Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Galp - (GAL.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Novembro 28, 2007, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Citação de: zefontelo em Janeiro 26, 2008, 17:41
Claro como sempre deixo um grafico com a minha opiniao...

Viva Amigo Zefontelo...

Se queres melhor compreensao pela minha forma de ver... coloca todo o historico e vais ver que a resistencia actual vem do minimo de Agosto e o suporte vem desde o inicio do historico... sao playres a tentar shortar e os investidores a tentar segurar taxas de rentabilidade desde o inicio que foi lançada em bolsa....

Um abraço Amigo espero ter dado pelo menos outra visao que é a minha quando analiso movimentos... Um grande abraço Amigo Zefontelo.....

Homem do Protocolo

Mais um research positivo para a Galp:

Research completo:
Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

buypsi

Olá ,
esta acção quando descer mais um pouco é de comprar...!!!
concordo com as recomendaçoes positivas por parte das casas investimento!

Este foi o meu primeiro post 

xanosena

Boas noites...
Será que alguém podia por um grafico actualizado de velas da Galp aqui no post ?

Obrigado pela ajuda, cumprimentos

xanosena

Reparem no mínimo de hoje (15,41) e no fecho de ontem (15,30)...Se se mantiver assim (neste momento está a 15,80, por isso duvido que vá fazer novos mínimos hoje, era um tombo e tanto..), podemos ter um resto de semana engraçado para a Galp...isto, claro se os States nao começarem a descer 2 ou 3 % outra vez....

Cumprimentos

zefontelo

parece que o pior ja passou, tendencia acendente, boas noticias, as MM positivas... estou dentro e feliz por isso....

xanosena

Pois eu também.. :)

Mas repara nas linhas ROC...estao a aproximar-se outra vez...e quando cruzam, desce ou sobe, e a ultima vez q cruzaram, subiu, por isso a proxima há-de ser para descer...claro que o ROC é meramente indicativo, mas levo-o bastante a sério...ao mínimo sinal negativo, vendo....e espero ;) aliás, o ROC é o unico elemento técnico negativo, que na minha opinião, merece atenção...mas é só um.. todos os outros, os que o zefontelo mencionou, o RSI, etc, estão positivos...

cumprimentos

zefontelo

Isso é verdade xanosena....

xanosena

Viva
Confirmando os meus receios, o ROC cruzou de vez...e com ele arrastou o RSI, que virou para baixo...aumento de volume no dia de hoje...está acima da MM15 apenas...e está com o desenho Head and Shoulders...
Pela minha opinião, é bem capaz de continuar a queda...e quem sabe, vir aos minimos deste mês de novo..mas isso já outra conversa :)

Cumprimentos

dvck

Citação de: xanosena em Janeiro 30, 2008, 16:21
Viva
Confirmando os meus receios, o ROC cruzou de vez...e com ele arrastou o RSI, que virou para baixo...aumento de volume no dia de hoje...está acima da MM15 apenas...e está com o desenho Head and Shoulders...
Pela minha opinião, é bem capaz de continuar a queda...e quem sabe, vir aos minimos deste mês de novo..mas isso já outra conversa :)

Cumprimentos

Boas,

A queda de hoje nada tem a ver com análise técnica, nem com médias moveis. Foi simplesmente reacção à notícia da saída Iberdrola do capital da empresa.  ;)

xanosena

Isso sei eu...mas não consigo pensar só com noticias...apenas olhei para o gráfico, e para os indicadores...não inventei linhas a cruzar nem a descer :)

Sendo o fórum virado para a análise técnica, foi o que fiz...a curto prazo claro...

Quem está para longo prazo, feche este tópico, abra outro e não se preocupe mais com a Galp porque no fim do ano, com certeza que estará bem acima do que está agora ;)

tiagodandre

Iberdrola centra-se na EDP após encaixe de 478 milhões com venda da Galp (act.)

A Iberdrola já deixou de ser accionista da Galp Energia, depois de a Merrill Lynch ter procedido esta manhã à venda de todas as acções que a empresa espanhola detinha da empresa portuguesa. A eléctrica espanhola refere que vai centrar a presença em Portugal na posição de 9,5% que detém na EDP.

Esta manhã a Iberdrola tinha comunicado que mandatou a Merrill Lynch International para este banco de investimento alienar as acções que detinha na Galp, por um valor entre 15 e 15,40 euros.

Num comunicado emitido posteriormente, a Iberdrola adianta que a Merrill Lynch já alienou, numa operação fora de bolsa, as 31.772.283 acções, que equivalem a 3,83% do capital, que empresa espanhola detinha na Galp Energia.

Não foram identificados as entidades que compraram as acções, adiantando a Iberdrola apenas que a Merrill Lynch, através de uma operação de colocação privada, alienou as acções a investidores qualificados institucionais.

As acções foram vendidas a 15,05 euros, na parte inferior do intervalo definido, pelo que a Iberdrola, com este desinvestimento, realiza um encaixe de 478,17 milhões de euros.

Accionista da Galp Energia há diversos anos, a Iberdrola consegue um elevado encaixe com esta operação. No comunicado a empresa adianta que este ascende a cerca de 370 milhões de euros.

