Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

[url=/bolsa/metastock.php]no programa Metastock[/url] pode-se analisar o índice VDax?

Iniciado por Esbanjador, Abril 19, 2005, 15:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Esbanjador

Alguém me pode elucidar se é possível importar dados sobre o VDax para o computador e depois ver gráficos e fazer análise sobre o VDax no programa Metastock?

Concretamente, pode-se visualizar um gráfico intraday do VDax no programa Metastock?

Obrigado,
Esbanjador

P.S.: penso que sim, mas tenho dúvidas...

CyberTrader

Claro que dá o meu sistema de Metastock para o Dax inclui valores do Vdax, retiro esses valores do yahoo. Mais tarde posso deixar-lhe o ticker

CyberTrader

Lark

Só tenho dados eod, mas aqui vai em formato txt.

Abraço,
Abraço,
Lark

Lark

Aqui vai o txt
Abraço,
Lark

Lark

Caro Esbanjador,

Não tenho dados intraday do vdax. Só eod (end-of-day).

Abraço,
Abraço,
Lark

Lark

Analisar dados intraday não depende do software que se tem. Depende da fonte dos dados fornecer dados intraday. Se, por exemplo, subscrever os serviços da eSignal, pode acedera dados intraday com o período que quiser; 1m, 15m, 1H, etc...
Penso que há fornecedores que disponibilizam dados tick a tick.

A partir daí fará as análise com a periodicidade que quiser.

Se tiver dados com periodicidade de 1m, pode analisar a qualquer múltiplo de 1m (aí já conta o software). Idem para 15m, 1 hora ou 1 dia.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Abraço,
Lark