Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Tentativa de adivinha dos máximos em DAX e Nasdaq 100 até sexta feira!

Iniciado por Scubawarrior, Maio 04, 2005, 04:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Scubawarrior

Valores máximos e targets esperados:

DAX -  4347.97 (slope diário positivo de 2.636)

Nasdaq -   1454.87 (slope negativo diário de -0.324)

cumps

Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"

James32C

Amigo Scuba ;)

Não sei se falas em futuros ou em cash, mas como sabes olho sempre mais para o S&P, e como falei há dias, se quebra-se os 1150 pts o mercado invertia. Ontem deu o primeiro sinal que se hoje confirma com a quebra em fecho dos 1170 pts o S&P deverá subir bastantes pontos e levará o "teu" DAX a esses valores, mas o Nasdaq acho que pode ir um pouquinho mais.

Vamos ver como fecha hoje,  8)

James32C

PS: vê lá se vens aqui beber um copo de novo.

Waterman

"Adivinha" com um post a essa hora da madrugada??

Eu chamo-lhe trabalho!

Uma dúvida apenas, embora ache possível de acontecer:

O DAX fecha o gap no futuro (põe o cash acima de 4276), sem o NDX ir acima de 1460?

Para o James:

Penso que sem um fecho do futuro do S&P acima de 1185 não há festa para ninguém, mas também concordo, como referi ontem e embora discorde, que caso aconteça, podemos por a hipótese desta correcção ser em (quase) tudo semelhante à do Q2/2004...

Um abraço

James32C

Boas Waterman. Entendo quando falas dos 1185 pts, mas estamos a falar de times frames diferentes. Os 1170 pts ao serem quebrados em fecho, penso que podem levar o SPX acima dos 1.200 pts até finais de Junho, mas esse fecho tem de existir, na minha opinião.

Claro que não é a minha maneira de negociar, pois só faço Daytrade em SPX e não consigo estar tanto tempo há espera de 30 pts :), mas acredito que se fechar acima dos 1170 pts pode iniciar um move jeitoso.

Como disse ao Scuba, "vamos ver o fecho"

Um abraço

James32C($)

Scubawarrior

Amigo James falo em cash. Lembro-me perfeitamente de ler o teu post posto há já alguns dias e na altura até te estava a achar mt optimista nas prespectivas do upside.....mas basta passar algum tempo para se perceber o rigor das tuas afirmações.

Tem que se combinar....infelizmente ontem contaí uma rutura muscular e mal me mexo. Mas logo que recupere(1 mês e meio+- de recuperação) ligo te para combinarmos!

Quanto ao nasdaq ...perfeitamente pode ir um pouco mais acima e o dax nem ir tão alto, isto respondendo ao waterman também, de qq modo  admito mais a hipotese do dax nao ir tão alto bem como o nasdaq . Aliás o dia de hoje deverá ser conclusivo quanto ao curtíssimo prazo.

Waterman .....tb tenho algumas dúvidas ...saber exactamente a partir de onde vao voltar a malhar mais uns 400 pontos para baixo no dax e uns 150/200 no nasdaq.

"Certeza" é que estamos em bear mode e neste momento penso ser bastante difícil sair dele(os bears estao em controle ainda), pelo que todas as subidas nesta tendencia são só pontos de venda e muito importantes., sobretudo para quem anda só em produtos derivados alavancados...o timming é quase tudo!

Uma coisa confesso.... até ontem tudo nice e sem espinhas...mas se for para 1280 daqui da média dos 21 dias exponencial("serviu de resistencia ontem aos máximos") sem fazer mais reviangas a mim surprende-me pois estou á espera de valores acima de 1450 no nasdaq (mas surpresas dos mercados é o pao nosso de cada dia, a rapidez com nos adaptamos é que importa). Aliás o meu valor de nasdaq deriva de algum trabalho....mas o do dax é mais perdido no grau de acerto, pois no dax só consigo ter guidelines , raramente o consigo prever com exactidão!

abraço aos dois
Scuba

Waterman

Achaste que o fecho de ontem altera pelo menos o curtíssimo prazo, certo?

A propósito de exponenciais, tenho a dos 10 a 1427 e a dos 22 dias a 1441 (a dos 21 não deve estar muito distante)

Abertura em gap up hoje, e dinheirinho em caixa (para os MM´s) nas opções desde que não quebre os [1340,1460]

Mas por outro lado, muito put "shortado" anteontem...

Eu continuo a ver o mesmo, mais uma consolidação para ser quebrada no sentido da actual direcção! Se a quebra for ao contrário (tem de fechar acima de 1450), não o estou a ver a cair sem pelo menos tentar (e aqui olho também para o S&P) repetir o que fez o ano passado em Agosto/Setembro. O que até pode dar novos máximos em quase todos os índices  - mas isso são "outros 500", que por agora não me (nos?) interessam...

Acho que é já daqui (pode ir 5/10 pontos acima) da abertura de hoje, ou é para esperar, como na "seca" entre os 1480 e os 1560!

Abraços e melhoras!

Scubawarrior

leste me o pensamento da primeira á última linha impressionante, ora é exactamente o que penso!

É isso mesmo! 

Já agora a exponencial dos 21 dias estava ontem a 1439.38 (sgundo os meus numeros que sao numeros da borla pelo que ás vezes podem falhar umas décimas. hehe)
Scuba

Antunes

Citação de: Waterman em Maio 04, 2005, 10:37
...

Penso que sem um fecho do futuro do S&P acima de 1185 não há festa para ninguém, mas também concordo, como referi ontem e embora discorde, que caso aconteça, podemos por a hipótese desta correcção ser em (quase) tudo semelhante à do Q2/2004...

...

Eu ponho essa hipótese de lado porque já está a ser diferente pelo menos está a ser mais prolongada (ja vamos na 9ª semana sem reacções dignas no semanal).
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Ah e quanto ao curto prazo o "meu" valor para o S&P (futuros) é o mesmo do James: 1170!  ;D 
Cumprimentos,

Antunes