil fazer de "génio", tava a brincar. Quanto ao lateral, penso que se se olhar para o dia de ontem está +/- explicado, pois acredito que só tá a ganhar folgo para a tarde ;), espero que não seja como dizes :-\ :-\ mas é suficiente "louco" para isso ???

E para poder fazer de génio teria ser como dizes, juntar a malta do clube talvez fosse possível :o ;)

Um abraço

Amigo VS o lateral esta a ser hoje caso esse cenario se confirme... hoje já estamos com a liquidez superior a dos outros 3 dias de media 13,50... ou rebenta com uma liquidez igual até ao final do dia ou amanha sobe desce sobe e corta e lá vamos nos la para baixo....  :o :o ;)

Vamos ver.... Um abraço grande Amigo Victor... vamos os dois no futuro comprar este movimento... ;)  ;D

vs16214

Concordo plenamente ;D ;D ;)

Tenho dito ;)

abrunhosa

Boa noite.
Também acredito muito nesta menina. Acabei por reforçar hoje e já valeu a pena. As dicas do Domingos animam isto e todas as análises. Eu além de não as saber fazer e não ter tempo gosto sempre de as ler. Bem-hajam. Isto dá pica..
Bons negocios.

domingos

Tem calma Amigo abrunhosa caso ele decida fazer uma correçao até aos 14,00 nao te preocupes... pois isso logo... logo vai para cima...
Um Abraço.... ;)

Pedro Miranda

Viva Domingos (e restantes «Galpistas» ;)),

Publiquei uma pequena AT sobre a Galp neste tópico:
/forumbolsa/index.php?topic=21262.0

Estava para inseri-la neste tópico do Domingos, onde se concentra toda a discussão da Galp, mas apenas por uma questão de organização dos meus tópicos de acompanhamento publiquei-a num tópico separado.

um abraço ! 
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com