Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Raro-x

Citação de: vs16214 em Novembro 29, 2007, 12:59
Foi a abaixo dos 14,50, será que tá a pensar mudar de ideias ??? É que já puxou novamente aos 14,65  ??? ???

Domingos, não consigo entender passagens de 100 acções e menos ??? ??? Quem é que coloca 100 acções à venda, quase que não dá para as comissões ??? ???

Espero uma tarde melhor ;)

Bom Dia!

Se foram compradas na OPV é alguma massa:) Há q compreender os investidores pequeninos!

Bons Negócios!

vs16214

Citação de: domingos em Novembro 29, 2007, 13:08
Amigo Vs
14.63€ tenho uma linha de resistencia para futura correçao... neste momento penso que esta a fazer liquidez...
Logo ja estara tudo mais claro....
Já te disse como dá mais €€€€  >:(
agora é esperar para ver... entradas hoje... eu é que nao vou lá.... esta muito indeciso... e ficou um valor de referencia de 13,67.... lá atras... ;)

Um abraço Amigo....

Boas amigo,

Começo a achar que vou fazer mais valias hoje, pois é boa ideia a tua observação ;)

Não me consigo é decidir, como te disse ontem o valor mais alto em negociação com volume normal é de manhã, mas arrependi-me de manhã e agora parece uma barata tonta ??? ??? ???

Já se vê, emfim...

Um abraço amigo;)

domingos

Viva Amigo Vs...

Tens que analisar qual foi o objectivo da tua posiçao.... só assim é que nao te arrependes no futuro.....

Um abraço Grande Amigo... ;)

solis

Carissimo Domingos
Sera que depois de passar estas 21436 a 14,75 e penso que sera para minutos ela ira ainda hoje fechar em maximos como penso que sera o caso daSONI

domingos

Citação de: solis em Novembro 29, 2007, 17:03
Carissimo Domingos
Sera que depois de passar estas 21436 a 14,75 e penso que sera para minutos ela ira ainda hoje fechar em maximos como penso que sera o caso daSONI

Viva Amigo solis....
Logo será mais facil analisar.... mas é ter em atençao que se for para curto isto pode ser um preencipio de correcçao....

Um abraço Amigo solis.... ;)

domingos

Continuaçao do acompanhamento.....

Para entradas no meu entender é esperar....
Resistencia forte a 14,76 ou 14,73.... possivel maximo.... caso rasgue as resistencias mudança de cenario.....
Talvez seja preencipio de correcçao devido a ultima subida.... é esperar... ainda nao esta muito visivel.... cenario nao muito concreto....
Se querem arriscar uma entrada perto do suporte principal do dia 14,10 mais ou menos uns tics.... que poderá ainda nao ser para agora....

Grande Amigo Vs.... parece que é mais do que GENIO.... ;) Tudo Bem?

xanosena

Viva, ora vejam isto:

" A procura de ouro negro tornou-se definitivamente uma das prioridades estratégicas da Galp. A petrolífera portuguesa prepara-se para mais uma investida em Angola, desta vez, em parceria com a Oil and Natural Gas Corporation (ONGC), a principal petroquímica indiana que há muito procura, sem sucesso, entrar neste mercado africano. O convite para participar nos blocos 15, 17 e 18, que já foram objecto de actividade exploratória, partiu da própria Sonangol e visa a substituição da posição dos chineses da Sino Pec pela Galp." in DE, noticia de à bocado...

Pode ser positivo...mas é como o Domingos disse, se quebrar aquela resistencia, estamos bem...se começa a corrigir...

Amanha se verá... Abraço

vs16214

Boa noite,

domingos, tá tudo;) Tenho andado a procurar informação sobre a pad e a martifer, no caso da pad não há grandes comentários (não vale o dinheiro que se lá investe), não sei se viste os comentários que lá coloquei à pouco. A martifer tb não me inspira confiança e conheço umas leituras que mostram o que eu penso, com informação já tratada, penso que é risco grande a martifer, mas para quem quiser estudá-la para fazer trades penso que dará (tem oscilações generosas, mas o sintoma é de descida e sem fim à vista, minha opinião claro). Acrescento que até fui à OPS, mas vendi no dia em que mas deram e tive pouca sorte porque não correu tão bem quanto podia ter corrida (mas deu mais valia claro;), eheheheheh;))

Quanto à galp (aquelas tão fora de tema, peço desculpa), olha à hora de almoço quase não comi para tar online e por fim deixei correr, pensei não há-de ser nada e acabou por correr bem (teria vendido nos 14,55 por volta disso).

