Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Mais um começo de sessão...DAx Xetra (g.a.)

Iniciado por Francisco Monjardino, Abril 27, 2005, 09:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Bom dia,

Mais um começo de sessão a trazer muito pouco ao que tem sido a pasmaceira dos últimos dias, com a DAX a evoluir ao sabor dos futuros nos states.

Valores de referência para o curto-prazo continuam a ser...:

- 4.160 pontos como suporte;

- zona do gap entre os 4.309 e os 4.266 pontos no cash. Nos futuros esse intervalo já foi parcialmente fechado, estando agora entre os 4.298 e os 4.264,5 pontos;

- 4.276 pontos.

Segue-se o gráfico actualizado com o fecho desta noite para o NDX.

Abraço,

Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Abraço,
Francisco Monjardino

ana

pode ser?: )  (anda tudo tão caludinho)
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Isto é que é, bastou-me falar da pasmaceira e o animal resolve mexer-se um bocadito. Deve ter sido vontade de chamar a atenção, é que o pessoal esta manhã anda mais entretido a discutir o sexo dos anjos e o germans não gostaram.  ;D

Mínimo a 4.160 é suporte...vamos acompanhando.  ;)

Bjs,
Francisco Monjardino

Antunes

Eu interpreto este movimento como teste aos 4190 ultrapassados nos últimos dias. Penso que o potêncial é mais de subida do que descida embora o risco seja elevado...
Cumprimentos,

Antunes

ana

Citação de: Antunes em Abril 27, 2005, 12:00
Eu interpreto este movimento como teste aos 4190 ultrapassados nos últimos dias. Penso que o potêncial é mais de subida do que descida embora o risco seja elevado...

Atão andava eu lá encima longa (fechei dia 15) e tu a azocrinares-me a paciencia lol, que era pra baixo que o MACD já tinha dito etc etc...

Agora estás longo? eh pah ainda fico com a mania da perseguição eheh

Tá bem que o teu capital é ilimitado, a seguir vendes 1000 contratos e pronto... mas mesmo assim...: )

(eh pah na era 100 eram 1000 eheh)
Tenho para mim que sim.

Antunes

LOLOLOL!!

Sabes porque que estou longo?  :D Porque tenho verificado que o Zeca costuma ganir um pouco antes de abanar a cauda! ;)

Fora de brincadeiras, saltei fora ontem por "feeling" e re-entrei hoje de manhã (não publiquei) mas estou com stop bem apertado...

PS: não são contratos mas opções onde 100 opções = 1 contrato (em opções bem in-the-money)...  ;D
Cumprimentos,

Antunes

ana

Citação de: Antunes em Abril 27, 2005, 12:48
Sabes porque que estou longo?  :D Porque tenho verificado que o Zeca costuma ganir um pouco antes de abanar a cauda! ;)

... o Zeca, está naquele mapa dos trades algures aqui no forum, apenas em 2 trades desde 2000, não esteve perdedor nem em 1 ponto enquanto duraram os trades, mas isso foi uma sorte... eu cumpro sempre o que ele manda porque nunca se sabe quando volta a acontecer, n'é? E tambem na posso querer tudo...
Neste trade corrente o maximo que já esteve perdedor foi 42,5 pontos(o que não é nada para a forma como funciono) e neste momento está positivo.

Ahhh e ainda bem que aquelas quantidades exorbitantes são opções, andava aqui assustadíssima:)
Tenho para mim que sim.

Waterman

Deixa-os...

Por isso é que "caças" com cão e não com gato (ou outro felino qualquer ;))

Eheheheheheh.

Será que falhámos o teste aos 1165 (S&P) e 1441 (NDX), e os germans se "aperceberam" agora disso?

Vamos ver, um abraço

Antunes

Eh eh eh, gostei dessa do gato Waterman!  :D

Olha, já agora responde-me aqui a uma coisa: dessas 2 linhas do gráfico qual será a mais fiável em termos de inclinação? Ou seja, qual é que será (na tua opinião) a inclinação mais provável de uma correcção de médio prazo??
Cumprimentos,

Antunes

Francisco Monjardino

Mínimo intradiário neste momento a 4.160, 01 pontos, mesmo no valor que é suporte de curto-prazo....

Muita atenção a esta zona de suporte, um fecho em baixa a quebrar os 4.160 deverá originar mais uma forte "leg-down" com a zona dos 4.000 pontos a perfilar-se como objectivo.

Não esquecer, como tem sido várias vezes referido pelo Waterman em especial, que o DAX tem muito que recuperar em relação a NDX.

Linha de tendência descendente que foi resistência durante grande parte de 2004, está agora a 3.975 pontos.
Francisco Monjardino

Waterman

Começando por responder ao Antunes:

Eheheheheh, lamento, mas não percebo a pergunta, ou melhor, não te sei responder a isso (talvez cheguemos a uma conclusão com a resposta ao Francis...)

Grande Francis, como defendi em "O tiro do ano", acho que o DAX vai apanhar, como sempre fez, o NDX (graficamente falando).

Ora essa linha que colocas como possível objectivo, já foi tocada pelo NDX (estamos abaixo, não??), o que faz com que seja esse o meu objectivo actual, independentemente das reacções de curto prazo nos 4160!

Um abraço e vamos falando (só para varia da expressão do Monjas!)

Francisco Monjardino

Citação de: Waterman em Abril 27, 2005, 15:48
Grande Francis, como defendi em "O tiro do ano", acho que o DAX vai apanhar, como sempre fez, o NDX (graficamente falando).

Ora essa linha que colocas como possível objectivo, já foi tocada pelo NDX (estamos abaixo, não??), o que faz com que seja esse o meu objectivo actual, independentemente das reacções de curto prazo nos 4160!

Um abraço e vamos falando (só para varia da expressão do Monjas!)

idem idem aspas aspas  ;D

Temos o mesmo objectivo para os próximos tempos. O NDX já testou, reagiu e voltou para quebrar a linha, o carneiro deverá fazer o mesmo.

Em relação ao Tiro, tem sido e penso que vai continuar a ser o "do Ano".

Já agora, na segunda-feira de manhã fiz um comentário ao gráfico semanal do NDX, no qual apontei como objectivo os 1.303 pontos. Queres comentar?

Ver aqui: /forumbolsa/index.php?topic=1971.msg6367#msg6367

Abraços,

Francisco Monjardino

Waterman

Em relação ao NDX (não descurando, evidentemente, o suporte dos 1300), acho que o mercado "vai pagar" o suckers rally de final de ano "do outro lado" dos 1300, antes de qualquer tradable rebound (curiosamente estarão por aí os 61.8% - [1100,1150]).

Um abraço e até já

Antunes

Waterman, outra pergunta (hoje deu-me para isto):

Já reparaste que os targets bulls têm sido ultrapassados e os bears não têm sido atingidos? Pelo menos comigo isso tem acontecido desde meados de 2003. Porque achas que isto acontece???  ;D
Cumprimentos,

Antunes