Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Viva Amigo Areis....

As noticias teem que surgir agora ou amanha para dar confiança ao povo... e tudo entrar e colocar isto lá em cima para quem quer acabar com o short que se estava a fazer..... embora ainda temos algumas resistencias fortes mais acima... embora agora acredito que o minimo dado possa ser um bom minimo... Vamos ver.... eu acredito que sim... deixa vir as noticias... que entendemos.. porque é que o indice fez isto... e eu depois explico o movimento....

Um abraço....

domingos

"Malta" amiga....

Primeira noticia... saida a 10 minutos atras no jornal online.... "Diario Economico...."

EUA/Economia 2008-01-23 20:52
Administração Bush mantém previsões de crescimento para o próximo orçamento
A administração Bush não pretende alterar as suas previsões económicas para o orçamento que será apresentado no próximo mês no Congresso, apesar do enfraquecimento da maior economia do mundo.

Tiago Figueiredo Silva

"Acreditamos que os números são razoáveis, e a implementação de um pacote de medidas no curto prazo para impulsionar o crescimento económico vai ser um factor importante para tornar as previsões numa realidade", considerou o porta-voz do Gabinete de Gestão e Orçamento, Sean M. Kevelighan.

A administração previu no passado dia 29 de Novembro que a economia cresça 2,7% este ano e que a taxa de desemprego atinja os 4,9%.

No entanto, desde essas previsões, a crise imobiliária alastrou-se, a taxa de desemprego aumentou de 4,7% para os 5% e o abrandamento económico levou Bush a propor um pacote de estímulos fiscais no valor de 150 mil milhões de dólares.

Mesmo assim, as projecções da administração "vão manter-se iguais quando

areis1

Espero que tenha razão. O clima é bom. Davos tem ceu limpo, boa visibilidade e muita clarividência. Mas ainda existem nuvens no céu. Pode ser uma trovoada passageira, daquelas que tem acontecido todos os últimos dias por algumas horas.
Os day traders e os shorters devem ter tirado umas semanas de férias ultimamente.

A ver vamos...
Mas que tenha razão acima de tudo

Boas noites

domingos

Viva "Malta".....

Amigo SLeitao.... ainda se lembra do que lhe disse hoje da parte da tarde em relaçao ao indice Dow Jones no topico da SonaeInd.....!?...
(12400) agora com o movimento que se deu...!?.... ou acima.....
este fecho já será bom... se estes players confirmarem a jogada é a jogada do seculo... :o :o :D :D :D

domingos

Viva Amigo SLeitao.... e todos.....

Parece que o "gajo" aguentou das canetas.... será!? ??? :D :D

Ainda se lembra do que lhe disse as 16h30.... no topico SonaeInd. sobre Dow Jones.... estes nao brincam... vamos ver se confirmam o movimento amanha em preencipio pode ser....

Veja o tecto do dia 12,399...
fecho 12,378.....

ficou um pouco abaixo do previsto mas mesmo assim penso que foi bom....

Voce chegou a nao ter esperança quando ele foi lá abaixo.... Nao!?...
foi a força do movimento.... se ele vier de onde estou a pensar voce vai ver a "Loucura" deste jogo.... ainda nao sei é se já saiu as noticias que deveriam sair para fazer a jogada de GENIO..... vamos ver amanha.....

Um grande Abraço Amigo SLeitao... espero que já esteja a dar-se bem com os numeros dos movimentos.... vou puxar o topico que inicie a algum tempo atras para ver se ainda querem fazer o estudo todos juntos pois explicarei como o faço.... para todos terem consciencia que isto é um jogo só pedirei respeito para aquilo que esta escrito quando iniciei o estudo.... Um grande Abraço a todos.....

domingos

Viva "Malta" caso o indice for fazer minimos agora.....para a continuaçao da jogada de GENIO o minimo de hoje esta a 12264 perto disto ou a 12217... e depois arranca novamente para maximos do dia ou perto vamos ver .....

Um abraço "Malta" Amiga......

Sol Dado

Caro Domingos,

Só para dizer que, neste momento, estou muito de acordo com a sua ideia. Parecem estar a fazer a correcção de uma sub-onda 5 da onda 1... e depois dos minimos que aponta (final da correcção) arranca-se para máximos (pois entra-se na onda 3).

Parece mesmo um jogada de génio!

Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado

domingos

Citação de: Sol Dado em Janeiro 25, 2008, 18:01
Caro Domingos,

Só para dizer que, neste momento, estou muito de acordo com a sua ideia. Parecem estar a fazer a correcção de uma sub-onda 5 da onda 1... e depois dos minimos que aponta (final da correcção) arranca-se para máximos (pois entra-se na onda 3).

Parece mesmo um jogada de génio!

Sol Dado

Viva Amigo Sol Dado...