Quanto ao meu objectivo, como sabes, de AT ainda sou muito limitado e portanto o meu objectivo é de longo prazo. A minha "frustação é que como te disse ontem a galp faz máximos de manhã até às 9h (quando o volume é normal - 1.000.000 a 1.500.000) e depois desce para não mais ir perto dos máximos. Hoje a única altura que pensei vender eram 8 e 30 da manhã e estava a 14,82 e pensei "e se isto dispara" e fui ao banho, quando voltei 14,60 e qualquer coisa e pensei "vou trabalhar" ainda espreitei e pensei "depois do meio dia até as 14h faz minimos habitualmente" (andou perto) "mas costuma subir mais próxima do fecho", resumindo andei com "pika" o dia todo para não mexer na chicha, embora não tenha sido mau.;)

Quase parece uma AT, ou melhor, é a AT para este "TÓTÓ" que não percebe nada de AT ;D ;D ;D ;) ;)

Um abraço amigo ;)

domingos

Viva Xanosena....

Obrigado pela noticia.... nao faço a minima ideia do impacto que poderá ter pois disso é que nao percebo mesmo nada..... ???

Tenho uma visao que ainda esta em estudo pois sou bastante novo na bolsa..... apenas faço uma analise tecnica ao movimento.. atraves de ats... medias moveis..... valores de minimos e maximos.... fecho... tendencia do fecho e repetiçoes anteriores.... dessa forma ajuda-me a tentar colocar valores mais ou menos que considero bons para trade.... caso dê o suporte amanha é para sair novamente com ordem de venda no dia ou dia asseguir mais 2 a 3 % pois isso depende do volume do dia e maximo que atinge que no meu entender caso este cenario se confirme(correcçao) será demanha...

Um abraço... se estas dentro seja qual for a noticia nao te preocupes que isto logo...logo.... vai bem lá para cima.... esta é a minha visao.... É claro...!!!

Para este titulo vou esperar... pois acredito que o GENIO gosta de mim.... ;D ;D

domingos

Amigo Vs....

Sabes qual é a minha opiniao.... quanto a aconselhar.....
E depois ha uma coisa....
este titulo é dinamite.... isto quando anda!? anda a serio... e como sabes para mim o plano é por isto acima de 15,00 para fazer mais valias bem lá em cima... e isso basta ele se passar da tola e isto dispara sem ninguem saber o porque.... nao quero que tomes uma atitude e depois fiques com pena de poderes ter vendido mais acima.... se quiseres sair agora... amanha logo demanha mal abre se notares que os valores que dei sao resistencia.... salta fora.... e ficando do lado de fora depois estudas uma entrada novamente.... mas isso já é uma opçao tua.... meu Grande Amigo Vitor....

Um Abraço e BN...

xanosena

Citação de: domingos em Novembro 30, 2007, 01:44

Resistencia forte a 14,76 ou 14,73.... possivel maximo.... caso rasgue as resistencias mudança de cenario.....
Talvez seja preencipio de correcçao devido a ultima subida.... é esperar... ainda nao esta muito visivel.... cenario nao muito concreto....
Se querem arriscar uma entrada perto do suporte principal do dia 14,10 mais ou menos uns tics.... que poderá ainda nao ser para agora....

Domingos, dizes portanto que se for a 14,78 ou 14,80 que pode trepar amanha...?
Não percebi bem esse suporte 14,10 que referiste...ainda hoje (ontem) disseste que tinhas como suporte 14,63 para futura correcção...
Peço esclarecimentos de quem percebe :)

domingos

Citação de: xanosena em Novembro 30, 2007, 02:53
Citação de: domingos em Novembro 30, 2007, 01:44

Domingos, dizes portanto que se for a 14,78 ou 14,80 que pode trepar amanha...?
Não percebi bem esse suporte 14,10 que referiste...ainda hoje (ontem) disseste que tinhas como suporte 14,63 para futura correcção...
Peço esclarecimentos de quem percebe :)

Viva Amigo Xanosena....

Penso que nao mencionei suporte... mas sim resistencia.... que amanha estará ao valor que deixei para o cenario logo para a abertura em caso de correcçao....

Ficas entao ai com um maximo de valores perto de 14,77 e descida até a valores de 14,43... com possibilidade de um suporte descendente (correcçao) de 14,10 que poderá dar.. neste caso como é descendente se houver entrada é para logo a seguir..... no dia ou dia a seguir sair ao melhor 2 a 3 % dependendo do cenario se for apenas 1% mais vale que nenhum....

Espero ter ajudado Amigo.... ;)

vs16214

óóóóóóóóóóóóóó, domingos

Tive a ler a noticia colocada pelo xanosena e se o génio não conseguir aguentar esta ??? ??? ??? ??? Vimos como o facto de ter gasto dinheiro com força em poços que ainda não se sabe o que vão, subiu 12 a 13%. Com esta noticia, 2% não me parece descabido ??? ??? eheheheheheh, lá volta o stress;)

vs16214

E JÁ AGORA VEJAM A NOTICIA COMPLETA do diário economico:

"Galp reforça em Angola com ajuda de Sócrates
A empresa de Amorim e Ferreira de Oliveira substitui chineses e alia-se a indianos num consórcio que opera três blocos petrolíferos. Sócrates deu um empurrão.

