Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Trading

Iniciado por Garfield, Setembro 28, 2011, 17:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Posições fechadas.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Balanço das posições de ontem:

curto eur/usd +68 pips
curto eur/jpy +56 pips
longo usd/cad +47 pips

Não foi muito mas não foi maú, tendo em conta a dinâmica dos mercados.

Para hoje, cenários confusos. Poderemos ter um dia de ruminanço e tal não me admiraria. No caso do euro, para o intraday, uma visita abaixo dos 1,3380 poderia levar o par uns pips mais abaixo mas pouco. Apenas se atingir os 1,3315 é que se poderia pensar numa extensão de movimento até aos mínimos anuais e, talvez, quebrá-los. Se, por um lado, não me parece que tal se vá dar hoje, por outro não me tem que aprecer nada. O mercado irá fazer o que tiver que fazer e apenas tenho que estar atento aos sinais.

Usd/chf testou os 0,93 que são uma referência de médio prazo -S/R. Somado a tudo isto, no diário aparenta estar a fazer um enorme H&S invertido. Se assim fosse, uma ruptura da neckline, segundo as regras, apontaria para um movimento na ordem dos 2.300 pips...

Aussie e kiwi com amplitudes elevadas neste momento. Associado à volatilidade intraday, sugiro precaução já que podem facilmente fazer disparar stops.

Para já, abertura de pequeno curto em eur/jpy a 104,07.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Curto eur/usd  - 1,3388

setup curto aus/usd - 1,0197

Garfield

setup curto eur/aud - 1,3066. Arriscado dado estar próximo dos mínimos

Garfield

Setup curto aud/usd anulado. Abertura de curto a 1,0220.

Como nota, na minha opinião, a cable poderá efectuar uma correcção significativa caso quebre abaixo dos 1,5565.

Garfield

Cable a apontar para sul.

Apesar de isto não estar para cardíacos, na minha opinião e após análise ao SPX em várias time-frames, coloca-se a possibilidade de ocorrer um sell-off expressivo lá para o final da sessão de hoje. Volatilidade marcada, reflexo das indefinições presentes.

Garfield

Trades fechados. Já deveriam ter evoluido de forma expressiva.
aud/usd -28 pips
eur/usd -19 pips
eur/jpy -12pips

Setups longos em eur/usd acima dos 1,3410, eur/jpy acima da LTD de curto prazo a 104,27

Setups curtos em usd/cad abixo da LTA de médio prazo a 1,0090 e usd/chf a 0,9248

Garfield

Trades fechados.

eur/usd -8 pips
eur/jpy -13pips
usd/cad -2pips

usd/chf não foi atingido e, consequentemente, anulado.

Curto aud/cad a 1,0341.

Não percebo como não me apercebi do movimento em eur/cad. Os sinais estavam todos lá... :-(

Garfield

aud/cad fechado - 22pips.

Setups longo em eur/jpy - 104,12 - e em gbp/jpy - 121,80.

Garfield

Longo eur/cad - 1,3535

Garfield

Como nota, os grandes pares vs usd não estão a desenvolver dinâmica idêntica à do SPX. Possível inversão intraday nas stocks ?

Garfield

Trades fechados.

eur/jpy +3pips
gbp/jpy +15pips
eur/cad +10 pips
Não foi muito mas o dia não deu para muito mais. Não sei se hoje haverá algum desenvolvimento digno de nota mas os níveis a vigiar no euro são os 1,333x e os 1,348x (up & down respectivamente).

Para já, e a continuar assim, mais um lindo doji para a colecção de indefinições.

Garfield

Abri uma pequena posição longa em usd/cad a 1,0099, com stop de 20 pips. Em princípio, apenas para as próximas 2 horas.

Garfield

Mais uma pequena posição. Curto aud/usd a 1,0276 com stop pouco acima dos máximos a 1,0310

Garfield

Longo usd/cad fechado -7pips. Posições pequenas ou não, não vale a pena insistir. Não fui stopado por apenas 2 pips e a última hora do SPX foi pura e simplesmente irracional. Prefiro aguardar por um cenário mais claro.

Quanto ao curto no aud/usd, vou optar por fechá-lo. Estou a ponderar colocar um setup abaixo dos 1,0250 mas, mais uma vêz, prefiro aguardar por uma dinâmica mais esclarecedora.