Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Bom dia...DAX Xetra (g.a.): curto comentário

Iniciado por Francisco Monjardino, Maio 06, 2005, 10:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Bom dia,

Continuamos "no gap" e na zona que vem sendo apresentada como de resistência e óptima para um reforço ou abertura de posições no sentido dos mais recentes sinais de médio-prazo que, até ao momento, não foram questionados.

O gap inicial no cash, estava entre os 4.309 e os 4.266 pontos tendo ficado praticamente preenchido no dia de ontem com o máximo da sessão a fixar-se nos 4.306 pontos.

Nos futuros como referi ontem de manhã, esse intervalo já foi preenchido com a cotação a fechar o dia abaixo do seu limite superior, depois de ter cotado bem acima....Gráficamente e no que a velas diz respeito ficámos com um "Doji perna-longa" (Long-legged Doji), vela de indecisão como todos os dojis, a assinalar um possível topo de curto-prazo.

(gráfico dos futuros DAX)

Mid-point da longa vela negra de dia 18 a 4.332,5 pontos, serve de referência para invalidar os sinais técnicos de venda de médio-prazo gerados na abertura do gap que agora se fecha.

Aqui fica o habitual gráfico do cash...

Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Mais um doji junto a uma importante zona de resistência, 1.460 pontos e ltd de médio/curto-prazo, a representar indecisão e deixar no ar a possibilidade de topo de curtissimo-prazo...

Abraço,
Francisco Monjardino

ana

Citação de: Francisco Monjardino em Maio 06, 2005, 10:18

Mid-point da longa vela negra de dia 18 a 4.332,5 pontos, serve de referência para invalidar os sinais técnicos de venda de médio-prazo gerados na abertura do gap que agora se fecha.

Bom dia!

No caso do fut do Euro stoxx 50 (DEX) está exactamente encima desse mid.
Muitas vezes este indice por ser o mais seguido como representativo da Europa e por ter muito maior liquidez antecipa-se ao DAX, vamos ver se ele se safa deste nivel e se o DAX corresponde... Convem que o DEX cash não saia ali da zona dos 3000.

E como sempre, vamos andando e vamos vendo:)

Jinhu e bom dia!
Tenho para mim que sim.

Caxuxa

Já que a Ana falou do EUROSTOXX 50 como sendo o indice de referencia da Europa, o que concordo a 100% .......deixo o gráfico do mesmo onde podemos ter uma visão global dos mercados tanto a nivel temporal como a nivel de target´s neste caso no EUROSTOXX 50 (cash).

Bons negócios.
Caxuxa. ;)

Caxuxa

Este é o verdadeiro gráfico com traget a 3380 no cash do EUROSTOXX e em meados de Junho  ;)

ana

Oh Caxuxa isso era fixe, levava o DAX lá prós quatro mil oitocentos e tal... escrevo em extenso para conscencializar bem a coisa:))

Entretanto o DEX fut já comeu o corpo todo à velona, eh bruto! eheh só falta a sombra superior que é de 5 pontitos

Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Abraço,
Francisco Monjardino

Rita

Olá!

Nao acaham que este grafico fez uma imagem de 3 cabeças e dois ombros?
Rita

Zé dos swings

eu acho é que estamos no limiar de uma descida vertiginosa e rápida.fala-se muito dos indicadores contrários para justificar um ressalto nos mercados,mas talvez não devessen esquecer que nos finais de 2002 os mesmos indicadores indiciavam uma grande descida.todos sabemos o que sucedeu...os indicadores contrários continuam a ter a mesma validade de sempre,o problema é a camuflagem que se faz dos mesmos,que dificulta muito a sua utilização atempada...
falta ai metade do ombro direito,e era necessário verificar se os volumes também validavam a figura. :)

Paciente

Oi Rita,

Estava precisamente a pensar nisso!

Concordo com o Zé dos swings, quando afirma que é necessário ter em atenção os volumes para validar a figura.

Mas o ombro direito está lá. Agora é preciso é que o máximo do ombro esquerdo não seja quebrado em alta, o que invalidaria esta hipótese de H&S.

"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."