Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Galp - (GAL.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Novembro 28, 2007, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

npl

Citação de: npl em Junho 24, 2009, 15:19
Num prazo inferior a um ano.
E acho perfeitamente possível/razoável quebrar os 6€.

É esta a minha aposta.
...

Venho aqui publicamente reconhecer o falhanço da minha previsão.
O mínimo que a Galp fez foram cerca de uns dois cêntimos abaixo dos 9€, durante o período de um ano que indiquei.
A lição a extrair daqui, é irrelevância a que os fundamentais podem ser remetidos, quando a esmagadora maioria das acções está nas mãos de alguns grandes accionistas e consequentemente, a pequena quantidade de acções que compõe o free float não tem peso para influir na manipulação imprimida à cotação do título pelos grandes accionistas.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

xanosena

Penso que enquanto a Galp se mantiver acima dos 13,70 - 14,00 está claramente em modo bull...A quebra em baixa destes valores, especialmente dos 14,00 (que irá disparar vários stops até aos 13,70 - 13,80) invalida a zona de suporte assinalada e teremos a Galp nos 13,00 em pouco tempo.

Resumindo, no curto prazo...
Suporte: 13,70 - 14,00
Resist. : 14,60 - 14,70

xanosena

Adoro quando o mercado é explícito.

xanosena

Olá a todos.
Parece-me que a Galp está num momento importante a nível técnico.
Pela quebra em baixa dos 13,68-13,70 no dia 22 de Novembro, era explícito a inevitabilidade da vinda aos 13,00 referidos na análise anterior como suporte a ter em conta.
Aquele fecho abaixo dos 13,00 no dia 29 de Nov surpreendeu-me, pensei que o suporte seria desfeito e teríamos quedas até aos 12,00€, o que não se verificou (para já). Mais surpreso fiquei com a recuperação no dia 30, e com o toque nos 12,66, mas de acordo com o gráfico que exponho abaixo, percebe-se o porquê do toque, ela simplesmente tinha que lá ir :)
É com bom olhos que vejo o fecho do dia hoje bem acima dos 13,00, o que para mim agoira uma ida de pelo menos aos 13,68, que passaram a ser resistencia (por agora).

Resumindo, temos:
Suportes: 13,00 - 12,80
Resistencias: 13,68 - 14,68

xanosena

Custou mas foi...Andou quase o dia todo a bater nos 13,65 - 13,67 mas lá foi para cima...Vamos ver se montou o cavalo até aos 14,68 ou se vai dar coice...Os indicadores estão lá, as linhas também...Será?

xanosena

E foi mesmo :) vamos aguardar pelos EUA, podem ser que ajudem...
Bateu nos 14,68, aliás 14,71, mas é mais centimo menos centimo...Se bem que é positivo ter subido além do ultimo máximo relativo, nos 13,68...Reagiu mal, mas é normal...Pode seguir-se um periodo de consolidação à volta dos 14...
Let the profits run...
O balão sobe...

skygod

Entrei a €14,12 'a cerca de duas semanas e saí 'a dois dias a €14,70.
Vou continuar atento a esta cotada, parece-me das melhores posicionadas no psi20 para resistir a um ano 2011 que promete ser atribulado.  :-\
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

xanosena

A tendência ascendente continua válida, acima do intervalo 13,70-14,00 estamos bem.
A primeira resistencia que vejo serão os 14,70, que já o foram, e depois o máximo relativo 14,99...Vamos ver como correm as coisas, vão apresentar resultados em Fevereiro, poderá haver alguma especulação...

xanosena

Outra perspectiva da situação da Galp, com gráfico semanal. Tendência ainda  ascendente que, na minha opinião, só será invalidada pela quebra em baixa dos suportes referidos em outras análises, 14,00-13,70. A cereja "bull" no topo do bolo será a quebra em alta da resistência 14,65-14,70. Senão é capaz de lateralizar entre os 13,70 e os 14,70...O que daria para fazer uns trades engraçados...

Cumprimentos

charli

Eni conta vender posição na Galp no final do ano

A Eni espera vender até ao final do ano os 33% que detém na Galp

O CFO da Eni admite que crise política em Portugal atrasou a venda dos 33% que controla na Galp Energia.

Alessandro Bernini, o CFO da Eni, reconhece que a crise política em Portugal atrasou o processo de venda dos 33% que os italianos detêm na Galp.

"Recebemos algumas ofertas e estamos a examiná-las em conjunto com os nossos parceiros e com o governo português", disse o administrador financeiro da petrolífera italiana, citado pela agência Bloomberg.

Ainda assim, a Eni espera que o negócio esteja fechado ainda este ano. "Será encontrada uma solução até ao final do ano", avançou o mesmo administrador.

A Galp passa por um período de indefinição ao nível da estrutura accionista. A posição da Eni esteve perto de ser vendida aos brasileiros da Petrobras, mas as negociações acabaram por falhar e as acções controladas pelos italianos podem agora passar para as mãos dos angolanos. É que a Sonangol pretende uma participação directa no capital da empresa portuguesa, rejeitando o reforço da sua actual participação indirecta através da Amorim Energia, accionista de referência na Galp. Esta sociedade detém actualmente 33,34% da Galp -, mas a Sonangol e a empresária Isabel dos Santos controlam apenas 45% da Amorim, estando os restantes 55% nas mãos do empresário português.

As acções da Galp fecharam inalteradas nos 14,59 euros.

António Sarmento 
27/04/11 16:59  in Jornal Económico

Paulo35

Lucro da Galp cai 36% para 70 milhões de euros.

Mesmo assim, os números da petrolífera relativos ao segundo trimestre saíram acima das estimativas dos analistas.

Fenicio

Galp - 16/11/2011

A Galp, que assistiu muito recentemente à quebra em baixa da sua importante Linha de Tendência Ascendente (LTa) de longo prazo, luta por manter-se dentro de um trading range de curtíssimo prazo que vai dos € 12,80 aos € 15,15.

Não há dúvidas de que a quebra desta sua LTa foi um duro golpe para os bulls, pelo que deverão estar atentos ao suporte dos € 12,80 já que uma eventual quebra em baixa desta zona poderá indicar uma possível reversão da sua actual tendência de longo prazo.

Entradas novas neste momento só após assistirmos à quebra em alta dos € 15,15. Até lá, o título encontra-se numa situação delicada e a pender perigosamente para novas quedas.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Fenicio

Galp - 21/11/2011

Nos últimos dias a Galp disparou um importante alerta vermelho aos bulls, ao quebrar em baixa a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) e o seu suporte dos € 12,80, ambos de curto prazo.

Quer me parecer que todo aquele ímpeto bullish demonstrado entre Janeiro de 2009 e Julho de 2011 perdeu-se ou está em vias de perder-se completamente.

Aos bulls, fica o alerta. Aos bears, talvez estejam diante de uma boa oportunidade para reforçar nos shorts.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Fenicio

Galp – 23/11/2011

A Galp está em autêntica queda livre! Como podem reparar nos gráficos, a cotação segue com fortes quedas desde a quebra em baixa da sua Linha de Tendência Ascendente (Lta) de curto prazo, evento este que foi imediatamente seguido pela quebra em baixa do seu suporte dos € 12,80.

Apesar de prever para breve um rebound técnico, penso que a sua tendência bullish ficou fatalmente afectada pelo recente desempenho da cotação. Será ainda cedo demais para anunciar o seu fim definitivo?

Mercado Fenício

luisalmeidapt

Depois das boas noticias que chegaram,vejo grande potencial de ganho pelo menos até 14, na minha opiniao