Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Reditus - (RED.LS)

Iniciado por Jesse, Novembro 30, 2007, 01:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jesse

Com a troca de argumentação no tópico da Sonae SGPS, fiquei com vontade de fazer uma AT.
Resolvi procurar acções no PSI Geral, durante a minha pesquisa, encontrei uma maioria com tendência descendente já, será do bear market?  :)
Mas queria uma que tivesse com tendência ascendente e que não tivesse ainda feito uma AT e encontrei esta e pensei, bem.. era uma acção que teria sido bastante fácil ganhar algum dinheiro.. mas como está ainda lá bem alto.... Será que ainda poderemos apanhar o final da subida?  ;)

Ps: quero ver a criticarem estes suportes.  ;)
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

fig

Heheh...escolheste logo a pior acção a que está na iminência de implodir, agora a falar a sério isso é um castelo de cartas montado, agora imagina que lhe tiras uma carta de baixo é o que vai acontecer a essa acção ....daqui uns anos aconselho-te a comprá-la a 0.65 ;D
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Jesse

Citação de: fig em Novembro 30, 2007, 01:42
Heheh...escolheste logo a pior acção a que está na iminência de implodir, agora a falar a sério isso é um castelo de cartas montado, agora imagina que lhe tiras uma carta de baixo é o que vai acontecer a essa acção ....daqui uns anos aconselho-te a comprá-la a 0.65 ;D
Olha que foi dificil encontrar acções com tendência bem ascendente. Daquelas que ninguém tem dúvidas..
A iminência é quando? olha que não sei se é já já... vamos acompanhar...

Brokas

Jesse,

Era interessante colocares o vol. da Rediturs pois tenho a ideia que essa subida tem sido sempre com fraco vol.

Jesse

Aí está o volume. Um pouco reduzido sim.

fig

È uma questão de dias, por isso cuidado, podes até colocar com maximo do ano 7.80 difilmente  isso passa. :o
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Jesse

Fig, deverias ter colocado aqui o gráfico, e não no topico da sonae sgps.
Mas passei para aqui, só agora vi e parece-me interessante.  ;)

" Agora no resumo o histórico todo da Reditus onde 4 rectas principais onde podes resumir os inicios de todos os ciclos e estando mesmo um iminente de terminar como ontem disse ao Jesse.
Claro que o próximo ciclo deverá  trazê-la a minimos históricos ou lá perto mas isso é outra história e outra análise"

Jesse

Citação de: fig em Novembro 30, 2007, 02:17
È uma questão de dias, por isso cuidado, podes até colocar com maximo do ano 7.80 difilmente  isso passa. :o
ah e tal só faz 7,80 mas já vai com 7,85  ;)
qd for para descer, não irá parar tão cedo, mas olha que com stops e tal não sei se não é uma boa compra.

Jesse

ah e tal só faz 7,80, fechou a 8,30 e fez máximo de 8,50 e duvido que tenha ficado por aqui.  :D

Ps: Fig, só acertas às vezes.  ;)

Jesse

Esta acção não pára.
Por enquanto, está indiferente se o ciclo da descida está bem perto ou não, ela soma e segue...fechou hoje a 8,75, mais uma subida de 5%, nos ultimos dois dias subiu mais de 11%  :)
Mas agora acho que a subida talvez possa estar a chegar ao fim, agora é necessário cuidado..

Buysantander

Ciclo de subida chegar ao fim?

Isso só agora começou.
Eu não sabia ao certo qual tinha sido aquele máximo espectacular em 2000. Porque houve stock split e aumento de capital.
Eu odeio stock splits, é a coisa mais populista e absurda que existe nas acções.

A Berkshire Hathaway de Warren Buffet cada acção custa 147500 dolares e se não vez stock split é porque o homem deve perceber de bolsa.

Continuando depois deste pequeno aparte.
Sei agora que o anterior máximo corresponde a qualquer coisa como 14 euros até aí continuo a comprar Reditus de olhos fechados.
Se o volume é pouco é porque poucas acções há para vender.
Mas como disse em outro post acredito nos 21 euros.

Fiquei aí com o gráfico da Berkshire Hathaway e pensem lá se no caso da Impresa quando fez stock split de 2:1 se havia necessidade. O mercado já lhe absorveu 30% do valor quando estava a 6 euros.
As más empresas são as primeiras a fazer stock splits, quando as acções estão em alta.

xanosena

Citação de: fig em Novembro 30, 2007, 02:17

Ups... :D

xanosena

Mas agora a sério...ela já não está a subir muito e depressa demais ?? não me parece muito sólida, e concordo com o Fig quando diz que é um baralho de cartas...ainda por cima com fraco volume...esta não me cheira...

???

GETmoney

Vamos ver, só sei que quem está dentro está muito feliz!
"Eis-me de pé, com as minhas duvidas dispersas e pronto para agir, conforme as Tuas ordens."

Jesse

LOL subiu mais 6,40%. Fez máximo de 9,55 e fechou a 9,31.
Quando falei dela estava a 7,30, deu tempo para apanhar o final da súbida mas esta seria fácil de apanhar do inicio a subida.. mas muitos andaram distraidos.  :)