As acções da Galp estão a ser pressionadas por esta operação, desvalorizando um máximo 6,15% para 14,81 euros. Nesta altura seguem nos 15 euros, a perder 4,94%, já abaixo do valor que a Iberdrola alienou os títulos.

O preço a que a Iberdrola alienou as acções situa-se 22,8% abaixo do máximo histórico da Galp, fixado no final do ano passado, mas quase cerca de três vezes acima do preço a que as acções foram alienadas em bolsa, em Novembro de 2006.

Presença em Portugal centrada na EDP

Num outro comunicado, emitido para a imprensa, a Iberdrola explica a decisão de sair da Galp e explica que após este negócio, "decidiu centrar a sua participação no sector energético português na EDP, companhia onde detém 9,5% do capital desde Abril de 2006".

Quanto à venda da posição na Galp, a Iberdrola explica que este desinvestimento tem em conta as orientações definidas pelo Governo português em 2005.

O encaixe, que antes de impostos ascende a 386,5 milhões, será utilizado para financiar o plano de expansão da empresa espanhola, que no seu plano estratégico até 2010, prevê desinvestimentos de 3 mil milhões de euros.

A Iberdrola tem um plano de investimentos de 24,2 mil milhões de euros.

2008/01/30 - 16:28
Fonte: Canal de Negócios
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

tiagodandre

Participação da Iberdrola na Galp vendida a investidores institucionais de qualidade

A posição da Iberdrola na Galp Energia foi vendida a vários investidores institucionais de grande qualidade, afirmou hoje o presidente-executivo da Galp Energia Ferreira de Oliveira, citado pela Lusa.

O responsável, que falava aos jornalistas após a inauguração da nova loja de conveniência Tangerina, em Oeiras, não adiantou o nome dos investidores, mas afirmou que a participação da Iberdrola na Galp "foi vendida em uma hora".

"Foram vários investidores institucionais, como fundos de pensões, e tenho conhecimento que são de grande qualidade", afirmou Ferreira de Oliveira, sem adiantar mais pormenores.

A russa Gazprom é uma das empresas que têm sido apontadas como estando interessadas na Galp Energia, mas o negócio ainda não foi concretizado.

A Iberdrola vendeu hoje fora do mercado, numa operação conduzida pela Merril Lynch, 3,83% da Galp Energia por 478 milhões de euros a investidores qualificados internacionais. Nos dias anteriores já tinha vendido no mercado o restante da participação.

No total, a Iberdrola afirma que os 4 por cento que detinha na Galp Energia permitiram um encaixe de 499,5 milhões de euros e mais valias antes de impostos de cerca de 386,5 milhões de euros.

2008/01/30 - 20:18

Galp estima abrir mais 644 lojas de conveniência até 2011

A Galp Energia, que terminou o exercício de 2007 com 206 unidades de retalho nas estações de serviço que opera na Península Ibérica, quer aumentar a rede para 850 unidades, mas sob novo conceito. As lojas Tangerina, hoje apresentadas, substituirão assim as M24, em parceria com a Sonae Distribuição.

De acordo com a informação fornecida pela Galp Energia, a petrolífera terminou o ano passado com 206 unidades M24 em Portugal e Espanha (onde entrou via aquisição dos postos da Agip), das quais 90 em regime de "franchising". O volume de vendas ascendeu a 98 milhões de euros em 2007.

Hoje, dia em que Ferreira de Oliveira e Nuno Jordão, presidentes executivos da Galp e da Sonae Distribuição, respectivamente, inauguraram o novo conceito de retalho da petrolífera, denominado "Tangerina", a companhia apresentou o seu plano de crescimento para os próximos quatro exercícios.

A meta é agora de deter 850 unidades nos dois países, sob o novo conceito, e facturar 320 milhões de euros em 2011, quando a rede estiver completa.

Em comunicado, a Galp Energia salientou que a se mantém "parceria estabelecida aquando do lançamento do conceito e modelo de negócio das lojas M24, em 1999" entre a petrolífera e a então Modelo Continente, hoje Sonae Distribuição.

Como factores de distinção entre as novas unidades "Tangerina" e as M24, o a companhia define esta última como uma "marca que estava centrada numa vertente mais de minimercado de proximidade". As novas unidades, mais assentes no conceito de "loja de conveniência", terá uma aposta "numa disposição de loja mais funcional, com uma nova localização das caixas de pagamento e expositores mais baixos", com ênfase na relação com o cliente.

No exterior surge um "novo espaço de cafeteria, a ?tangerinacaffé?", com "uma maior oferta de produtos e serviços alimentares", com destaque para "refeições saudáveis".

2008/01/30 - 19:26
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

ana sofia

Pela analise que faço, a GALP esta a desenvolver um padrão H&S.Talvez ainda seja cedo, para ter certezas absolutas,mas gostaria que os mais entendidos em AT corroborassem e que podessem traçar o target com base na linha do "neckline".Obrigada.

zefontelo

vou ver.... menina Ana Sofia...