Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

A 4.160 pontos...DAX Xetra (g.a.)

Iniciado por Francisco Monjardino, Abril 22, 2005, 09:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

..valor que o amigo ICEMAN tão bem destacou no seu comentário de ontem  ;), o DAX Xetra encontrou além dessa referência horizontal a sua média móvel exponencial de 200 dias que hoje representei a laranja no gráfico.
Estas duas referências são agora suportes.

Em sentido ascendente e depois do "nim" de ontem (abraço Water  ;D), temos agora o DAX Xetra a esticar-se para uma aproximação ao gap entre os 4.309 e 4.266 pontos, com os 4.276 e a mme50 dias a servirem igualmente de resistência.

Arriscando um palpite matinal, apontaria talvez para um fecho do gap nas próximas duas sessões com a DAX a encontrar resistência na média móvel de 50 dias....Este movimento teria correspondência com um teste do NDX à linha descendente com origem nos máximos do ano, junto aos 1.460/1.480 pontos.

Vamos acompanhando, ainda é muito cedo....o fecho terá que corresponder a esta minha expectativa.

Francisco Monjardino

Gpinto

Excelente "update".

Contudo, e como já referi em pvt ao Waterman, penso que o Dax nem conseguirá tapar o gap. Considero mesmo que esse "buraco" foi um breakway gap e não será tapado tão cedo.  ???

Assim, aponto os 4.275 como valor exequível na(s) próxima(s) sessão(ões) e nada mais.  ;)

Grande abraço.

Nota: Quanto ao SPX e NDX estou como o Waterman...a dúvida será se o NDX terá força para manter um uptrend que o traga aos 1.480 (zona de alguma resistência) e o SPX aos 1.160 pts, ou mesmo, 1.175 pts. A ver vamos.

Gpinto
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Francisco Monjardino

Citação de: Gpinto em Abril 22, 2005, 10:02
Excelente "update".

Contudo, e como já referi em pvt ao Waterman, penso que o Dax nem conseguirá tapar o gap. Considero mesmo que esse "buraco" foi um breakway gap e não será tapado tão cedo.  ???

Assim, aponto os 4.275 como valor exequível na(s) próxima(s) sessão(ões) e nada mais.  ;)

Grande abraço.

Nota: Quanto ao SPX e NDX estou como o Waterman...a dúvida será se o NDX terá força para manter um uptrend que o traga aos 1.480 (zona de alguma resistência) e o SPX aos 1.160 pts, ou mesmo, 1.175 pts. A ver vamos.

Gpinto

Bom dia Gpinto,

Exacto, esse gap é um breakaway gap que veio confirmar um topo de médio/curto prazo. Os 4.276 são uma importante referência....

Em relação às tuas dúvidas, são precisamente a minhas.  ;D Dai ter referido que o comentário era matinal e como tal muito arriscado....acabando por dizer que o fecho teria de corresponder.  ;)

Abraço e obrigado,
Francisco Monjardino

Waterman

O futuro do DAX (mais fiável para "essas histórias" de gaps! ;D), já foi "penetrado" por um ponto...

Um abraço

Francisco Monjardino

Update gráfico para o Dax Xetra.

Palpite matinal mantém-se, embora a verficar-se um fecho a estes valores fique mais uma vez a inclinar para o "nim".... ;D

Notas:
- Mid-point da longa vela negra de segunda-feira a 4.234,23 pontos;
- Nos futuros os gap está entre os 4.298 e os 4.247,5 pontos;
- Máximo intradiário dos futuros a 4.248,5.

Abraço,
Francisco Monjardino

Waterman

Vê lá se o gap não começa antes em 4298.5? (Valor de fecho de 15/04)

É que curiosamente, o golden retracement da subida dos mínimos de Janeiro até aos máximos é 4297.85.

E se considerares os 76.4% (7259), vês que o gap é feito entre essas retracções...

Abaixo disso, está difícil para os bulls

Um abraço

ana

Citação de: Waterman em Abril 22, 2005, 14:09

O minimo de 15/4 é precisamente 4298
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Citação de: Waterman em Abril 22, 2005, 14:09

Já corrigi o valor, no meu feader tenho como mínimo desse dia os 4.298 pontos...n ão sei onde é que fui ver os 94....

Ai está um gráfico a assinalar esse gap...:-)

Obrigado pela chamada de atenção,
Francisco Monjardino

Waterman

E eu tenho um erro de definição:

O gap começa exactamente a 4298, a window, a 4298.5...

