Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

NDX - semana decisiva (curto prazo)

Iniciado por Sol Dado, Maio 08, 2005, 20:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sol Dado

Nada de substancial se passou... a LTD acabou por rechaçar a tentativa de quebra. O choque com a MM50 foi forte e o ndx acabou a recuar...

Nada está decidido ainda... e os futuros estão nos 1461,50.

Sol Dado

New Felling

Caro amigo...

"CEGO NÃO É O QUE NÃO VÊ" ??? ???

"CEGO É O QUE NÃO QUER VER..." ::) ::)

P.S.-VIVÓÓÓÓO    BENFICAAAAAAAA  ;D ;D ;D

Abraço
New Felling

Se as pessoas nasceram para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

New Felling

Amigo FORTE....

Um grande abraço para ti....

Amanhã é um grande dia no teu local de residência....

P.S. Sai um "PONTITO" para o meu amigo...

Abraço.
New Felling

Se as pessoas nasceram para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

Sol Dado

;D

http://stockcharts.com/gallery/?$ndx

E não é que na sexta-feira 13 quebrou mesmo a LTD... tal como vinhamos preconizando há 5 dias?!

A ver se é para durar... (mas parece que sim).

Sol Dado

Forte

Obrigado pelo pontito,desculpa só agora agradecer é que o dia 12 e 13 aqui em Fátima mal dá para respirar  ;D

um abraço

Ps: Temos de combinar um dia para um almoço para me dares mais umas dicas de Metastock  ;D

Forte

Hoje um grande dia no nasdaq 100,um fecho acima dos 1480pts pode ficar mais famoso para os bulls,até agora não consegui superar está barreira,a ver vamos se o fecho assim o indica.

um abraço

Sol Dado

Caro Forte,

Gostei de ver essa perspectiva ellióptica (e ainda mais do comentário). Por isso leva 1 ponto!

Mas deixo também aqui outra hipótese para apreciação... que lhe parece?

Sol Dado

Forte

Caro sol dado penso que as duas perspectivas são validadas, com um fecho hoje abaixo dos 1480 e depois uma quebra dos 1450pts penso que a minha será a acertada  ;D , em caso que não quebre depois os 1450pts então ai a sua será a mais acertada  :'(

um abraço

Sol Dado

Caro Forte,

Então estamos de acordo!

:)

Sol Dado

Realmente foi uma semana emocionante e decisiva! E o NDX portou-se lindamente. Rebentou com a LTD que definiu a sua tendencia bearish nos últimos 5 meses. Fechou também acima da MM50...

No final desta semana, verifica-se que a nossa previsão inicial (de que a LTD seria quebrada em alta) estava correcta. Na próxima semana haverá mais emoção...

O BULL iniciado em Outubro de 2002 já pode prosseguir...

Sol Dado

Forte

parece que estão a festejar a vitoria do benfica.   ;D

Tal como tinha previsto os nasdaq 100 não iria conseguir passar os 1480pts,apesar do fecho de ontem  nos 1480pts exactamente no sitio da
resistencia,no qual foi só para enganar os nenos atentos.

um abraço

Ps: claro que para confirmação de mais quedas seria bom que quebra-se os 1450pts

Sol Dado

Caro Forte,

Não sei se estou a ver bem, mas o NDX está verde... e prevê-se a todo o momento o grande choque com a MM200 nos 1485. Estou expectante para ver o que acontece. Toda a gente já conhece o meu verdicto, mas os mercados são soberanos. No primeiro embate até é capaz de a MM200 rechaçar fortemente o índice.

Para assegurar quedas, eu olharia realmente para os 1455. Se quebrasse, então sim, poderiamos admitir uma situação de continuação de quedas...

Enquanto não... a coisa está mais para subidas!

Cumprimentos e bons negócios.
SOL Dado

fisher

Sol Dado

Só para dizer que o meu amigo voltou a  acertar novamente neste rally do Nasdaq 100  num momento de grande incerteza. O Nasdaq , futuros,  subiu e fechou nos 1494 situando-se agora acima da mm200.

E como adivinhar o futuro dos mercados  com antecedência , e com acerto, é uma proeza que só os melhores sabem fazer ,mais uma vez os meus parabéns pelo acerto e aqui vai mais um merecido ponto de rating.

Quanto a mim vou executando a minha estratégia  e fechei mais uns Nasdaqs a 1490.  Se calhar estou a fechar os longs antes do tempo mas não me importo.

fisher

fisher

Sol Dado

Só para dizer que o meu amigo voltou a  acertar novamente neste rally do Nasdaq 100  num momento de grande incerteza. O Nasdaq , futuros,  voltou a subir hoje e fechou nos 1494 situando-se agora acima da mm200.

E como adivinhar o futuro dos mercados  com antecedência , e com acerto, é uma proeza que só os melhores sabem fazer ,mais uma vez os meus parabéns pelo acerto e aqui vai mais um merecido ponto de rating.

Quanto a mim vou executando a minha estratégia  e fechei mais uns Nasdaqs a 1490.  Se calhar estou a fechar os longs antes do tempo mas não me importo.

fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Isto parece que os mercados estão com muita lógica! :)

O Nasdaq 100 já está um bocadinho esticado (dá ideia que estamos numa sub-3 de uma w3)! Não sei se chegará a 1515, mas a partir daí existirá um forte tendência para regressar a 1480-1470 (sub-4 da w3). Se tudo correr bem estará uns dias a andar para cima e para baixo neste range 1470-1510 (w4 em /\/\)... antes de eventualmente dar mais uma sapatada para cima (w5 de uma 1 iniciada a meio de Abril).

O SOX e o NDX estão realmente com bom aspecto... o SPX e DOW nem por isso. Talvez amanhã ainda possam subir todos, mas 5ª feira provavelmente os 2 primeiros irão retestar as MM200 que acabaram de quebrar em alta.

Bom, mas isto é a gente a conjecturar (com base nas formas das ondas e sub-ondas de Elliott)... na verdade acertar no curto prazo só mesmo se os mercados tiverem lógica e não forem manipulados.

Sol Dado