Com o disse a algum tempo atras sai por causa dessa jogada e nao shortei porque nao shorto o mercado.... e nao o vejo no futuro como um jogo pois como se ve estragou muita coisa que é desnecessario num futuro pois se a jogada se concretizar só poucos "Genios" é que ganham e estourou muita coisa desnecessaria.... principalmente a mente das pessoas que poderam ter problemas pscicologicos(medos) num futuro proximo por pensar que isto volta a acontecer e os GENIOS que de Genios nao teem nada sem querer e sem saber provocam um crash... e isso ai nem queira saber os problemas que poderia causar... porque eu tambem nao sei nem quero saber.....

Vamos ficar para ver depois explico a jogada.... Um abraço Amigo Sol Dado... desculpe eu nao perceber muito da linguagem que aplicaram nos livros(ondas) apenas iniciei o estudo aqui a um tempo atras com um papel e uma caneta e ainda o faço assim se for preciso analisar algum movimento... embora hoje os graficos ajudam bastante depois é compreensao do movimento.... Um abraço..... caso haja pessoas suficientes para o estudo era uma honra o Sol Dado estar a ajudar.... Obrigado....

domingos

Viva Amigo Sol Dado...

Já vi o seu grafico esta jogada na minha opiniao veem de a muitos anos atras para uma capitalizaçao bolsista... caso terminem a jogada..... e mantanham a tendencia que todo o historico levava.... Um abraço depois explico....

domingos

Viava "Malta".... o primeiro minimo com reacçao já esta 12263.... errei por... 1 tic... penso que nao tem grande importancia... pois nao!?

Citação de: domingos em Janeiro 25, 2008, 17:50
Viva "Malta" caso o indice for fazer minimos agora.....para a continuaçao da jogada de GENIO o minimo de hoje esta a 12264 perto disto ou a 12217... e depois arranca novamente para maximos do dia ou perto vamos ver .....

domingos

Nao aguentou 12263... vamos ver o outro....

Caso nao aguente o outro valor pode ficar resistencia para hoje e segunda.... vamos ver.....

bric

Ó domingos...  ;D

..Olha minha opinião, os investidores andam todos com medo daí grande
volatilidade (VIX) estão alguns / muitos a fazerem mais valias de ganhos
recentes e digo-te que 2ªfeira vai haver um dado importante que são as
vendas de casas novas lá na américa... e pode ser uma má noticia como
o imobiliario lá anda ( se for boa é por sorte ) ...por isso pode ser alguma
tomada de mais -valia...esperar é o conselho pois para a semana existirá
mais alguma clarificação...  ::)

A minha postura neste momento é "Wait and see" ...
cumprimentos
bric

domingos

Citação de: bric em Janeiro 25, 2008, 21:01
Ó domingos...  ;D

..Olha minha opinião, os investidores andam todos com medo daí grande volatilidade (VIX) estão alguns / muitos a fazerem mais valias de ganhos
recentes e digo-te que 2ªfeira vai haver um dado importante que são as
vendas de casas novas lá na américa... e pode ser uma má noticia como
o imobiliario lá anda ( se for boa é por sorte ) ...por isso pode ser alguma
tomada de mais -valia...esperar é o conselho pois para a semana existirá
mais alguma clarificação...

A minha postura neste momento é "Wait and see" ...

Viva Amigo Bric...

E é a melhor opçao... eu só entrei porque entrei como investidor a 4,42 na SonaeInd. e foi para comprir a minha palavra que tinha deixado escrita que entraria esta semana já a tinha deixado a algum tempo atras... estou lá como um investidor e espero que todos tenhamos consciencia que será o melhor para futuro pois fiz para ajudar isto a ser um jogo controlado com alguma consciencia espero que nao me obriguem a jogar pois ai nao invisto apenas jogo... mas é para comprovar que é um jogo...  pois é essa a minha "missao"... mostrar que é um jogo e que deveria ser equilibrado... e tomarmos medidas conscientes para quem investe e acabar com o jogo perigoso que permite.. pondo em causa o nosso bem estar... Daí estar aqui... Um grande abraço Amigo Bric....

domingos

Citação de: domingos em Janeiro 25, 2008, 19:37
Nao aguentou 12263... vamos ver o outro....

Caso nao aguente o outro valor pode ficar resistencia para hoje e segunda.... vamos ver.....

Viva Amigo Bric já reparaste que anda a rondar o valor do minimo mais baixo quase a 2 horas.... ???

Citação de: domingos em Janeiro 25, 2008, 17:50

Sol Dado

Dve ter acabado a correcção "a-b-c" ... um pouco mais abaixo do que o que sinalizei no gráfico. Agora, este disparo, até ao fecho... anuncia o início da onda 3. Aparentemente, esta correcção de hoje, configura uma subida mais forte e duradoura do que à partida se poderia esperar... vamos ver.

Sol Dado