Ana Maria Gonçalves e André Macedo

A procura de ouro negro tornou-se definitivamente uma das prioridades estratégicas da Galp. A petrolífera portuguesa prepara-se para mais uma investida em Angola, desta vez, em parceria com a Oil and Natural Gas Corporation (ONGC), a principal petroquímica indiana que há muito procura, sem sucesso, entrar neste mercado africano. O convite para participar nos blocos 15, 17 e 18, que já foram objecto de actividade exploratória, partiu da própria Sonangol e visa a substituição da posição dos chineses da Sino Pec pela Galp.

A adesão da ONGC só foi possível graças à intervenção do chefe de Governo português, na sequência de um pedido das autoridades indianas, revelou ao Diário Económico fonte ligada ao processo. José Sócrates, que está de vista a Nova Deli no âmbito da cimeira UE-Índia – que servirá também para um encontro bilateral entre os Executivos dos dois países –, teve assim um papel-chave neste xadrez político.

O acordo, que será assinado hoje, em Nova Deli, entre os responsáveis das duas empresas, envolve ainda os brasileiros da Petrobras, com quem a Galp possui também uma aliança estratégica, até agora centrada apenas no mercado brasileiro. Por definir está ainda a percentagem que a Galp, ONGC e Petrobras assumirão neste consórcio mas, segundo informações recolhidas pelo Diário Económico, deverá ser equitativa.

O interesse da Galp em terras angolanas, onde já detém quatro blocos – dos quais apenas o 14 está em fase de produção, devendo, este ano, ser responsável por cerca de 17 milhões de barris de petróleo –, promete não se ficar por aqui. Na mira da empresa portuguesa está o novo pacote de blocos que o Executivo de Luanda colocou à venda e cujo prazo para entrega de propostas termina em Março do próximo ano.

Da lista de activos que a Sonangol apresentou aos investidores, durante o 'roadshow' realizado em Luanda, Houston e Londres, constam o bloco Cabinda Centro, 11, 12 e o Kwanza Onshore, localizados em terra. Deste bolo faz igualmente parte o bloco 9, em águas rasas, bem como os blocos 19, 20 e 21, situados em águas profundas. O pacote é concluído com os blocos 46 a 48, ambos em águas muito profundas.

A gestão da Galp, liderada por Ferreira de Oliveira, conta com um trunfo de peso neste processo: o apoio da própria Sonangol que, depois da última reestruturação accionista da Galp, assumiu um papel de destaque no seu capital, fruto da aliança que mantém com a Amorim Energia. Isso mesmo deixou claro o presidente da petrolífera estatal angolana, na entrevista concedida, em Outubro, ao Diário Económico. Manifestando-se agradado com a valorização da Galp, Manuel Vicente, assegurou que a Sonangol iria ajudar a petrolífera nacional a crescer, através do aumento de activos no 'up-stream'. E foi mais longe, ao levantar a ponta do véu dos potenciais alvos. Entre eles citou, além de Angola, a Nigéria, a Guiné Equatorial, a Líbia e mesmo o Brasil, país onde a Galp ganhou esta semana mais sete blocos – a juntar aos 54 que já detinha na região. Foi, aliás, aqui que a Galp viu a sua projecção internacional reforçada, ao participar na maior descoberta petrolífera mundial dos últimos oito anos, situada na Bacia de Santos. A parte correspondente à Galp poderá garantir, segundo a administração da empresa, cerca de um terço das necessidades actuais portuguesas, durante uma década e meia.

O portofólio da Galp nesta área de negócio passa ainda por Portugal, Timor e Moçambique e, mais recentemente, pela Venezuela. Uma região onde se depositam igualmente grandes expectativas. Os próximos objectivos poderão ser o Irão e a Rússia. A Amorim Energia prometeu, até ao final deste ano, fechar um acordo com a Gazprom que, além da área do gás, se pode estender ao petróleo.

Uma das maiores reservas provadas de petróleo
Angola é o 19.º maior produtor de petróleo do mundo. Com as receitas geradas pelo ouro negro a representarem 92% do total das exportações do país, entre as nações do continente africano, Angola ocupa o quarto lugar no que respeita às maiores reservas provadas de petróleo, sendo que a maioria destas reservas se encontram em águas profundas e ultra-profundas – o que implica mais dificuldades na extracção e, necessariamente, um investimento na exploração consideravelmente mais avultado do que a média. Mas mesmo com estes revezes, não surpreende que o país africano ocupe um lugar de primazia nos planos de expansão da Galp, enquanto produtora de petróleo. Sendo um dos maiores produtores mundiais, no início deste ano, Angola aderiu à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), o que implica que, em breve, terá que deixar de vender livremente, como tem feito até aqui. De acordo com as regras da OPEP, já em Março do próximo ano, Angola deverá estar sujeita a quotas de exportação. O que pode ter sérias repercussões numa economia que vive quase exclusivamente do petróleo. Outro factor que pesa contra o país é a actual tendência de preços elevados por barril de petróleo que, a manter-se, pode mesmo pôr em risco a sustentabilidade do petróleo enquanto fonte energética dominante, beneficiando-se fontes mais baratas e limpas"

Bons negócios.

domingos

Excelente Amigo Vs.... Obrigado.... ;)