Eheheheheh, detalhes que neste caso são irrelevantes, mas noutros...

Bjinhos e abraços

Francisco Monjardino

Hum...não gostei do fecho e do comportamento intradiário do DAX...deixam-me algo apreensivo no que um fecho do gap diz respeito.

A referência que tinha como de confirmação, era o mid-point a 4.234 pontos, fechou abaixo deste valor e do máximo de terça e quarta feira...zona dos 4.224 revela ser de resistência de muito curto-prazo...

Abraço,
Francisco Monjardino

ana

... para lhes dizer que ou me punham já positiva(eu entrei à hora do fecho do cash na segunda feira a 4222 preço do futuro) ou íam ter problemas grandes. Primeiro ainda se fizeram de desentendidos, como fizeram contigo, mas assim que disse que lhes enviava pra lá as galinhas ficaram logo mais solícitos e quando referi que cá em casa quem trêdava era o cão, desfizeram-se em desculpas e disseram é pra já!, devem ter ficado a pensar que era melhor fazer como a doida queria, e pronto, estamos agora a 4217.
Vamo lá a ver se não tenho que ligar de novo... ehehhe

Jinhu e bom fim de semana!
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

sabes como é, uma voz feminina tem sempre mais probabilidade de sucesso... ;D

Quanto ao DAX, continua "nim" muito em resultado destas primeiras horas de states, com o NDX a evoluir dentro da vela de ontem sem dar grandes sinais do que quer fazer.  :P

Bjs,
Francisco Monjardino

ana

Olha olha fecharam a 4227, mas tambem por 5 pontos na me vou chatear, n'é?:)

Citação de: Francisco Monjardino em Abril 22, 2005, 18:20
Quanto ao DAX, continua "nim" muito em resultado destas primeiras horas de states, com o NDX a evoluir dentro da vela de ontem sem dar grandes sinais do que quer fazer.  :P

Para mim, e por isso estou curta, mesmo que seja para haver rebound, e tendo em conta as caracteristicas da queda, tem que ir mais abaixo, plo menos à 200 simples ou lá muuuuito perto como eu disse outro dia... mas tambem me posso enganar claro, eu não, o cão!
(quando for um mau trade eu digo que a culpa é do pobre do cão, quando for bom digo que fui eu que fiz  ;D)
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Citação de: ana em Abril 22, 2005, 20:59
Para mim, e por isso estou curta, mesmo que seja para haver rebound, e tendo em conta as caracteristicas da queda, tem que ir mais abaixo, plo menos à 200 simples ou lá muuuuito perto como eu disse outro dia... mas tambem me posso enganar claro, eu não, o cão!
(quando for um mau trade eu digo que a culpa é do pobre do cão, quando for bom digo que fui eu que fiz  ;D)

Bom dia Ana,

Numa óptica de position, nomeadamente se já trouxeres posições curtas abertas mais acima, não houve até ao momento qualquer razão para fechar. Aliás, um fecho o gap e consequente teste como resistència das médias móveis seria, obedecendo aos sinais de venda de médio-prazo recentemente gerados, uma excelente oportunidade de reforço/ entrada....

Mas para quê comentar as tuas posições, o animal ladrou e mandou-te abrir curtos....ele lá sabe o que  faz....  ;D

Bjs,
Francisco Monjardino

ana

Citação de: Francisco Monjardino em Abril 25, 2005, 09:18
Citação de: ana em Abril 22, 2005, 20:59

Bom dia Ana,

Numa óptica de position, nomeadamente se já trouxeres posições curtas abertas mais acima, não houve até ao momento qualquer razão para fechar. Aliás, um fecho o gap e consequente teste como resistència das médias móveis seria, obedecendo aos sinais de venda de médio-prazo recentemente gerados, uma excelente oportunidade de reforço/ entrada....

Mas para quê comentar as tuas posições, o animal ladrou e mandou-te abrir curtos....ele lá sabe se o faz....  ;D

Bjs,

Sim, sim mas o que eu quiz dizer é que considero não ser hora de fechar o GAP, se for para isso é preciso cair mais primeiro, dadas as caracteristicas da queda... aliás, parece-me que se fecharmos lá pra cima dessa zona o cão manda fechar curtos... maluquices de cão...: )

Jinhu e bom dia!
Tenho para mim que sim.