Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Galp - (GAL.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Novembro 28, 2007, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

psimoes

Parece que o intervalo de negociação 11€-13€ está a ser alterado para baixo...
Bons negócios!

manuelbelinha

Bom dia

Alguém me consegue dizer se o petróleo vai para cima ou para baixo..se calhar vai ficar uns tempos pelos 100 dolares?

Logo a Galp também vai ficar por ai também?

Gostei do gráfico..Tiago.

Cumprimentos

Manuel Belinha

xanosena

Ela aguenta-se bem nos 11€...vou começar a reforçar aí...acredito muito no valor da Galp...sem fazer as contas, vê-se logo que está muito sub-avaliada...os resultados vão ser bons...acredito nela, e é também isso que se trata aqui, gráficos, dinheiro e sentimento :)

Bons negócios

tiagodandre

Por enquanto os 10,82€ têm servido como suporte, mas projecções destas não ajudam o mega plano de investimento de exploração de petróleo no Brasil...

Publicado 02 Outubro 2008  11:42
No próximo ano
Petróleo poderá chegar aos 50 dólares em caso de recessão

Os preços do petróleo poderão atingir os 50 dólares por barril, na "improvável" hipótese de uma recessão global, adiantou o Merrill Lynch.

Num cenário de recessão global o preço da matéria-prima poderia reduzir o seu valor, negociando em redor dos 50 dólares por barril, adianta o Merrill Lynch num relatório citado pela Bloomberg.

Apesar desta estimativa, o banco adianta que este cenário é "improvável" de acontecer.

No mesmo documento, o banco adiantou que cortou as suas previsões para o preço do West Texas Intermediate (WTI), para o próximo ano, estimando que este atinja os 90 dólares.

A contribuir para a queda das cotações deverá estar a redução da procura e o início de novas explorações nos 13 países que compõem a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Desde que atingiu os 147,27 dólares em Nova Iorque e os 147,50 dólares por barril no mercado londrino, no dia 11 de Julho, o petróleo já perdeu mais de 30% do seu valor, pressionado pelos receios de queda da procura.

Como já tinha dito anteriormente, a cotação da GALP tornou-se mais correlacionada com o preço do petróleo, uma vez que está-se a aproximar a altura da divulgação dos novos planos de investimento (início de 2009), e o preço do barril será determinante para o cálculo das estimativas de rentabilidade do mega-projecto de exploração.

Com o petróleo do Brasil, finalmente a GALP passará ao clube dos "grandes"...aqueles que exploram petróleo...até agora, tirando a "amostra" africana, a GALP apenas refinava...

Mas lá tá...muito dinheiro vai ter de sair ainda antes do petróleo começar a entrar nos barris. Por isso será bastante interessante, estar atento ao plano de Investimento/Financiamento, dada a actual situação dos mercados.

Cump.

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

bp1511

Resumindo, num cenário em que o PSI20 vem até aos 5000 pontos.

Eu acredito, mas não gosto da ideia.

Começo a ficar preocupado com a GALP, é que com o petroleo a caminho dos 60 USD e com as taxas de juro tão altas, acho que é melhor, deixar o petroleo onde está.

Quando as coisas melhorarem aí sim pode valer a pena explora-lo !!!

manuelbelinha

Boa tarde

Obrigado pelas previsões para o petróleo..

E lá foi a Galp por ai abaixo..amanhã já recupera.

O short-selling está a dar uns trocos.

Cumprimentos

Manuel Belinha

manuelbelinha

psimoes

manuelbelinha,

Participa o mais que puderes mas, por favor, acrescenta valor ao forum!
Não leves a mal, é só para não estarmos a ler posts sem interesse, quando, de certeza, tens uma opinião a dar.

Cumps.
Bons negócios!

bp1511

Boas psimoes,

Este ultimo post do Sr.manuelbelinha, foi para provar que nem tudo que apresenta são miniaturas.

npl

Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

psimoes

Citação de: npl em Outubro 03, 2008, 00:47
Eu gostei.

Tem a sua graça mas cada macaco no seu ganho... não vejo o forum como um local para despejar "lixo" ou despejar posts tipo spam...

Não me levem a mal e este meu tipo de posts também para lá caminha, mas o que me "chama" para o clubeinvest é a troca de informação de valor e troca de experiências, tentando no final acrescentar um niquinho de sapiencia a todos nós!

Uma vez mais, espero não ofender ninguém, é uma opinião!
Bons negócios!

npl

Citação de: psimoes em Outubro 03, 2008, 01:01
Citação de: npl em Outubro 03, 2008, 00:47
Eu gostei.

Tem a sua graça mas cada macaco no seu ganho... não vejo o forum como um local para despejar "lixo" ou despejar posts tipo spam...

Não me levem a mal e este meu tipo de posts também para lá caminha, mas o que me "chama" para o clubeinvest é a troca de informação de valor e troca de experiências, tentando no final acrescentar um niquinho de sapiencia a todos nós!

Uma vez mais, espero não ofender ninguém, é uma opinião!

Compreendo-te muito bem psimões!
Eu próprio me sinto frequentemente frustado por ver tanta análise técnica/especulação e se falar tão pouco de factos/realidades.

Contudo de vez em quando lá vejo uma ideia que me tinha escapado.

Por exemplo hoje ouvi falar pela primeira vez do ratio 1:2 entre a EDP e a EDPRnv.

Só espero que não seja outro dado meramente especulativo e que tenha fundamento real(por exemplo, na maneira como foi feita a separação dos activos da empresa mãe EDP, que confesso desconhecer).
Mas esta conversa da EDP/EDPRnv é para outro thread...
Cumprimentos.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

manuelbelinha

Bom dia

Obrigado pelas dicas acerca da descida do petróleo.

Por vezes foge-me a escrita para a asneira..desculpem.

Será que a Galp vem abaixo dos 10? Credo..

O que está a dar é o short-selling...

Cumprimentos

Manuel Belinha

egas

Citação de: manuelbelinha em Outubro 03, 2008, 11:35
Bom dia

Obrigado pelas dicas acerca da descida do petróleo.

Por vezes foge-me a escrita para a asneira..desculpem.

Será que a Galp vem abaixo dos 10? Credo..

O que está a dar é o short-selling...

Cumprimentos

Manuel Belinha
ja nao falta muito para os 10€, esta a ser segura porque vai pagar um dividendo depois desconta o dito cujo e ai vai ela para baixo.

manuelbelinha

Boa tarde

Esta também tem estado a diminuir..será que vem abaixo dos 10 €?

O PSI está a lavar a 90º as accões..não sei quem disse que vinha aos 5000 pontos, mas pouco falta. E a CMVM a dormir na forma.

Bom fim de semana

Cumprimentos

Manuel Belinha